Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Defina qual estilo de decoração tem tudo a ver com você

Casa e Decoração

29/06/17

Já deve ter acontecido com você. Ir numa loja de decoração e amar absolutamente todos os objetos, móveis, cortinas, tapetes. A vontade que dá é de comprar tudo. Mas espera ai, são estilos completamente diferentes e nada combina com nada!

Controle seus impulsos e leia este post antes de ir às compras. Escolhemos as principais tendências e suas características. A gente garante que vai ser esclarecedor e te ajudará a decorar da melhor maneira.

Vamos lá?

Tradicional
Apesar de algumas peças e objetos parecerem datados, o estilo tradicional continua sendo atemporal. A decoração tradicional é elegante e grandiosa e um dos materiais mais utilizados é a madeira de cerejeira. Os móveis de estilo mais antigo podem ser originais ou reproduzidos e a cartela de cores transita entre verde-esmeralda, azul-marinho, bordô, dourado e prateado.

Country/Rústico
Decoração inspirada no estilo de vida rural norte-americano, época em que as famílias viviam de maneira mais simples. Os móveis são antigos e têm marcas do tempo, que dão um charme diferenciado ao ambiente. É comum a presença de tons terrosos e estampas florais e listrados. Também são desse estilo itens como cestos de vime, objetos de palha e muita cerâmica.

Contemporâneo/Moderno
Estes dois estilos refletem todas as tendências que surgiram depois do século XX até os dias de hoje. O ambiente é simples, clean, moderno com um quê de tecnológico. Os materiais mais usados são aço escovado, ferro cromado, fibra de vidro, plástico, entre outros. Também é comum visualizar formas geométricas e móveis orgânicos. As cores são claras, varia entre tonalidades de branco.

Asiático
Quem se identifica com um clima mais zen, com certeza, vai gostar desse estilo. Jardins, paus de madeira, cores neutras e mais naturais são presença obrigatória numa decoração asiática. Materiais como cedro, bambu, vime, pedras e seda também ajudam na composição, juntamente de cores quentes.

Minimalista
Este estilo está muito em alta nos dias de hoje. O minimalismo não se resume somente à decoração, mas também a todo um estilo de vida cuja regra principal é se livrar daquilo que é desnecessário. Nas residências, isso reflete em linhas retas, formas geométricas simples e poucos objetos de decoração. O estilo minimalista sugere cômodos claros, bem arejados, móveis de madeira natural e um toque de desenho industrial.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.