Entre as opções mais buscadas para ganhar dinheiro trabalhando com internet, os programas de afiliados vem se destacando cada vez mais, principalmente pela sua facilidade. Quer saber como funciona um programa de afiliados e como você pode ganhar uma nova renda extra? Então, confira o post que preparamos para você!

O que é programa de afiliados?

O que é programa de afiliados | Dois amigos felizes segurando o celular | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

O programa de afiliados é uma estratégia de marketing e vendas, onde algumas empresas contratam pessoas para divulgarem e venderem produtos e serviços por conta própria. Na mesma linha, para cada venda realizada, o afiliado – como é chamada a pessoa que faz a divulgação – recebe uma comissão.

Dessa forma, os programas de afiliados podem ser ótimas opções para quem deseja ganhar uma renda extra, já que com as comissões, dependendo da empresa na qual você se afiliar, é possível obter um ótimo ganho.

A partir daí, você já sabe os benefícios que a renda extra pode trazer, certo? Ter mais tranquilidade em situações de emergência, quitar dívidas, montar uma organização financeira eficiente, realizar sonhos e até mesmo descobrir um novo hobby. Antes de mais nada, vamos te explicar como esse programa funciona. Continue acompanhando!

Como funciona um programa de afiliados?

Como funciona um programa de afiliados | Miniatura de um carro de compras e várias caixas | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Um programa de afiliados funciona assim: uma pessoa que está buscando por uma renda extra, por exemplo, começa a divulgar produtos ou serviços de empresas e terceiros. Essa divulgação pode ser feita através das redes sociais, blogs, vídeos no YouTube, e-mail marketing e outros canais digitais. Ao fazer uma venda, o afiliado recebe uma comissão, que pode ser definida por um valor fixo ou por uma porcentagem por venda. Essa regra vai depender da empresa.

Nesse sentido, na maioria dos programas de afiliados, o pagamento da comissão é feito quando uma venda é fechada. Acima de tudo, o programa de afiliados é uma estratégia tão benéfica para o produtor quanto para a pessoa que está se afiliando, já que ambas vão sair ganhando.

Para entender melhor, o programa de afiliados funciona com um contato entre três agentes: o afiliado, o produtor e o cliente. Veja a seguir a explicação sobre cada um:

Afiliado

É a pessoa responsável pela divulgação do produto. O afiliado faz a ponte entre a empresa e o cliente, e para cada venda fechada, recebe uma comissão.

Produtor

É a organização responsável pela elaboração e venda final do produto ou serviço oferecido. O produtor pode vender desde produtos digitais, como e-books, cursos e jogos, até produtos físicos, como eletrônicos, livros, roupas e por aí vai.

Além disso, o produtor vai passar todas as informações sobre a venda para o cliente e disponibilizar a plataforma para compras, assim como cuidar do processo de entrega. A função do afiliado é apenas divulgar e conseguir novos clientes.

Cliente

Por último, mas nada menos importante, o cliente é a pessoa que encontra em determinado produto ou serviço a sua necessidade. Ele é alcançado através do afiliado e fecha a venda com o produtor.

O que é renda extra?

O que é renda extra | Mulher sorridente com notas de 100 reais na mão | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Renda extra é um valor em dinheiro que você conquista ao realizar um trabalho alternativo, ou seja, que não é a sua ocupação principal. Geralmente, a renda extra é uma forma que as pessoas encontraram de quitar dívidas, organizar as finanças e claro, conseguir um dinheirinho a mais!

Afinal, com as contas fixas que temos que pagar, as vezes pode não acabar sobrando muita coisa, nem mesmo depois de cortar gastos desnecessários. Por isso, a renda extra é uma das opções mais buscadas para quem deseja aumentar a renda mensal.

A partir disso, existem diversos tipos de renda extra, como por exemplo:

  • Revenda de produtos, como cosméticos e maquiagens;
  • Produção e venda de alimentos, como bolos, salgados e marmitas;
  • Prestação de serviços, como trabalhar como motorista de aplicativo, dar aulas particulares, passear com cães, traduzir e escrever textos, entre outros;
  • Venda de roupas e objetos usados na internet;
  • Participar de programas de afiliados.

Como visto, participar de um programa de afiliados também pode ser uma ótima opção para gerar renda extra e conseguir organizar melhor as finanças.

Quais são as vantagens do programa de afiliados?

Vantagens do programa de afiliados | Pessoa trabalhando em casa | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Os benefícios de trabalhar com indicações na internet vão muito além da renda extra. Quanto mais você se dedicar, mais poderá ganhar. A seguir, confira as principais vantagens do programa de afiliados:

É fácil de executar

Um dos melhores benefícios do programa de afiliados é que você não precisa quebrar muito a cabeça para colocar esse plano em prática. Basta escolher a empresa, criar a sua conta, pesquisar os segmentos com que você se identifica e começar a fazer a divulgação. Você pode usar diversos recursos para fazer isso, especialmente as suas redes sociais.

Não é necessária experiência na área

Se você acha que é preciso ser um especialista em marketing para participar de um programa de afiliados, muita calma nessa hora! Tudo o que você vai precisar será da internet e de uma rede de contatos para fazer as divulgações. Além disso, caso o seu cliente tenha alguma dúvida sobre o produto ou serviço, você receberá o suporte da empresa para ajudá-lo. Por isso, fique tranquilo!

Possui baixo risco

Todo o processo de criação, produção e entrega dos produtos fica por conta da empresa responsável. Em outras palavras, a sua função é apenas divulgar os serviços. Por isso, o risco de você ter algum problema é menor.

Não é necessário investimento

Você já deve ter conhecido alguém que fez um investimento e não teve o resultado esperado, certo? Nessa linha, uma das grandes vantagens do programa de afiliados é que, na maioria dos casos, você não precisa pagar nada para participar. Basta escolher uma empresa que não cobra taxas e começar os seus negócios!

Flexibilidade

Já pensou em poder trabalhar do conforto de casa, nos dias e horários em que você quiser? Com o programa de afiliados, você tem total flexibilidade para tomar as decisões que mais te favoreçam. Para resumir, você é o seu próprio chefe!

Quem pode participar de um programa de afiliados?

Quem pode participar de um programa de afiliados | Mulher segurando um notebook | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Os requisitos para participar de um programa de afiliados vão depender da empresa que você escolher para se afiliar. Porém, normalmente é permitido que qualquer pessoa maior de idade participe, afinal, quanto mais pessoas divulgarem os produtos, melhor para o negócio da marca.

Autônomos podem participar de um programa de afiliados?

Uma das alternativas mais populares para quem é autônomo é trabalhar com programas de afiliados. Ou seja, se você trabalha por conta própria, essa pode ser uma ótima forma de ganhar renda.

Quem tem carteira assinada pode participar de um programa de afiliados?

Para quem trabalha sob regime CLT e tem o desejo de conseguir uma renda extra, também é possível participar de um programa de afiliados. Entretanto, o ideal é que você escolha um produto que não seja um concorrente da organização em que você trabalha. Tudo vai depender das regras da sua empresa.

Qual é a diferença entre programa de afiliados e revenda de produtos?

Muitas pessoas confundem o programa de afiliados com a revenda de produtos, que já é um negócio lucrativo há bastante tempo. As diferenças entre os dois estão nas ferramentas digitais que são usadas pelos afiliados. Dependendo da empresa escolhida, o vendedor terá acesso a plataformas especializadas que podem ajudar a alcançar ainda mais clientes, além de poder fazer suas vendas sem sair de casa.

Exemplos de produtos para vender nos programas de afiliados

Exemplos de produtos para vender | Mulher comprando roupas na internet | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Se você está se perguntando quais produtos pode vender ao participar de um programa de afiliados, saiba que existem diversas categorias. A seguir, veja algumas opções e descubra quais se encaixam no seu perfil:

  • Roupas e calçados;
  • Cursos online e e-books;
  • Cosméticos e maquiagens;
  • Eletrodomésticos e eletroeletrônicos;
  • Artigos esportivos;
  • Produtos para casa no geral.

Em resumo, o tipo de produto que você pode vender vai depender de dois fatores: do seu conhecimento sobre o tema ou do segmento da empresa em que você se afiliar. A nossa dica é: escolha um produto que você saiba falar sobre, assim, você vai transmitir mais credibilidade, o que pode gerar um volume maior de clientes captados. Você pode usar da sua área de atuação para desenvolver seu perfil como vendedor.

Melhores programas de afiliados

Para ter ainda mais sucesso no seu negócio, é muito importante saber escolher o programa certo para você. Afinal, existem muitas marcas com programas de afiliados, e pode parecer difícil tomar essa decisão para quem está começando.

Mas, a boa notícia é que essa escolha não precisa ser tão difícil quanto parece. A seguir, conheça os melhores programas de afiliados e como você pode ganhar dinheiro com eles:

Programa de afiliados Amazon

Programa de afiliados Amazon | Celular com logo da Amazon | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Sendo a grande pioneira no setor de marketing de afiliados, a Amazon possui um programa que vai além: ao se tornar um afiliado, você vai poder montar a sua própria loja virtual. Com isso, seu negócio poderá se tornar muito mais popular e as chances de você conseguir uma boa renda extra aumentam!

Além disso, o Associados Amazon (como é chamado o programa de afiliados da empresa), possui porcentagens específicas para cada tipo de venda. Veja a seguir:

  • Roupas, calçados, beleza, esportes, livros digitais e outros: 15% sobre as vendas;
  • Livros físicos, Kindle e Fire TV: 10% sobre as vendas;
  • Eletrônicos, papelaria, produtos para casa, brinquedos, jogos, música e mais: 9% sobre as vendas;
  • Outros: 8% sobre as vendas.

O Associados Amazon é um dos programas de afiliados com mais benefícios, afinal, a empresa é conhecida por sua prática de preços atrativos e entregas rápidas. Ainda mais, a credibilidade da marca pode fazer você ganhar mais clientes.

Programa de afiliados Shopee

A Shopee, que chegou ao Brasil em 2019, é um e-commerce onde empresas e pessoas podem vender seus produtos, funcionando como um tipo de marketplace. Sendo um dos comércios mais populares atualmente, a Shopee conta com um programa que paga cerca de 14% sobre a venda dos produtos para seus afiliados.

O programa de afiliados da Shopee recompensa pessoas que indicarem os produtos das lojas a partir de links personalizados, que podem ser divulgados nas redes sociais ou sites, por exemplo. Dessa forma, o afiliado pode compartilhar esse link com seus amigos, familiares e conhecidos, e quando uma pessoa fechar a compra, ele vai receber a comissão da Shopee.

Além disso, o programa é livre de taxas de adesão, sendo uma ótima opção para quem quer começar a ganhar uma nova renda com pouco investimento.

Programa de afiliados Hotmart

Quem nunca ouviu falar no programa de afiliados Hotmart? A empresa, especialista em produtos digitais, como e-books e cursos feitos por produtores de conteúdo, é uma das plataformas que trabalha com marketing de afiliados mais famosas do Brasil. Nesse sentido, o afiliado poderá divulgar os mais de 240 mil produtos nos canais que desejar, como em suas redes sociais, sites, YouTube, blogs e muito mais.

Na mesma linha, o programa possui a grande vantagem de estar presente em mais de 180 países, ou seja, você pode divulgar os produtos e serviços da Hotmart para todas essas localidades, podendo inclusive receber a sua comissão em até 13 tipos de moedas diferentes.

Para concluir, a Hotmart possui uma das comissões mais atrativas dos programas de afiliados, que pode chegar até 80%, dependendo do produto que será divulgado.

Programa de afiliados Magazine Luiza

Programa de afiliados Magazine Luiza | Celular com logo da Magazine Luiza | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Se você também adora uma comprinha no Magazine Luiza, um dos maiores marketplaces do Brasil, vai gostar de conhecer o programa de afiliados da marca, o Magazine Você.

Ele funciona assim: os afiliados podem divulgar qualquer produto da loja, recebendo comissões que podem variar de 1% a 12% do valor total das vendas, feitas pelo link do afiliado. Assim como a Amazon, o Magazine Luiza é um dos comércios mais populares do país, o que gera confiança para quem está comprando.

Mais ainda, também é possível criar a sua própria loja virtual e ter acesso aos conteúdos exclusivos da marca, postados no YouTube com a função de ajudar o afiliado a se desenvolver mais no novo negócio. Demais, né?

Programa de afiliados Lomadee

A Lomadee não somente aposta em programas como é uma plataforma especializadas em marketing de afiliados, sendo uma das maiores do segmento no país. Por isso, grandes empresas usam o site para divulgar seus produtos e, consequentemente, conseguir novos afiliados.

Para entender melhor, veja a seguir as principais empresas parceiras da Lomadee:

A variedade de segmentos que a Lomadee apresenta é o seu principal ponto principal, além de ser parceira de marcas gigantes, o que atrai pessoas que queiram encontrar os mais diversos produtos em um só lugar.

Programa de afiliados Casas Bahia

Programa de afiliados Casas Bahia | Celular com logo da Casas Bahia | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Assim como outras empresas do grupo Via Varejo, a Casas Bahia também possui seu próprio programa de afiliados. Nesse sentido, os afiliados poderão receber a comissão, caso algum produto seja comprado no e-commerce da Casas Bahia. A grande vantagem desse programa de afiliados é a visibilidade e alta procura que a marca possui.

Programa de afiliados Monetizze

Quando falamos em programa de afiliados, a Monetizze não poderia ficar de fora da lista, apesar de ser uma marca nova no mercado. Esse fator se deve pela venda de produtos tanto físicos quanto digitais, que vão desde cursos e aulas até produtos artesanais. O grande diferencial da Monetizze se dá pela variedade.

Além disso, os afiliados da Monetizze podem receber comissões por vendas não diretas, ou seja, quando uma pessoa compra o produto divulgado e outra mercadoria da mesma loja, sem ser a que foi apresentada inicialmente. Por isso, pode ser uma opção muito rentável.

Por fim, a Monetizze também disponibiliza para seus afiliados informações sobre vendas e desempenho, o que pode ajudar (e muito) no planejamento das estratégias que vão ser usadas. Sem sombra de dúvidas, é uma ótima opção para trabalhar como afiliado.

Programa de afiliados Eduzz

Com uma proposta parecida com a da Hotmart e Monetizze, a plataforma Eduzz é focada na venda de cursos, aplicativos, e-books e mais. A Eduzz vem se destacando muito no mercado de afiliados por uma característica especial: possui boas comissões.

Como escolher o melhor programa de afiliados?

Como escolher o melhor programa de afiliados | Homem sorrindo para o celular | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

A escolha do melhor programa de afiliados vai depender de alguns fatores, mas principalmente, do seu perfil pessoal e profissional, e claro, dos seus objetivos.

Para te ajudar, separamos algumas dicas para tomar essa decisão. Veja a seguir!

  • Escolha um produto que você conheça e saiba falar sobre;
  • Estude o público desse produto ou serviço e pense em todas as estratégias que você pode usar;
  • Faça uma análise da empresa, da plataforma e do programa de afiliados para ter a certeza de que está fazendo a escolha da melhor opção;
  • Busque ajuda de uma pessoa confiável e que já seja um afiliado.

Dessa forma, vai ser mais fácil tomar a melhor decisão e evitar qualquer tipo de dificuldade nos seus negócios.

Como divulgar o programa de afiliados?

Como divulgar o programa de afiliados | Ícones de redes sociais | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Agora que você já sabe como o programa de afiliados funciona, quais são as principais empresas de marketing de afiliados no Brasil e quais as vantagens que você pode ter, é essencial aprender como divulgar os produtos e serviços da forma certa.

Depois de escolher uma marca para se afiliar, fazer o cadastro e entender em qual área você mais se encaixa, é necessário saber como fazer que a sua divulgação leve ainda mais resultados. Vamos aprender?

Divulgação orgânica

A divulgação orgânica significa que você não vai usar nenhum investimento para comunicar o produto que está sendo vendido. Na mesma linha, alguns exemplos de canais que você pode usar para fazer uma divulgação orgânica são blogs e sites próprios, além é claro, das suas redes sociais.

Para fazer isso, existem muitas opções, como colocar banners do anunciante no seu site, divulgar promoções e novidades para os seus contatos nas redes sociais, criar contas para falar especificamente sobre um produto ou serviço, e muito mais. No entanto, é essencial sempre divulgar o link que vai levar o possível comprador até o produto que ele deseja.

Para ter sucesso, é muito importante entender qual a melhor estratégia de acordo com o seu perfil. Para te ajudar, você pode explorar conteúdos no YouTube e em blogs para descobrir mais sobre marketing de afiliados!

Divulgação paga

Por outro lado, a divulgação paga funciona a partir de um investimento nos conteúdos que você produzir. Nesse sentido, destacamos duas plataformas que podem ser usadas com esse objetivo: o Google Ads e o Facebook Ads.

Google Ads

Sabe quando você faz uma pesquisa no Google, e nos primeiros resultados aparece a palavra “Anúncio” antes do título do produto? Isso significa que aquele site pagou para o produto ou serviço dele aparecer primeiro.

Assim, essa prática pode fazer o seu site atrair mais acessos e vendas, e claro, melhores comissões. Para complementar o seu aprendizado, você pode pesquisar por cursos gratuitos sobre Google Ads.

Facebook Ads

O Facebook Ads funciona de forma parecida com o Google Ads, onde os anúncios serão destacados na plataforma. Além disso, você também poderá destacar seus produtos no Instagram, que faz parte do Facebook.

Para isso, os produtos sempre devem fazer parte das políticas de publicidade do Facebook. É importante relembrar: você será responsável pela gestão desses anúncios, assim como pelo investimento neles. Por isso, sempre procure se informar com autoridades no assunto.

Quais são os tipos de afiliados?

Influenciadora gravando um vídeo | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Você sabia que as pessoas que participam de programas de afiliados possuem classificações, definidas de acordo com o objetivo de cada uma delas?

A seguir, confira os principais tipos de afiliados:

Afiliado autoridade

O afiliado autoridade conhece sobre o assunto que está vendendo e usa da sua competência para recomendar os produtos para o seu público.

Na mesma linha, é possível que uma pessoa comum se torne uma autoridade. Basta passar o conhecimento que possui, deixando os clientes mais seguros para fazer a compra.

Afiliado apresentador

Já o afiliado apresentador usa da sua imagem pessoal para fazer as divulgações. É o caso dos influenciadores, que geralmente possuem uma base alta de pessoas acompanhando suas páginas.

O afiliado apresentador se parece muito com o afiliado autoridade. A diferença é que além de possuir autoridade em uma área, ele também pode usar a sua imagem para divulgar produtos de outros nichos.

Afiliado revendedor

É o afiliado que faz vendas diretas, sabendo exatamente como recomendar os produtos para pessoas do seu círculo social.

Por exemplo, você pode fazer indicações para os seus amigos, familiares e colegas de trabalho, sem necessidade de usar a sua imagem pessoal ou precisar de um conhecimento muito específico sobre o tema.

Como é feito o pagamento do programa de afiliados?

Mulher segurando um cartão e um celular | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Como você viu, cada programa de afiliados escolhe como será feito o pagamento da remuneração. Na mesma linha, existem empresas que pagam as comissões em dias fixos, enquanto outras liberam os valores conforme as vendas forem realizadas.

Por isso, antes de escolher o programa de afiliados que você quer participar, é muito importante entender como funcionam as remunerações dessa empresa. Confira:

Custo por Venda (CPV)

É o tipo de remuneração mais comum. Para resumir, o afiliado receberá uma comissão, que pode ser no modelo percentual ou fixo, toda vez que uma venda for realizada. É importante destacar que o valor a ser pago será definido pela empresa que você está se afiliando, por isso, sempre consulte ela para saber de todas as informações.

Custo por Clique (CPC)

O Custo por Clique funciona assim: quando o usuário e possível cliente clicar no link que está sendo divulgado, você já recebe a sua comissão. Apesar de ser o modelo mais fácil, pode ser menos rentável em comparação com outros exemplos.

Custo por Ação (CPA)

Já no caso do CPA, você recebe uma comissão por cada ação que o usuário realizar no link divulgado. Essas ações sempre serão determinadas pela empresa do programa de afiliados. Nesse sentido, a ação mais comum é a venda, mas também é possível receber por cadastros feitos na loja, por exemplo.

Custo por Visualização (CPV)

Para cada vez que a página do produto for vista, o afiliado receberá uma comissão, que pode ser fixa ou uma porcentagem do preço total do que está sendo vendido.

Entretanto, esse tipo de remuneração é a menos comum e é a que pode apresentar menos rentabilidade, por isso, não é tão utilizada quanto as demais.

Qual programa de afiliados paga melhor?

Qual programa de afiliados paga melhor | Várias moedas empilhadas | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Como você viu, existem alguns tipos de métricas que definem como será feito o pagamento das comissões. Nesse sentido, para descobrir em qual programa de afiliados você poderá ter mais sucesso financeiro, é necessário considerar a política de pagamentos da empresa, além do público-alvo que será atingido e da demanda do produto ou serviço.

Nem sempre as plataformas com comissões mais altas vão pagar mais. Por isso, a melhor ideia é que você se dedique, crie estratégias para alcançar mais pessoas e sempre mantenha contato com a marca em que está se afiliando, a fim de entender seu desempenho.

Dicas para ter sucesso com o programa de afiliados

Dicas para ter sucesso com o programa de afiliados | Dois amigos sentados em um sofá com um notebook nas mãos comemorando | Economia e renda extra | Eu Dou Conta

Para ter boas vendas ao participar de um programa de afiliados, tudo vai depender das estratégias que você utilizar. Apesar disso, algumas dicas podem te ajudar a ter ainda mais sucesso. Confira já!

Foque em uma área de atuação

A estratégia de divulgar diversos produtos funciona para muitas pessoas. No entanto, pode ser mais fácil falar sobre um assunto que você domina, certo?

Por exemplo, se você trabalha em um salão de beleza, participar de um programa de afiliados no qual você venda cosméticos pode ser uma boa ideia, já que você provavelmente possui uma experiência prévia no assunto. Além de ganhar mais credibilidade, você será visto como uma referência na sua área de atuação.

Prefira trabalhar com produtos com potencial de vendas

Na maioria dos casos, você poderá escolher qual produto vai querer vender e qual empresa gostaria de se afiliar. Pensando nisso, o ideal é que você faça uma pesquisa para entender se o serviço ou produto possui demanda ou se não é tão procurado pelos clientes.

Analise as comissões

Nem sempre um produto com uma comissão alta será o melhor para você divulgar. Lembre-se: ele deve ser escolhido com base no seu perfil e na rede de contatos que você possui. Por isso, sempre faça uma análise das comissões de cada produto para entender qual é a melhor para você.

Estude sobre o mercado de atuação

Quanto mais você souber sobre o mercado em que estará atuando, mais autoridade terá e consequentemente, vai saber como aplicar as melhores estratégias para as suas vendas!

Outro ponto importante é sempre estar atualizado sobre as novidades do segmento de marketing de afiliados. Em resumo, estude e busque as melhores alternativas para ter sucesso.

Tenha disciplina

O programa de afiliados pode parecer apenas uma nova forma de conseguir uma renda extra. Mas, você pode querer continuar com o programa por mais tempo, e para ter sucesso, é essencial se dedicar ao seu negócio.

Dessa forma, para cumprir essa meta, você pode fazer um planejamento mensal com a frequência, datas e conteúdos de divulgação dos produtos, por exemplo.

Treine sua comunicação

Seja para escrever anúncios ou gravar vídeos, saber se comunicar com o público é fundamental. Além disso, você também vai ter bastante contato com o produtor. Ou seja, treinar a sua comunicação é uma dica valiosa para se sair melhor nas suas vendas. Nessa linha, você pode procurar por cursos de oratória e marketing para aprender novas técnicas.

Analise os resultados das vendas

“Mas afinal, como eu vou saber se estou indo no caminho certo?” Se essa é a sua dúvida, veja só: dependendo da empresa que você escolher como parceira, você vai conseguir encontrar informações sobre o seu desempenho pela própria plataforma de vendas. Ainda mais, use as métricas de todos os canais em que você fizer a divulgação para fazer uma análise completa dos resultados.

Não desista!

No começo, pode parecer difícil conseguir alcançar bons resultados. Mas, a chave para o sucesso é não desistir, e sempre buscar aprender mais e mais. Para isso, você pode criar metas, falar com pessoas que já participam de programas de afiliados e claro, estudar muito sobre o tema!

O programa de afiliados realmente funciona?

Muitas pessoas têm dúvidas se o programa de afiliados de fato é uma forma de ganhar mais dinheiro. A resposta é sim! Mas, para isso, é preciso dedicação, empenho e muito estudo.

Ainda mais, é necessário escolher uma empresa reconhecida no mercado, assim como produtos e serviços que tenham um nicho popular, pode facilitar as suas vendas dentro do programa de afiliados.

Assim, seja para complementar a sua renda ou para ter uma fonte única, o programa de afiliados pode ser uma ótima opção!

Gostou de conhecer mais sobre o programa de afiliados? Para ver mais dicas como essa, continue de olho no Eu Dou Conta! Aqui, você sempre vai encontrar temas importantes sobre finanças!

Sobre o Eu Dou Conta

O Eu Dou Conta é uma plataforma de educação financeira que vai te ajudar a sair do vermelho, conseguir juntar uma renda extra e lidar melhor com o seu dinheiro.

Nós da Construtora Tenda criamos esse projeto para colocar ao alcance de todo brasileiro informações importantes sobre finanças. Queremos mostrar que o dinheiro não precisa ser um problema, mas sim um caminho para alcançar seus objetivos.

Por isso, nosso blog segue uma “trajetória” de conteúdos. Explicamos desde conceitos iniciais como negativação e score de crédito, até as principais dúvidas sobre dívidas, como empréstimos e cheque especial, e dicas de como economizar.

Tudo isso em uma linguagem acessível e porque não (?) divertida. Queremos que as pessoas consigam aprender, tirar suas dúvidas e, posteriormente, dar o próximo passo: talvez começar a investir, conseguir poupar ou então realizar sonhos, como o da casa própria.

A Tenda é uma grande parceira dos programas habitacionais do Governo Federal, como o Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida. Isso quer dizer que, com a gente, o sonho da casa própria está mais próximo do que você imagina.

Pode acreditar, nós já ajudamos mais de 120 mil famílias brasileiras a conquistarem a casa própria por meio das nossas parcerias. Com mais de 50 anos de história, a Construtora Tenda está presente em 9 estados e até mesmo na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Aproveite para conhecer a nossa Loja Virtual e encontrar um apartamento pertinho de você.