Guia completo
para conquistar
seu ape.

Baixe grátis



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





O sonho da casa própria ainda aparece como um desejo distante para muitas pessoas. Porém, graças aos imóveis adequados aos diferentes perfis de renda e às condições de financiamentos facilitadas, transformá-lo em realidade está cada vez mais fácil.

A relação entre moradia e qualidade de vida é comprovada: um lar é mais do que um teto — tem a ver com bem-estar! Porém, por falta de informação, muitas pessoas ainda acham que realizar o sonho da casa própria não é possível, tendo em vista suas rendas limitadas e já comprometidas com outras contas fixas, entre elas o pesado aluguel.

A boa notícia é que existem imóveis para todos os perfis de compradores! Apartamentos pequenos e funcionais, por exemplo, cabem no orçamento e atendem as necessidades de seus moradores sem abrir mão do conforto.

Foi exatamente isso que a enfermeira Luzimara Leal descobriu ao entrar em uma loja da Tenda ­— sem grandes pretensões — e sair de lá com a certeza de que a realização do sonho da casa própria era muito mais fácil do que poderia imaginar!

Neste post, acompanhe a história de sucesso da Luzimara e inspire-se para dar o passo mais importante da sua vida. Confira!

Como você foi em busca do sonho da casa própria?

“Sempre tive o sonho de ter um apartamento”, conta a jovem de 30 anos de idade. Hoje casada, Luzimara lembra que, desde a época em que ainda morava com a mãe, já sonhava em ter o seu cantinho.

Porém, assim como muitos brasileiros que não têm uma renda muito alta, a enfermeira também acreditava que seu maior desejo não passaria de um sonho.

Tudo mudou no ano de 2015, quando uma amiga — que havia acabado de comprar o primeiro apartamento e estava muito contente —, a convidou para conhecer um novo empreendimento, em fase de pré-lançamento (ainda na planta).

Como se deu a primeira visita à Construtora Tenda?

Mesmo sem ter grandes pretensões, por conta de tentativas frustradas em outras construtoras, Luzimara não só aceitou o convite da amiga, como topou fazer uma simulação no stand da Tenda.

Quando soube das condições, a enfermeira ficou surpresa! “Até então, eu não imaginava que meu sonho seria possível”.

Luzimara ouviu da consultora que bastaria dar um valor mínimo de R$ 1 mil e que a Tenda financiaria o restante da entrada. “Quando me disseram ‘parabéns, você foi aprovada’, senti muitas emoções ao mesmo tempo”, lembra-se.

Para ela, a ajuda na entrada foi o grande diferencial da Tenda diante das construtoras visitadas anteriormente. “A Tenda me ofereceu uma condição de financiamento personalizada, sob medida para a minha situação financeira.”

Como foi a orientação durante a simulação do financiamento?

A consultora de imóveis explicou para Luzimara que, mesmo sem ter uma quantia grande para dar como entrada, a Tenda emprestaria o valor necessário — financiando-o em até 60 vezes. “Eu disse como eu poderia pagar e deu certo!”

Luzimara lembra que naquele momento estava sem esperança, pois nas outras construtoras que havia procurado, todas as vezes os financiamentos referentes aos valores das entradas foram negados pelos bancos.

“A Tenda, por outro lado, se propôs a me emprestar a entrada e o banco financiaria apenas o restante. A burocracia mínima e a facilidade do sistema realmente me surpreenderam!”

Foi possível acompanhar o andamento durante as obras?

“Sim. Na página da Tenda, atualizada mensalmente, eu conseguia acompanhar tudo o que estava acontecendo. No início de cada mês eu ficava empolgada para ver qual pedacinho do apartamento estaria pronto.”

Além do acompanhamento online, Luzimara e os demais clientes também recebiam fotos e vídeos de cada uma das etapas concluídas.

Como foi o processo da entrega do apartamento?

Apesar de o prazo combinado em contrato para a entrega do imóvel ter sido de 12 meses, a Tenda entregou o apartamento com um mês de antecedência.

Assim, Luzimara recebeu suas chaves logo após a conclusão das obras. “Em relação à qualidade, fiquei novamente surpresa, pois não imaginava que pudesse ficar tão satisfeita.”

Na hora da realização da vistoria, a exigente proprietária ainda solicitou algumas alterações, as quais foram atendidas prontamente. “Três meses depois, ficou tudo do jeito que eu queria.”

Com o passar do tempo, ela e o seu marido deram início a uma pequena reforma para deixar o apartamento com o estilo deles.

Como é viver em família em um apartamento pequeno?

Em relação ao tamanho do imóvelLuzimara também se surpreendeu. “Eu imaginava que seria muito pequeno, pelo que as pessoas falavam. Mas para quem, durante sete anos, viveu em dois cômodos, um apartamento de 38 m² — em que eu tenho uma sala, dois quartos, um banheiro e uma cozinha — é uma ‘mansão’!”

Atualmente, o apartamento já está decorado. Graças ao uso de móveis planejados, não falta espaço para nada. Nele, Luzimara, seu marido e seu pet vivem a realização de um sonho. “Se eu consegui, você também vai conseguir!”

O que a fez escolher a Tenda como a sua construtora?

“Eu sempre tive medo, afinal, a compra de um apartamento é um investimento alto — o mais importante das nossas vidas. Por isso, pesquisei e vi que a Tenda era uma empresa séria, antiga e com milhares de empreendimentos entregues. Assim, fui pegando confiança.”

Luzimara conta que, desde o primeiro contato, a corretora que a atendeu passou a segurança de que necessitava. “Ela me mostrou casos de várias pessoas que conseguiram comprar seu imóvel e disse que comigo não seria diferente.”

A possibilidade de acompanhar o andamento da obra, passo a passo, também contou pontos na hora de ganhar a confiança da enfermeira. “Como deu tudo certo, fiquei tranquila e agora decidi transmitir essa confiança para outras pessoas.”

Emocionante, não acha? A história da família da Luzimara é uma entre muitos cases de sucesso que têm sido realizados pelo Brasil.

Agora que você sabe como é possível conquistar o sonho da casa própria, não perca mais tempo e planeje-se para mudar de vida. Faça como a Luzimaraentre em contato conosco e acredite!

Conheça os principais benefícios da vida em apartamento. Você vai se surpreender!

Conheça os principais benefícios da vida em apartamento. Você vai se surpreender!

Minha Casa Minha Vida

Muitas pessoas pensam que é muito complicado viver em um apartamento. de fato, o espaço é menor, mas são muitos os benefícios desse tipo de imóvel! duvida? então, é hora de dar uma chance para a leitura deste artigo!

Composição de renda: como utilizar para o financiamento imobiliário?

Composição de renda: como utilizar para o financiamento imobiliário?

Minha Casa Minha Vida

A composição de renda pode ser a solução para quem deseja financiar um imóvel! Veja como usá-la no financiamento imobiliário e entenda como ela funciona. Na hora de financiar um imóvel é preciso demonstrar a capacidade de pagamento das prestações. No entanto, dependendo dos ganhos, é difícil ter a aprovação com apenas um salário. Por isso, é comum que membros da família adotem a composição de renda.

6 passos para conquistar a casa própria antes de se aposentar

6 passos para conquistar a casa própria antes de se aposentar

Minha Casa Minha Vida

Comprar um imóvel e não depender mais de aluguel é a grande meta na vida de muitos brasileiros. Conquistar a casa própria não representa apenas a realização de um sonho, mas é, também, sinônimo de mais estabilidade financeira e segurança. Mesmo estando nos planos de muita gente, conquistar a casa própria antes de se aposentar nem sempre é fácil. Realizar esse objetivo exige disciplina, controle dos gastos, uma poupança de emergência e um planejamento financeiro em longo prazo. Além disso, é necessário que o objetivo seja adequado à sua realidade e coerente com seu salário.

Estabilidade financeira: o guia completo para conquistar

Estabilidade financeira: o guia completo para conquistar

Minha Casa Minha Vida

Quer saber como se organizar e manter seu orçamento saudável? Preparamos um guia completo, cheio de dicas para você alcançar sua estabilidade financeira. Confira!

Conheça as condições TENDA para dar entrada em um apartamento

Conheça as condições TENDA para dar entrada em um apartamento

Minha Casa Minha Vida

Uma das maiores construtoras do País, a Tenda oferece ajuda de profissionais especializados para você conseguir ter seu financiamento imobiliário aprovado pelos bancos. Saiba neste texto como driblar a burocracia!

Acabamento da obra: o que é responsabilidade do novo proprietário?

Acabamento da obra: o que é responsabilidade do novo proprietário?

Minha Casa Minha Vida

A entrega das chaves é a hora mais aguardada pelos compradores assim que fazem a aquisição do apartamento dos sonhos. Contudo, o imóvel novo não é entregue totalmente pronto para morar, por isso, uma parte do acabamento da obra se torna necessária à funcionalidade da residência.
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58