a3cc Organize sua vida financeira para 2018 – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





O ano passou rápido demais. Se lembra que em Janeiro você estava fazendo mil planos para 2017? Prometeu que ia começar a se exercitar, que ia aprender um novo idioma, que ia guardar dinheiro… só que agora já estamos em Outubro e mais uma vez você não cumpriu com a promessa de poupar uma graninha. … Continued

O ano passou rápido demais. Se lembra que em Janeiro você estava fazendo mil planos para 2017?

Prometeu que ia começar a se exercitar, que ia aprender um novo idioma, que ia guardar dinheiro... só que agora já estamos em Outubro e mais uma vez você não cumpriu com a promessa de poupar uma graninha.
Não fique triste! Abaixo, deixamos algumas dicas para que 2018 seja o ano que você vai aprender de uma vez por todas a lidar com os seus rendimentos.

Defina metas:
Para que você quer guardar dinheiro? Para comprar um imóvel? Trocar de carro? Comprar uma TV? Seja qual for o seu objetivo, ele precisa estar bem claro. Isso funciona como um estímulo para poupar dinheiro.

Reveja seus gastos:
Se acha que está juntando pouco dinheiro para atingir seu objetivo, então talvez seja hora de cortar algumas despesas. Então, o primeiro passo é anotar todos os seus gastos. Todas as contas, supermercado, lazer, tudo! Visualizando assim, ficará mais fácil de saber onde precisa apertar mais.

Anote tudo o que gasta:
Já demos essa dica aqui, mas é sempre bom reforçar. Monte uma planilha e tudo o que gastar, anote lá. Existem vários modelos de planilhas de orçamento espalhadas pela internet. Basta dar uma procurada e baixar a que melhor se adapte para as suas necessidades.
Pode parecer trabalhoso no início, mas valerá a pena.

Reserva de emergência:
Ao juntar dinheiro, guarde um pouco também para essa reserva de emergência, que servirá para o pagamento de IPTU, IPVA, matrícula de escola e outros imprevistos. Detalhe importante: nunca mexa nesse dinheiro. Finja que ele nem existe, ok?

Envolva toda a família:
Quando se trata de poupar dinheiro, todos precisam participar, inclusive as crianças. Faça com que eles entendam qual a importância de economizar e que, se estão apertando o orçamento agora, é para um bem maior no futuro.

Boa sorte.      

;



Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58

0