Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL: PROPÓSITO E CARREIRA JUNTOS

#JeitoTendaDeSer

26/03/24

Em nossos mais de 50 anos de história, geramos impacto social, transformamos a vida de mais de 160 mil famílias em diversos estados do país e estabelecemos uma cultura que dá oportunidade de carreira e crescimento profissional para todas as pessoas. 

História da Tenda e por que trabalhamos com o público de baixa renda 

Nascemos em 1969, em Belo Horizonte. Ao longo dos anos, testemunhamos grandes expansões e enfrentamos desafios significativos, que nos tornaram mais resilientes e focados em nossa missão. Nosso propósito é claro e declarado: desafiamos o impossível para você conquistar o seu lugar no mundo. 

Ter uma parceria sólida com o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, nos permite oferecer benefícios de financiamentos e pagamentos facilitados, tornando nossos serviços acessíveis para a população de renda mais baixa e possibilitando nossa contribuição para a diminuição do déficit habitacional no Brasil. 

Na prática, o MCMV permite que as rendas de familiares ou amigos sejam unidas, ou que o saldo do FGTS possa ser usado para parcelar o financiamento em até 420 vezes. Havendo, ainda, o subsídio concedido pelo governo para as famílias de baixa renda. Essa quantia reduz o custo do financiamento e oferece parcelas mais acessíveis. 

Queremos mostrar às famílias brasileiras que é possível, sim, encontrar seu lugar no mundo!  

Problemas de moradia no Brasil: como fazer com que famílias tenham acesso à moradia? 

O déficit habitacional é um problema que afeta diretamente um dos direitos constitucionais mais importantes de milhares de brasileiros e brasileiras. Com a estimativa de que milhares de cidadãos vivem nas ruas e não têm acesso aos serviços básicos, somado aos 33 milhões de brasileiros que não têm onde morar, fica claro que a habitação está no centro dos nossos desafios. 

Historicamente, a falta de políticas públicas e transformações sociais são algumas das causas do déficit habitacional no Brasil, exacerbado pelo êxodo rural. A especulação imobiliária também contribui significativamente, pois está diretamente ligada ao processo de urbanização. Os preços elevados dos imóveis e aluguéis são fatores-chave nesse aumento, levando a população carente a migrar para áreas de alto risco quando as regiões passam por valorização. Além disso, restrições ambientais, altos juros no crédito imobiliário e a dependência de verbas públicas são outros aspectos que resultam em moradias inadequadas para muitos brasileiros.  

O problema se torna ainda mais complexo quando consideramos as 5 milhões de pessoas (segundo o IBGE em 2020) que vivem em condições precárias, caracterizadas por irregularidades no planejamento urbano e arquitetônico. Ou seja, em casas construídas com materiais improvisados ou de baixa durabilidade, causando riscos consideráveis. Isso evidencia que a busca pelo acesso à moradia no Brasil também é uma questão que envolve o planejamento e requer visões concretas sobre arquiteturas alinhadas às necessidades da população. 

Como a Tenda endereça esses problemas (e porque nosso propósito pode ser um diferencial em sua carreira)  

Já entregamos mais de 160 mil imóveis e nosso compromisso vai além de simplesmente construir espaços habitáveis. Para nós, cada apartamento representa não apenas um lar, mas a materialização de um desejo que, muitas vezes, é algo distante para pessoas de baixa renda.  

E trabalhar neste negócio é, não somente inspirador, mas também um motor de conhecimento e propulsor de carreira. 

Por atuar em toda a cadeia do negócio, desde a compra do terreno até o relacionamento com cliente, temos uma gama imensa de oportunidades, para todo tipo de profissional. Aqui, na Construtora Tenda, aprendizado e carreira são dois dos nossos principais motivos de orgulho quando falamos a respeito da trajetória de nossas pessoas. 

Os materiais utilizados em nossas obras são cuidadosamente selecionados, e nossos condomínios contam não só com portaria e segurança, mas também com áreas de lazer, como playgrounds, bicicletários e espaços para exercícios físicos. Esses aspectos, aliados às facilidades de pagamento oferecidas através de nossa parceria de longa data com o programa Minha Casa, Minha Vida, destacam nosso compromisso com a construção de lares dignos e sustentáveis para todos os brasileiros. 

Nossa cultura é o alicerce de tudo que fazemos, enraizada na crença de que todas as pessoas merecem encontrar seu lugar no mundo, por isso, desafiamos o impossível diariamente para isso.   

Fundamentados nesses princípios, articulamos oito valores que nos guiam, como a priorização da satisfação de nossos clientes, valorização e reconhecimento de nossos talentos. Somos ambiciosos e corajosos, obcecados por eficiência e inovação, resilientes e admiramos a simplicidade de cada Tendástic que faz parte de nosso time.  

Se você curte um ambiente de alta energia, muito aprendizado e oportunidades de carreira, o seu futuro pode estar aqui com a gente, construindo moradia para milhares de famílias. 

Convidamos você a fazer parte desta história e descobrir como trabalhar na Tenda pode ser um diferencial na sua carreira. Se você tem propósitos e valores alinhados aos nossos, venha ser parte da nossa equipe e faça a diferença na vida de milhares de brasileiros!

Acesse nossa página de carreiras e encontre uma vaga que faz sentido para você: Construtora Tenda (gupy.io).

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.