Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





A convivência em condomínio nem sempre é fácil. São dezenas de pessoas que possuem hábitos, culturas e estilos de vida diferentes.

A convivência em condomínio nem sempre é fácil. São dezenas de pessoas que possuem hábitos, culturas e estilos de vida diferentes. Mas essa experiência não precisa ser desagradável e muito menos deve gerar brigas entre os moradores. Por isso, faremos uma série aqui no blog, com o objetivo de ajudar a melhorar a vida de quem mora em prédios e esclarecer eventuais dúvidas. Neste primeiro post sobre o tema, falaremos de condôminos que possuem animais de estimação.

Antes de mais nada é preciso saber que nenhum condomínio pode proibir o morador de ter um animal de estimação dentro de sua própria casa. No entanto, é importante prestar atenção e seguir algumas "regrinhas" para garantir a harmonia entre você e seus vizinhos.

Começando pela higiene. Quando for levar seu cachorro para passear, não deixe que ele faça suas necessidades nas áreas comuns do prédio, como elevador, escada ou garagem. E caso isso aconteça, limpe! O cheiro é incômodo e desagradável e ninguém é obrigado a conviver com ele. 

Os cuidados com a limpeza também devem ser estendidos para dentro de casa. Mantenha-a sempre limpa para que os odores não "escapem" para outras áreas. Faz bem não só para você, mas também para os seus vizinhos.

Quem sai bastante com o animal, principalmente cachorros, deve usar sempre o elevador de serviço. E se possível mantenha-o no seu colo até chegar na rua. Muitas pessoas, especialmente crianças, se sentem amedrontadas na presença deles.

Latidos: é um ponto delicado, mas que é preciso comentar. Todos sabem que é da natureza do cachorro latir. Mesmo assim, esses latidos não podem atrapalhar o sossego dos outros moradores, especialmente depois das 22h. Se seu filho de quatro patas tem latido constantemente, talvez seja preciso ir mais a fundo e descobrir a razão disso.

Tem gatos? Instalar redes de proteção nas janelas é importantíssimo. Primeiro porque assim você garante a segurança do bichano. E evita que ele fuja para os apartamentos vizinhos.

Por último, cuide bem da saúde do seu filho de quatro patas. Esteja com as vacinas e tratamentos de parasitários em dia. Faz bem para ele, para você e todos que estão ao seu redor.

Seguindo essas recomendações, com certeza a sua vida, a do seu animalzinho e a dos que moram próximos a você será muito mais leve e feliz.

Até a próxima!

Chega de conflitos

Chega de conflitos

Convivência em condomínio

Confira essas dicas que vão te ajudar a conviver melhor com seus vizinhos e funcionários do condomínio.

Aumentando a segurança no condomínio.

Aumentando a segurança no condomínio.

Convivência em condomínio

O morador é parte fundamental da segurança dos condôminos e, principalmente, da sua.

Use a tecnologia a seu favor

Use a tecnologia a seu favor

Convivência em condomínio

Todo mundo quer dar uma mudada na casa de vez em quando, mas nem sempre sabe por onde começar.

Você pode tirar férias. A segurança da sua casa não

Você pode tirar férias. A segurança da sua casa não

Convivência em condomínio

O fim de ano está aí e milhares de famílias já estão arrumando as malas para viajar. Mas antes de pegar a estrada, é muito importante tomar alguns cuidados com sua casa. Confira dicas importantes para você viajar sem preocupação:

Já sabe como reservar o salão de festas para o Natal e Ano Novo?

Já sabe como reservar o salão de festas para o Natal e Ano Novo?

Convivência em condomínio

Com as festas de fim de ano chegando, muita gente começa a se programar para arranjar um bom local.

Dicas para não incomodar os vizinhos na hora de fazer uma obra

Dicas para não incomodar os vizinhos na hora de fazer uma obra

Convivência em condomínio

Se você está adiando uma reforma no banheiro ou uma obra na sala por medo de incomodar quem mora perto de você, então pare o que está fazendo e leia as nossas dicas. Com certeza elas vão te ajudar a tornar esse processo um pouco menos barulhento.
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58