O PODER DAS BOAS CONEXÕES: A HISTÓRIA DA CAMILA E DO LUCAS

#JeitoTendaDeSer

Imagine um dia de aniversário que começou todo errado. Esse era o dia da Camila quando ela recebeu uma mensagem do Lucas, jovem aprendiz que trabalhou com ela por quase um ano em outra empresa em 2016. A mensagem era repleta de novidades, lembranças e agradecimentos . Essas linhas foram o suficiente para mudar o dia dela.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

O que havia de tão poderoso por trás dessa simples mensagem de texto? Uma grande jornada de crescimento profissional que os dois compartilharam.

Como tudo começou

Conexões | Carreira e Cultura

O Lucas e a Camila se conheceram em 2016, antes da Tenda. Na ocasião da contratação do Lucas como Jovem Aprendiz, a Camila na época, percebia a postura de Lucas, que se mostrou extremamente solícito, gentil e aberto para novos aprendizados.

Essa postura sempre foi algo que fez com que a Camila visse um grande potencial nele e se sentisse confiante ao lhe passar tarefas, mesmo tendo pouca experiência, o que auxiliou no desenvolvimento profissional dele. Ela também ressalta que, mesmo quando algo não saísse como o esperado, havia uma abertura entre os dois para que trocassem percepções e conselhos de forma amigável e colaborativa.

Por terem essa relação de amizade e mentoria, independentemente de qualquer hierarquia, Lucas conta que a Camila dava “broncas de mãe”, sempre com a intenção de ajudá-lo a evoluir, tanto no âmbito pessoal quanto profissional – e isso realmente fez toda a diferença para ele.

Com o passar do tempo, essa amizade foi ficando cada vez mais forte. Porém, em 2017, ambos precisaram seguir caminhos diferentes.

Novas possibilidades na Tenda

Após começar o seu trabalho na Tenda, Camila soube que Lucas estava em busca de uma oportunidade de emprego. Por lembrar do perfil gentil e colaborativo dele e recordar o bom desempenho que ele havia apresentado, ela não teve dúvidas de que ele estava pronto para participar de um novo processo seletivo. Dessa vez, na Tenda.

Camila enviou para o Lucas mais informações sobre o processo e não fez nenhuma intervenção. Apenas aguardou e a sua aposta se provou certeira. Lucas foi aprovado para começar a sua jornada na época na área de atendimento

Assim que recebeu a aprovação, uma das primeiras pessoas que ele fez questão de avisar foi a Camila. Em sua mensagem, Lucas contou a novidade e a agradeceu por todos os conselhos que ela deu. Cada um deles realmente o ajudou a se desenvolver e ter o que era preciso para começar essa jornada realizando sonhos diariamente na Tenda.

Afinal, por aqui somos feitos de gente empática, simples, que acolhe, escuta e quer aproximar cada pessoa de realizar seu sonho da casa própria e o Lucas tinha tudo isso, assim como a Camila

Atualmente o Lucas está no projeto offsite da Tenda, e apesar de atualmente trabalharem em setores diferentes, eles mantêm o contato e conversam sempre que possível. Hoje, ambos estão encarando novos desafios e afirmam que estão orgulhosos e felizes por poder ver o crescimento um do outro, mesmo que em equipes diferentes.

A relação dos ambos também nos ensina o quanto é importante acolher e ter empatia com as pessoas. Sem isso, o crescimento pessoal e profissional que tiveram juntos não seria possível e essa lição é algo que todos devem levar para a vida. “Nós precisamos estar próximos das pessoas e devemos criar conexões, afinal não estamos trabalhando com robôs. Essa conexão começou lá atrás e dura até hoje e é um exemplo de como cultivar conexões verdadeiras no trabalho faz toda a diferença” diz Camila.

 

*Sobre a foto no topo da publicação, direito de imagem: Seriado Friends – Warner Bros. Television.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.