Páscoa, a época mais gostosa do ano, está chegando e pode ser uma excelente oportunidade para você ganhar um dinheiro extra. Mas é importante ter cuidado para não gastar demais e acabar não lucrando. Por isso, preparamos dicas valiosas que podem ajudar você a fazer uma renda extra na Páscoa. Confira!

 

Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa deste ano 

Dicas para dinheiro na páscoa

Existem diversas formas de ganhar dinheiro na Páscoa. Desde vender produtos ligados à data, como ovos de chocolate e artesanatos, até mesmo oferecer serviços como cozinhar refeições para a ocasião ou decorar casas para a festividade. 

Por se tratar de uma época de renovação, a Páscoa propicia mudanças, podendo ser uma ótima oportunidade para você iniciar um novo negócio ou expandir sua empresa, caso ela já exista. 

Então, se você quer saber como ganhar um dinheiro extra na Páscoa, analise suas habilidades e interesses. Depois, veja como você pode aproveitar seu talento nesta época para ganhar mais dinheiro. A seguir, separamos algumas dicas úteis para você ganhar dinheiro na Páscoa 2023. Aproveite! 

 

1 – Pesquise as novidades do mercado 

Novidades do mercado

Antes de sair fazendo ovos de Páscoa, é importante dar uma olhada nas novidades do mercado. Isso porque a cada ano aparece algo novo que chama a atenção de mais clientes. Costumam ser sucesso na Páscoa os ovos recheados, ovos para comer com colher e até barco de chocolate. 

Mas é importante lembrar que as receitas tradicionais de ovos de Páscoa continuam a ser muito procuradas. Por isso, não deixe de fazer os clássicos: ovos de chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate amargo, crocante, trufado e tantos outros. Afinal, sempre tem aquele cliente que gosta do tradicional, e você não pode perdê-lo por ficar focado em inovação. 

 

2 – Procure inovar na Páscoa 

Inovar na páscoa

Criatividade e inovação são sempre bem-vindas para chamar a atenção dos clientes para o seu produto. Por exemplo, você pode desenvolver uma embalagem divertida para as crianças, inventar um pacote romântico para casais se presentearem na Páscoa, investir em laços diferenciados, tags personalizadas, colher de boa qualidade etc. Essas são algumas das opções de decoração que costumam fazer muito sucesso na época. 

Além disso, para se destacar, analise o que as grandes marcas estão produzindo. Isso pode ser uma boa fonte de inspiração para desenvolver seus produtos para a Páscoa 2023. 

 

3 – Divulgue seus produtos e serviços nas redes sociais 

Redes sociais

A gente sabe: divulgação continua a ser a alma do negócio. E hoje em dia, com todo mundo nas redes sociais, utilizá-las para divulgar seus produtos e serviços na Páscoa pode ser bastante eficaz. Uma boa ideia é usar o WhatsApp para fazer seus produtos chegarem a parentes e amigos. Além disso, vale a pena criar um perfil comercial no Instagram dedicado aos seus produtos ou até mesmo usar sua conta pessoal para divulgar seus itens com fotos e textos criativos. 

Ah, e no quesito fotos, procure valorizar seu produto para fazer com que as pessoas queiram comê-los com os olhos. Lembre-se: as redes sociais são uma excelente vitrine virtual para divulgar produtos e serviços. 

O ideal é que você faça um catálogo com seus produtos de Páscoa com as seguintes informações: 

  • Prazo de validade; 
  • Sabores; 
  • Peso; 
  • Tamanho; 
  • Principais ingredientes; 
  • Preço; 
  • Condições de pagamento (como PIX); 
  • Prazo de entrega; 
  • Todos os seus contatos. 

 

4 – Trate seu cliente de forma única 

Tratamento do cliente

A customização dos produtos deve se estender também ao atendimento. Trate cada cliente como se fosse o único, porque as pessoas gostam de se sentir especiais e um atendimento marcante nunca é esquecido. 

Então, se puder, ofereça ao seu cliente produtos customizados. Afinal, além de fazer a diferença para o seu produto ou serviço, os trabalhos artesanais têm a vantagem de combinarem muito bem com a personalização. 

Mas o mais importante nessa hora é conhecer bem seu público para apresentar propostas que façam sentido e sejam atrativos para ele. 

 

5 – Explore novos nichos de mercado 

Nichos de mercado

A Páscoa não se resume só aos chocolates tradicionais. Pessoas que estão de dieta ou têm restrições alimentares também gostam de consumir produtos pascais. Então a estratégia de focar em um público mais específico pode ser muito boa. 

Um segmento que vem se ampliando ao longo dos anos é composto por quem é fitness. Crie para esse público uma linha de ovos de Páscoa com proteína e menos açúcar, por exemplo. Outra dica é oferecer opções veganas, que são perfeitas para quem não consome leite animal ou até mesmo é intolerante ou alérgico à lactose. 

Como você vê, explorar mercados quem nem todo mundo dá muita atenção pode significar ocupar um importante espaço de atuação para assim aumentar sua lucratividade. 

 

6 – Escolha bem as opções de recheio dos ovos de Páscoa, bombons, trufas etc. 

Opções de recheios

É importante saber diversificar nas opções de sabor nos seus produtos de Páscoa. Mas tenha cuidado, porque isso pode aumentar os gastos com ingredientes. E você sabe: não adianta vender muito se o lucro não compensar. 

Dessa forma, quando criar seus produtos, lembre-se de equilibrar as opções de recheio com a qualidade dos ingredientes, cobrando um valor justo para garantir o sucesso nas vendas. 

Para você que está começando agora, a dica é produzir à medida que os pedidos forem chegando. Com isso, você terá tempo para investir no que seus clientes preferem. 

 

7 – Brindes e mimos para os clientes 

Brindes e mimos

Vale destacar que a concorrência nesta época é intensa. Assim, o atendimento especial ao cliente pode ser determinante para alcançar sucesso nas suas vendas. 

E não se esqueça de que os consumidores dos seus produtos ou serviços são os maiores promotores que você pode ter para conquistar novos clientes. 

A ideia é garantir que pequenos detalhes, que não precisam custar muito, façam toda a diferença. Um bom exemplo são os itens de papelaria, como cartões com mensagens carinhosas, marcadores de livros etc. Esses são mimos que custam pouco e podem fazer com que seu negócio seja lembrado por seus clientes. Então, na hora de precificar seus produtos, inclua o valor desses diferenciais no orçamento. 

 

Como ganhar dinheiro na Páscoa: 9 ideias de renda extra 

Neste período de Páscoa, antes de começar a vender, faça um planejamento dos gastos que irá ter e dos lucros que pretende alcançar. E leve em conta as 9 dicas de produtos que selecionamos para ajudar você a ganhar um dinheiro extra na Páscoa. 

 

1 – Faça ovos de Páscoa caseiros 

Renda extra na páscoa

Você que sabe cozinhar e fazer ovos de Páscoa já sai em vantagem. Mas atenção: prepare seus ovos caseiros de Páscoa com chocolate de qualidade, escolha embalagens bonitas e criativas, e teste diferentes formas de divulgar seus produtos. 

Se você tem experiência com ovos de Páscoa, a ideia é entrar em contato com quem já é cliente para vender novamente. Agora, se você está começando agora, o ideal é você fazer os ovos por demanda, ou seja, à medida que os pedidos chegarem. Em qualquer dos casos, é fundamental divulgar seus produtos nas redes sociais e para seus contatos, como familiares e amigos. 

Outra dica importante é você tomar cuidado com os serviços de delivery para não ter problemas como atraso na entrega, produtos quebrados e outras ocorrências que podem prejudicar suas vendas. O ideal é procurar pessoas que façam entrega por aplicativos que você conheça e saiba que terão cuidado com o pedido dos seus clientes. Ah, também é fundamental se programar para dar conta de todas as encomendas a tempo do domingo de Páscoa. 

2 – Faça ovos de Páscoa no pote 

Do mesmo modo que os ovos de Páscoa caseiros, os ovos no pote são mais uma opção diferenciada para presentear na data. Em geral, são fáceis de fazer e mais baratos que os outros formatos. 

Você pode, por exemplo, criar diferentes camadas de sabor e, se quiser, utilizar aquele copo bolha como recipiente. 

 

3 – Faça bombons, trufas, cones e brigadeiros para Páscoa 

Bombons e trufas

Na Páscoa, os ovos, supertradicionais, costumam dominar o cenário, mas existem opções que não podem ser esquecidas, porque são as queridinhas de muita gente, como trufas, bombons, cones e brigadeiros. 

Além de serem deliciosos e fáceis de fazer, esses formatos especiais de chocolate podem vir em embalagens bonitas e criativas que vão conquistar os clientes. O público a quem oferecer é variado: amigos, vizinhos, colegas da escola dos filhos, comércios perto da sua casa etc. 

 

4 – Faça cupcakes e bolos temáticos da Páscoa 

Cupcakes

Para quem tem o dom de cozinhar, fazer cupcakes personalizados e bolos temáticos na Páscoa pode ser uma excelente fonte de renda extra

Os cupcakes têm, relativamente, um custo mais baixo para produzir e podem ser vendidos a preços mais altos. Já os bolos temáticos, que vendem bem em qualquer época do ano, são sucesso garantido quando é tempo de Páscoa, como agora. Então vá em frente: abuse das opções de chocolate e lembre-se de decorar tudo com elementos descolados relacionados à data.

Bom, é isso: se você tem talento para a confeitaria, confie nas suas habilidades e invista nelas para ganhar um dinheiro extra na Páscoa com bolos e cupcakes! 

 

5 – Kit Caça aos Ovos de Páscoa 

Montar um kit caça aos ovos pode trazer bons resultados. Imagine quanto é possível chamar a atenção das crianças fazendo um arranjo com patinhas de coelho para marcar um caminho que leve direto aos ovinhos de chocolate, ou usar placas de orientação como pistas, enfim, são muitas as possibilidades e vale a pena explorar todas para criar seus kits. Então, solte a imaginação e bora lucrar!

 

6 – Lembranças temáticas de Páscoa 

Lembranças temáticas

Lembranças temáticas

Muitas escolas, empresas e famílias procuram por lembrancinhas temáticas para presentear. Então, se você tem habilidades manuais e gosta de fazer artesanato, confira algumas ideias de lembranças de Páscoa que separamos para você produzir e vender: 

  • Decorar cestas de ovos de Páscoa; 
  • Criar caixinhas personalizadas de madeira ou E.V.A.; 
  • Coelhos de E.V.A. com bombons dentro; 
  • Caneca com doces; 
  • Petisqueira de brigadeiro; 
  • Cenouras de acrílico com confetes dentro; 
  • Kit confeiteiro para crianças decorarem o ovo de Páscoa; 
  • Amigurumis ou crochês com os principais símbolos da Páscoa e muito mais! 

A lista de ideias é bem grande. Você só precisa analisar o que acha que daria um bom retorno nesta época e se preparar para ganhar uma grana extra. 

 

7 – Cestas personalizadas de Páscoa 

Cestas personalizadas

Outra opção para quem não gosta muito de chocolate mas ainda assim quer dar um toque especial na Páscoa é fazer cestas de Páscoa ou até mesmo cestas de café da manhã com a temática desta data comemorativa. 

A vantagem de fazer cestas personalizadas é que, mesmo que você não tenha muita habilidade para cozinhar, dá para montar uma linda cesta com produtos prontos. Você pode colocar delícias variadas, incluindo chocolates, vinhos, cafés aromáticos e até mesmo ingredientes para um almoço de Páscoa. Pense nisso: com a venda de cestas personalizadas de Páscoa, você pode fugir do óbvio, surpreender seus clientes e surpreender a si mesmo com os resultados. 

 

8 – Almoço de Páscoa 

Se você é um sucesso na cozinha, oferecer um menu especial de Páscoa é uma ótima forma de ganhar dinheiro nessa data. E você ainda pode escolher entre cozinhar na casa do cliente ou fazer cardápios sob encomenda para o almoço de Páscoa. Que tal?

 

9 – Faça decorações de Páscoa 

Se você tem talento para decorar festas, a Páscoa pode ser uma opção interessante para ganhar um dinheiro a mais. Você pode oferecer seus serviços de decoração para casas, empresas, lojas, escolas, igrejas… Ah, e lembre-se de que também existe a possibilidade (não menos importante) de vender online suas peças decorativas.

 

Como vender mais na Páscoa? 

Como vender mais

Pense bem: não adianta nada ter ideias incríveis do que vender na Páscoa sem planejar antes para fazê-las dar certo. Então, se você quer ter sucesso ao vender seus produtos de Páscoa, procure saber o que os consumidores estão procurando e ofereça isso a eles. 

Por exemplo, defina com qual nicho você quer trabalhar, ou seja, para que tipo de cliente você deseja vender. Você pode focar seus produtos em crianças, casais, pessoas com intolerância à lactose, quem faz a linha fitness, enfim, são várias opções de nicho. 

Cada um desses segmentos pede estratégias definidas de vendas, principalmente no que diz respeito à divulgação. Então, crie páginas nas redes sociais ou faça um marketing local com os comércios próximos da sua casa. Já se você mora em um condomínio, divulgue seus produtos no grupo de moradores e ofereça-os sempre que for possível. 

Além disso, facilite a forma de pagamento, oferecendo opções que podem incluir cartão de débito e de crédito e até mesmo o PIX

 

Quando vai ser a Páscoa em 2023? 

Neste ano, a Páscoa será comemorada no dia 9 de abril. Como uma das principais datas das festas cristãs, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo após sua morte na cruz e inclui missas, procissões, cultos, troca de ovos e outras tradições culinárias específicas de cada região do Brasil. 

E aí, gostou deste conteúdo e quer saber outras dicas para ganhar uma renda extra? Então confira os demais artigos aqui do Eu Dou Conta. 

 

Sobre o Eu Dou Conta 

O Eu Dou Conta é uma plataforma de educação financeira que vai ajudar você a sair do vermelho, conseguindo juntar uma renda extra ao lidar melhor com o seu dinheiro. 

Nós daConstrutora Tendacriamos esse projeto para colocar ao alcance de todo brasileiro informações importantes sobre finanças. Queremos mostrar que o dinheiro não precisa ser um problema, mas sim um caminho para alcançar seus objetivos. 

Por isso, nosso blog segue uma “trajetória” de conteúdos. Explicamos desde conceitos iniciais como negativação escore de crédito até as principais dúvidas sobre dívidas, comoempréstimosecheque especial, e dicas para economizar. 

Tudo isso em uma linguagem acessível e, porque não, divertida. Queremos que as pessoas consigam aprender e tirar suas dúvidas para, depois, darem o próximo passo: talvez começar a investir, conseguir poupar ou então realizar sonhos como o da casa própria. 

A Tenda é uma grande parceira do principal programa habitacional do governo federal, oMinha Casa Minha Vida. Isso quer dizer que, com a gente, o sonho da casa própria está mais próximo do que você imagina. 

Pode acreditar, nós já ajudamos mais de 150 mil famílias brasileiras a conquistar a casa própria por meio das nossas parcerias. Com mais de 50 anos de história, a Construtora Tenda está presente em 9 estados e até mesmo na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Aproveite para dar uma volta pela nossaLoja Virtual. Quem sabe é lá que você vai encontrar aquele apartamento com que sempre sonhou.