Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

5 dicas de finanças pessoais

Trilha da Conquista

24/04/17

O blog de hoje está imperdível, principalmente para você que quer organizar suas finanças pessoais.

Em meio à crise, organizar nossas finanças é de extrema importância para saber com que estamos gastando dinheiro e como fugir das dívidas. Confira 5 dicas que vão garantir a sua saúde financeira e a da sua família.

1 – Use algum aplicativo

A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida, incluindo os cuidados com o nosso dinheiro. Faça uma boa pesquisa na internet, pergunte aos seus amigos quais os melhores aplicativos de finanças e comece a usá-los.

 

2 – Controle o cartão de crédito

Já falamos especificamente sobre isso aqui, mas é sempre bom lembrar. Use-o com sabedoria. E jamais deixe para pagar somente o rotativo da fatura! Confira mais dicas no nosso post “Cuidados que se deve ter com o cartão de crédito”

 

3 – Pague todas as dívidas

Coloque no papel tudo aquilo que está devendo e defina prazos para quitá-lo. Caso não seja possível pagar, entre em contato com a empresa e negocie valores, prazos e o que mais for preciso para tirar esse empecilho do seu caminho.

 

4 – Saiba para onde está indo seu dinheiro

Anote todos os seus gastos. Monte uma planilha e tenha tudo na ponta do lápis. Dessa maneira, fica fácil saber o que cortar.

 

5 – Envolva a família

Faça com que todos os integrantes da sua família tenham consciência de que o cuidado com as finanças é prioridade para todos. Incentive novos hábitos de consumo e explique a importância do dinheiro para seus filhos.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.