Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Aquecedores solares: o que são e como funcionam

Trilha da Conquista

31/01/17

Em tempos de consciência ambiental, ouvimos muito falar dos aquecedores solares. Mas você sabe como eles funcionam? Explicamos!

Você sabe o que é um aquecedor solar? Como funciona e de que maneira pode ajudar você a economizar na conta de luz? Então acompanhe este post.

Para explicar melhor, vamos separar o aquecedor em duas partes:

Placas coletoras
Feitas de aço inox ou cobre, são elas que absorvem os raios solares que servirão para aquecer a água, que fica armazenada dentro de serpentinas.

Reservatório (boiler)
Depois de aquecida, a água passa para um reservatório feito de cilindros de cobre ou inox que garante que ela esteja sempre aquecida para consumo posterior. A caixa d’água tradicional serve para alimentar esse reservatório, a fim de que ele esteja sempre cheio.

É claro que nem sempre podemos contar com o sol, certo? Por isso, os aquecedores solares já contam com um mecanismo para os dias mais chuvosos e nublados. É uma espécie de apoio elétrico que é acionado automaticamente e que mantém a água sempre aquecida.

Além do benefício da economia na conta de luz, o aquecedor solar também impacta positivamente o meio ambiente. Ele evita o uso de usinas termelétricas e energia nuclear além de economizar 66 l de óleo diesel e 55 kg de gás de cozinha por ano.

Um dado muito legal: algumas casas do programa Minha Casa, Minha Vida já contam com esse tipo de sistema. Todos juntos buscando maneiras de cuidar do meio ambiente.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.