Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Mobiliar apartamento sem gastar muito é possível?

Casa e Decoração

09/04/18

“A mobília e a decoração de um apartamento devem ser pensadas com cuidado. É importante que cada detalhe esteja alinhado não só com seus gostos pessoais, mas, também com seu estilo de vida, de modo que não traga prejuízos financeiros, não concorda?
Se você está à procura de um imóvel, pode ser que já tenha pesado os prós e contras de um apartamento vazio em comparação com um mobiliado. Talvez até mesmo já tenha se perguntado se o apartamento Tenda é decorado. Acertamos na previsão?”

Já podemos adiantar que os apartamentos da construtora Tenda não são decorados. Mas quem foi que disse que isso é um problema? No post de hoje, vamos mostrar que tanto a mobília quanto a decoração geral de um lar podem proporcionar muito mais conforto quando são pensadas pelo futuro morador. Afinal de contas, só você é capaz de determinar suas necessidades e as especificidades que seu lar deve ter, certo?

Além disso, qualquer que seja sua realidade, é fundamental se manter atualizado e ser criativo para garantir a saúde da sua conta bancária. E não estamos nos referindo só à fuga de possíveis prejuízos, mas também (de preferência) ao aumento do seu poder de compra! Esse papo está ficando cada vez mais interessante, não é verdade?

Saiba desde já: seguindo algumas dicas simples, é sim viável mobiliar e decorar os ambientes do seu apartamento gastando pouco e ainda otimizando a metragem do imóvel! Quer saber como? Então continue acompanhando este post!

O apartamento tenda é decorado?

Primeiramente, precisamos explicar que os apartamentos da construtora Tenda não são decorados nem mobiliados. Como vimos, no entanto, isso está longe de ser uma característica ruim, já que imóveis vazios proporcionam uma liberdade muito maior, permitindo que leve sua própria mobília ou compre itens novos, decorando os ambientes a seu modo.

Especialmente se você planeja financiarum imóvel próprio e permanecer nele por muito tempo, faz muito mais sentido buscar por um local vazio, viu? Entenda a partir de agora as principais vantagens de optar por essa ideia!

O preço de compra do imóvel é mais baixo

Um imóvel vazio pode ser muito mais vantajoso se você busca por economia. Comparando com imóveis mobiliados e decorados, fica fácil perceber que o custo de um imóvel vazio chega a ser 15 a 20% mais barato.

Você pode manter seus móveis e objetos decorativos

Não é necessário se desfazer da mobília que você já tem ao mudar para um local vazio. Por outro lado, quando você opta por um apartamento já mobiliado, normalmente só consegue entrar com algo maior se tirar outro item de lá, já que os ambientes estão prontos para morar.

É claro que, nesse caso, não será necessário investir em eletrodomésticos e móveis. Ao mesmo tempo, mudar-se para um local mobiliado significa se desfazer de seus móveis e até de objetos que podem não caber na nova moradia. No fim das contas, isso pode não compensar. Se você já tem a maioria dos móveis, não é nada vantajoso vendê-los por um valor muito abaixo e ainda pagar caro no imóvel mobiliado.

A decoração é feita para o seu gosto

Decorar um apartamento de acordo com suas preferências e necessidades trará muito mais conforto no longo prazo porque você terá toda a liberdade para deixar seu novo lar personalizado. Consequentemente, isso influenciará de forma positiva no processo de adaptação em sua nova moradia.

A decoração pode ser um projeto de longo prazo

Um outro aspecto importante diz respeito aos gastos. É claro que mobiliar todo o apartamento do jeito que você gostaria exige uma organização financeira. A boa notícia é que, em um imóvel vazio, isso não precisa ser feito de uma vez só! A decoração pode ser feita aos pouquinhos, de acordo com seu orçamento. Assim você não corre o risco de ficar no vermelho.

Em um projeto de médio a longo prazo, você poderá usar sua imaginação, pegar ideias da internet e de outras referências, observando aos poucos o processo de mudança da sua nova casa. E mais: sabia que é completamente possível mobiliar e decorar um apartamento sem gastar muito? Continue a leitura do post para aprender como!

Dá mesmo para mobiliar apartamento com economia?

Engana-se quem pensa que, para deixar o lar com estilo e personalidade, é preciso desembolsar uma grande quantia de dinheiro. Muito pelo contrário! Hoje em dia, é cada vez mais comum dar novo destino a móveis, eletrodomésticos e itens de decoração que estavam desgastados ou que não eram aproveitados adequadamente.

E o melhor é que essa prática, que confere um ar de exclusividade aos ambientes, ainda traz uma carga afetiva para a decoração, uma vez que as peças repaginadas carregam lembranças de outros tempos, acontecimento e pessoas. Não parece uma ótima ideia?

Como mobiliar o imóvel sem comprometer o orçamento?

Com planejamento e organização, além de uma dose extra de criatividade e capricho, é mais que possível mobiliar seu apartamento gastando muito menos do que você imagina, viu? Antes de começar, só não se esqueça de que, como as metragens dos imóveis estão cada vez mais reduzidas, é preciso tirar proveito de peças funcionais para montar uma casa ao mesmo tempo aconchegante, espaçosa e bonita.

A partir de agora, confira as dicas que preparamos para mostrar como mobiliar um apartamento típico dos tempos modernos sem comprometer o orçamento familiar!

Planeje cada cantinho

Tire medidas exatas e verifique as áreas disponíveis para a instalação dos móveis e eletrodomésticos em cada cômodo. Lembre-se de descontar aqueles espaços que devem ficar livres, como aberturas de portas e corredores de passagem.

Para evitar confusões, faça um rascunho no papel, definindo onde cada item deve ser posicionado. Acha que vai ficar perdido? Então não esqueça: o segredo está em investir primeiramente naquilo que considera indispensável. O resto pode ser providenciado depois, com calma.

Renove móveis antigos

Sabe aqueles móveis que até estão em bom estado, mas que já não são mais tanto do seu agrado? Que tal renová-los por meio da aplicação de tecidos, do envelopamento com adesivos ou da pintura com alguma técnica especial?

Na hora de avaliar quais móveis merecem ir para o novo apê, privilegie peças multiuso. Uma cama com baú, por exemplo, é ótima para guardar edredons e malas sem tomar espaço nos armários. Já um sofá-cama é ideal para quem recebe muitas visitas.

Reaproveite objetos

Um olhar apurado permite enxergar novos usos para objetos que costumam passar despercebidos no dia a dia. Uma escada, por exemplo, pode servir de toalheiro para o banheiro. Seguindo a mesma lógica, uma banqueta pode virar criado-mudo para o quarto do casal e um pufe, mesinha de centro. Consegue pensar em mais possibilidades assim?

Faça você mesmo

Com um pouco de habilidade para manusear ferramentas básicas, é possível colocar as mãos na massa e produzir alguns móveis a partir de objetos bem simples!

Lixados e pintados, retalhos de madeira podem se transformar em rack para a TV, por exemplo, ou em uma base para a cama, entre diversas outras possibilidades. Cotovelos de PVC pintados podem virar aparadores de livros e pneus velhos revestidos, pufes.

Aposte nos usados

Antes de ir às lojas tradicionais, cheias de móveis e objetos novos e reluzentes, teste garimpar espaços com móveis de segunda mão e fazer uma visita aos brechós. Acredite: você pode encontrar verdadeiros tesouros escondidos sob pilhas de itens empoeirados.

O melhor e o mais importante é achar tudo isso a um custo acessível. Nesse sentido, também vale a pena buscar o que você precisa nas redes sociais, em grupos para quem tem interesse em comprar ou vender móveis, eletrodomésticos e outros objetos de segunda mão.

Antes de mais nada, faça uma pesquisa para conhecer as opções existentes perto de onde você mora. Caso encontre algo interessante, peça para ver o estado da mercadoria pessoalmente antes de fechar qualquer negócio. Confirmando a qualidade do produto, é só combinar as condições de entrega e já separar o espaço para o novo morador!

Aproveite as liquidações

Sabe aquele móvel que simplesmente não sai da sua cabeça, mas que extrapola bastante o seu orçamento? Muita calma nessa hora, porque desistir nem sempre é a única saída.

Fique atento aos calendários de liquidação das lojas — físicas e online. Quando chegar a hora, confira se seu queridinho baixou de preço. Se sim, agarre a oportunidade! Se não, continue sua busca.

Compare vários orçamentos

Em relação aos móveis planejados, praticamente indispensáveis em cozinhas de apartamentos pequenos, vale a pena fazer diversos orçamentos para comparar os custos e benefícios oferecidos antes de decidir onde encomendá-los.

Em relação aos eletrodomésticos, avalie o consumo de energia de cada um. Analise, por exemplo, se vale a pena manter em casa uma geladeira antiga, que tende a consumir mais energia, ou investir em um modelo novo, pensando em economizar em suas futuras contas de luz.

Procure por facilidades

Empresas que não cobram frete ou que oferecem montagem e instalação dos móveis e eletrodomésticos gratuitamente devem ter preferência na sua lista, pois evitam gastos extras.

Por que apostar em soluções criativas?

As primeiras vantagens que vêm à mente ao pensar nesse tipo de solução são, claro, a economia financeira e a redução de desperdícios. No entanto, uma das razões mais bacanas para justificar o investimento em soluções criativas para decorar o lar é poder atualizar o visual dos ambientes sempre que desejar, sem prejuízo! Afinal, como a maioria dos móveis e objetos são conservados, sua durabilidade é prolongada.

Bem, o apartamento Tenda é decorado? Não. Mas apostamos que neste texto conseguimos mostrar aspectos positivos e dicas interessantes para aproveitar ao máximo essa característica. Agora é partir para o planejamento!

Por fim, se você gostou das nossas dicas, aproveite para assistir ao nosso vídeo e conferir um exemplo prático de como a decoração da sua casa pode ficar bonita e funcional seguindo esses passos!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.