Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Casas automatizadas já não são mais coisa do futuro! Venha conhecer um pouco sobre essa tecnologia e os benefícios que ela traz para o planeta.

Se você tem 30 anos ou mais, com certeza, deve se lembrar do desenho dos Jetsons. Uma família do futuro cuja casa é toda automatizada; os carros voam e até a faxineira é um robô. Bom, os carros (infelizmente) ainda não voam, mas e se a gente afirmar que as residências automatizadas já existem?
Pois é, são as famosas casas inteligentes. E hoje vamos falar sobre como funcionam.

Elas existem desde os anos 80, quando esse tipo de tecnologia era utilizado somente em grandes empreendimentos e tinham o intuito de controlar melhor a segurança, iluminação e climatização dos prédios. Com o passar do tempo, o uso doméstico foi aumentando e hoje, encontrar uma casa automatizada não é nada fora do comum.
Além da segurança e facilidade que esse tipo de habitação oferece aos seus moradores, as construções inteligentes também desempenham papel fundamental na economia de energia elétrica e água.

Mas como funcionam?

As casas são gerenciadas por microprocessadores responsáveis por monitorar funções específicas de cada ambiente. Com isso, é possível saber quanto de água ou energia elétrica está sendo desperdiçado em cada cômodo. Também dá para programar as cortinas – ou persianas – de maneira que a luz natural do dia seja aproveitada ao máximo, entre outras funcionalidades que facilitam o seu cotidiano. É... parece que o futuro é mesmo agora e o planeta terra agradece.

Até a próxima.

Aqueça sua casa

Aqueça sua casa

Como funcionam as construções

Mantenha a casa sempre quentinha para aguentar os dias gelados do outono.

Aquecedores solares: o que são e como funcionam

Aquecedores solares: o que são e como funcionam

Como funcionam as construções

Em tempos de consciência ambiental, ouvimos muito falar dos aquecedores solares. Mas você sabe como eles funcionam? Explicamos!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58