Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

7 VANTAGENS DE MORAR EM CONDOMÍNIO

Viver em Condomínio

19/03/21

As vantagens de morar em condomínio fechado são muitas: mesmo em apartamentos considerados mais simples, questões como segurança, economia e qualidade de vida fazem a maior diferença.

Esse conteúdo também está disponível na versão podcast. Aproveite a praticidade do áudio que preparamos para você. Para ouvir é só clicar no play!

Tais, assistente virtual da Construtora Tenda | Blog da Tenda | Tenda.com

Ainda tem dúvidas? Separamos 7 aspectos que fazem parte do dia a dia daqueles que moram em condomínio.

Quais são as principais vantagens de um condomínio?

1. Segurança

Imagem de câmera de segurança | Morar em Condomínio | Blog da Tenda

A existência de uma portaria 24 horas é essencial para a segurança dos moradores, pois evita que pessoas estranhas transitem pelo espaço. Ainda mais, tanto prestadores de serviços como visitantes têm que se identificar antes de entrar.

Outra questão é a boa iluminação das áreas comuns, o que dificulta a ação de criminosos. Além disso, há o investimento em tecnologias que aumentam a segurança, tais como portões automáticos e câmeras de monitoramento.

2. Lazer

Pessoa levando o cachorro na coleira | Morar em Condomínio | Blog da Tenda

A estrutura de lazer dos condomínios é um dos fatores que permitem que famílias com filhos vivam em apartamentos sem abrir mão da qualidade de vida. Afinal, ter espaço para caminhar, se exercitar, tomar sol e socializar no dia a dia faz toda a diferença na nossa saúde e bem-estar!

3. Privacidade

Quem mora em casa está acostumado a ter pessoas batendo à porta o dia inteiro. Às vezes, parece que basta começar uma tarefa para alguém chamar, não é? Ainda bem que a privacidade é mais uma das vantagens de morar em condomínio fechado.

Graças à portaria, todas as visitas são anunciadas. Assim, você não é pego de surpresa e, caso decida recebê-las, pelo menos, tem tempo para se arrumar.

Além disso, pessoas desconhecidas, que passam pedindo coisas ou entregando panfletos, são atendidas pelos porteiros. Dessa forma, os moradores são incomodados o mínimo possível.

4. Menor preocupação com manutenção

Casal e criança se divertindo ao ar livre | Morar em Condomínio | Blog da Tenda

Quem mora em casa sabe que as tarefas não têm fim. Uma hora, a pintura precisa ser refeita; em outra, é a calha que entope, alguma infiltração que aparece, ocorre um problema na parte elétrica e por aí vai.

Na melhor das hipóteses, os moradores têm que dar conta não apenas da limpeza dos cômodos internos, como, também, da parte externa. Muitas vezes, aliás, é assim que o tempo nos finais de semana é gasto.

Já quem mora em um apartamento não precisa se preocupar com a manutenção, pois ela é responsabilidade do zelador. E como os gastos são divididos entre os condôminos, os custos acabam sendo menores do que para quem reside em casas. Assim sobra mais tempo pra aproveitar e curtir a família, não é?

5. Expansão dos círculos de amizade

As áreas de lazer compartilhadas propiciam um maior convívio entre vizinhos. Isso ajuda a expandir o círculo de amizades das famílias.

Além disso, para assegurar a boa convivência, existe a convenção de condomínio. É nela que ficam estabelecidas as regras de uso das estruturas comuns. Algumas delas, por exemplo, são as determinações a respeito da lei do silêncio e da criação de animais de estimação. Você sabe o que isso quer dizer? Adeus barulho fora de hora!

6. Qualidade de vida

Todos os fatores que citamos privilegiam a qualidade de vida e ajudam a reduzir o estresse, impactando a saúde tanto física como mental dos moradores. Tudo pensado para que você possa se preocupar menos e curtir ainda mais seu novo lar!

7. Valorização do imóvel

Ter as estruturas bem cuidadas é um dos principais aspectos de valorização do imóvel. Não à toa, é para a limpeza e manutenção que a maior parte da taxa condominial é destinada.

Outro fator importante é a localização. Condomínios construídos em áreas de expansão urbana têm maior potencial de valorização, pois, conforme a rede de comércios e serviços do entorno se expande, o imóvel se valoriza.

Por que morar em apartamento é uma boa opção para a família?

Casal e duas crianças sorrindo sentados no chão | Morar em Condomínio | Blog da Tenda

Morar em prédio é uma boa opção para toda a família. Isso, como em qualquer outro lugar, desde que tomadas as medidas para deixar o apartamento seguro — principalmente, para quem tem filhos ou vive com idosos.

Alguns exemplos são:

  • Crianças pequenas podem passear ao ar livre todos os dias, não apenas nos finais de semana;
  • Crianças maiores, por sua vez, fazem amigos entre os vizinhos e têm espaço de sobra para gastar a energia no playground;
  • Adolescentes podem fazer suas festas, jogar bola e se divertirem com a turma sem precisar sair do condomínio;
  •  Jovens economizam tempo e dinheiro em deslocamentos pela cidade, uma vez que podem treinar no condomínio;
  • Adultos podem usar as área da churrasqueira para receber os amigos para encontros e comemorações de maneira prática e econômica;
  • Idosos continuam mantendo seu vínculo social, graças à proximidade com os vizinhos, e, assim como as demais faixas etárias, podem se exercitar ou relaxar no próprio condomínio.

Quais são os diferencias dos condomínios projetados pela Tenda?

Se já te convencemos das vantagens de levar uma vida em condomínio, é hora de aprender a escolher o tipo de apartamento ideal para sua família. Para acertar entre tantas opções disponíveis no mercado imobiliário, atente para o perfil da construtora.

A Tenda, por exemplo, está há mais de 50 anos no mercado e se preocupa com a qualidade, desde a fundação até a escolha dos acabamentos.

Também temos condomínios em vários estados do Brasil, sempre com boa localização e pertinho de toda a infraestrutura pro seu dia a dia.  Inclusive, que tal aproveitar para já dar uma olhada nas nossas opções de apartamentos? Com toda a certeza temos uma que vai te conquistar!

Agora que você já conhece as vantagens de morar em condomínio fechado, reúna a família para que conversem sobre o assunto.

Pronto para direcionar sua busca? Então, entre em contato com a Tenda. Nossos consultores estão preparados para atendê-lo da melhor forma possível!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.