Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

VANTAGENS DE COMPRAR UM APARTAMENTO NA PLANTA

Trilha da Conquista

26/07/21

Realizar o sonho da casa própria é o desejo de muitos brasileiros, mas é preciso organização financeira e cuidado na hora de comprar um imóvel. Por isso, uma das melhores formas de concretizar esse sonho é comprar um apartamento na planta. Descubra!

Existe a hora certa para comprar um imóvel?

Comprar imóvel | Guia da Tenda | Blog da Tenda

A compra de um apartamento é um grande investimento e, portanto, exige um bom planejamento. Entretanto, é comum encontrar pessoas que ficam se perguntando se este é ou não o momento certo para realizar essa aquisição e que muitas vezes desistem antes de tentar.

Mas a verdade é que se você encontrar um imóvel que agrade e caiba na sua renda, já está no momento ideal para essa compra. Para saber se você já pode investir nesse sonho, lembre de avaliar três principais aspectos.

Planejamento

Antes de tudo, saiba que as melhores decisões são tomadas após muito planejamento. Em outras palavras, escolhas impulsivas resultam quase sempre em dor de cabeça.

Quando se trata da compra de um imóvel isso é essencial. Sem se planejar adequadamente, você pode se ver sem condições de arcar com o financiamento e acumular muitas dívidas. Então, tire um tempo pra avaliar tudo que pode mudar na sua vida com essa compra.

Disponibilidade financeira

A aquisição de um apartamento deve comprometer parte da sua renda por algum tempo. Então, você precisa ter a segurança de que será capaz de arcar com o pagamento. Entenda todos os seus ganhos e despesas, para se sentir seguro em seguir em frente.

Mercado de trabalho

Por último, avalie o momento do mercado de trabalho e se sua profissão ou seu emprego atual permanecerão estáveis em cenários de curto e longo prazos.

Quais são as vantagens de comprar um apartamento na planta?

Planta de apartamento | Guia da Tenda | Blog da Tenda

Agora que você já se sente seguro para realizar essa conquista, é hora de descobrir todas as vantagens de comprar um apartamento ainda na planta. Confira!

Preço

Em primeiro lugar, quando se escolhe comprar um apartamento na planta, os preços são muito mais atraentes do que um apartamento pronto, por exemplo. Além disso, você pode conseguir mais flexibilidade no valor ao dar uma entrada com o seu FGTS.

Mais tempo para se planejar

Uma das melhores partes de ter um imóvel é decorá-lo do seu jeito, não é? Ao comprar um apartamento na planta, você terá bastante tempo, até a conclusão das obras, para escolher cada móvel ou objeto de decoração. Sem pressa e de acordo com o seu gosto e as necessidades da sua família.

Ainda mais, você contará com um prazo para se organizar e se programar antes da mudança. Lembre-se que ir morar em um novo local envolve diversas questões, como novos trajetos para o trabalho, até uma nova escola para as crianças etc. Assim, é muito melhor poder fazer isso tudo com calma, inclusive o planejamento financeiro.

Melhores condições de pagamento

Outro benefício que você terá ao comprar um apartamento na planta é o pagamento facilitado. As próprias construtoras oferecem diversas vantagens para que os compradores em potencial fechem negócio. É possível, por exemplo, parcelar o valor da propriedade ou receber um belo desconto ao dar uma entrada mais robusta.

Além disso, você pode aproveitar o benefício do programa habitacional do Governo Federal, o Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida, e utilizar o valor do subsídio para reduzir o valor total do financiamento.

Segurança com a documentação

Um imóvel novo permite que você evite vários possíveis problemas, como registros inadequados, propriedades na justiça, atraso de pagamento do antigo dono do imóvel, entre outros.

Quando se compra um apartamento na planta e se financia direto com a construtora, todos os trâmites para liberação de compra e documentação do empreendimento são facilitados pela empresa.

Valorização do imóvel

Uma das grandes vantagens de comprar apartamento na planta é a garantia de valorização instantânea do seu dinheiro. Se você fosse comprar um imóvel pronto, é certo que o valor pedido para a venda seria consideravelmente maior do que o de um imóvel em construção.

Ao adquirir um apartamento na planta, você pode ter a certeza também de que o imóvel irá se valorizar cada vez mais com o passar do tempo, por conta de todo o desenvolvimento da região ao seu redor. Desse modo, caso você decida vendê-lo no futuro, conseguirá receber mais do que aquilo que pagou.

Possibilidade de personalização

Por fim, a possibilidade de personalização também é um dos benefícios de se comprar um apartamento na planta. Como o imóvel ainda está em fase de construção, é muito mais fácil fazer mudanças na decoração e deixar o local de acordo com o seu gosto pessoal e suas expectativas. Quer pintar as paredes, colocar móveis planejados ou instalar prateleiras e pendentes? Sem problemas! O espaço é seu, para montar do jeito que você sonhou!

Como fazer um bom negócio ao comprar um apartamento na planta?

Comprar apartamento na planta | Guia da Tenda | Blog da Tenda

Agora que você descobriu como essa compra pode ser uma boa opção, veja também algumas dicas para ter a certeza de fazer o melhor negócio ao adquirir seu imóvel.

Atenção aos documentos

O registro do imóvel na Prefeitura e o memorial descritivo da obra são documentos que você deve pedir para ver ainda durante a conversa com o corretor. No memorial está a lista dos materiais e equipamentos a serem utilizados na obra, como revestimentos, pias, metais, elevadores, etc. Confira tudo!

Acompanhe a obra

Um imóvel é, provavelmente, uma das principais compras da sua vida. Então, visite a obra em algum momento e curta esse momento. Aproveite para observar o entorno, a vizinhança, veja se há trânsito e fale um pouco com os vizinhos. Conheça todos os aspectos do seu novo lar.

Programe-se para os gastos

Com toda a certeza, é preciso atenção com a parte financeira ao comprar um apartamento na planta. Além do valor da parcela do imóvel, você deve se programar para pagar os outros tipos de despesa que envolvem o imóvel, como contas de energia e água, condomínio etc. Por isso, organização é fundamental.

Procure uma construtora consolidada no mercado

Procure saber mais sobre a empresa, sua história, opções de pagamento e sua posição no mercado. A Construtora Tenda é uma grande parceira dos programas habitacionais do Governo e oferece diversas facilidades para colocar a conquista da casa própria ao alcance de milhares de brasileiros. Quer dar o primeiro passo? Então, conheça o nosso Simulador de Financiamento ou entre na Loja Virtual Tenda agora mesmo.

Viu só como é vantajoso comprar um apartamento na planta? Para mais conteúdos, confira também o nosso Facebook e Instagram!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.