Aprenda a fazer coxinha e fature uma grana extra – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





A coxinha é a rainha dos salgados. Todo mundo gosta. Então que tal aprender a prepará-la para vender e levantar uma graninha extra?

Seja na padaria, no lanche da tarde ou em festa, a coxinha é sempre um salgado que faz sucesso. Por isso, hoje vamos te ensinar a prepará-la. Você pode até vendê-las. Por que não? Afinal, ganhar uma graninha extra é sempre bom.

Vamos lá?
Essa receita rende 15 porções.

Ingredientes

Para a massa:
- 1 kg de farinha de trigo
- 1 litro de caldo de frango
- 1 xícara (chá) de óleo de milho ou canola
- Sal a gosto

Para o recheio:
- 1 kg de peito de frango limpo desfiado no processador
- 1 cebola bem picada
- 2 dentes de alho amassados
- Sal a gosto
- 1 xícara (chá) de salsinha fresca
- 1 xícara (chá) de molho de tomate
- Orégano a gosto

Recheio
Com um fio de azeite, refogue o alho e a cebola. Junte o frango desfiado e os temperos e vá acertando o sabor. Adicione o molho de tomate e misture bem, terminando de cozinhar o frango. Reserve.

Massa
Coloque numa panela grande a água do cozimento do frango, o óleo e um pouco de sal e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e acrescente a farinha de uma vez, sem parar de mexer com a colher de pau. Abaixe o fogo e continue mexendo até que a farinha absorva o líquido e comece a desprender do fundo da panela.

Transfira a massa para uma travessa e aguarde alguns minutos até esfriar. Comece a modelar as coxinhas e, conforme elas forem ficando prontas, disponha em uma outra assadeira untada com óleo.

Bata uma clara de ovo em um recipiente suficientemente grande para a sua mão. Passe as coxinhas na clara batida e depois na farinha de rosca.

Frite no óleo até ficarem douradas e deixe-as descansando em uma travessa com papel toalha para absorver o óleo e pronto.

Viu como é fácil?
Então arregace as mangas e já pra cozinha.




Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58