As melhores receitas de sorvete – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Setembro, primavera, as temperaturas começam a subir... e nos dias mais quentes tem coisa melhor que um delicioso sorvetinho, pra dar aquela refrescada?

Setembro, primavera, as temperaturas começam a subir... e nos dias mais quentes tem coisa melhor que um delicioso sorvetinho, pra dar aquela refrescada?

Pensando nisso, separamos para você as melhores receitas, que podem ser feitas aí na sua casa. Tome nota e saboreie!

PICOLÉ DE BLUEBERRY

- 2 xícaras de chá de iogurte natural desnatado
- 2 xícaras de chá de mirtilo, também conhecido como blueberry
- Adoçante culinário a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador, coloque em fôrmas de picolé e leve ao freezer por cerca de 3 horas.

SORVETE DE CAFÉ COM NUTELLA

- 1 colher de sopa de café instantâneo
- ¼ de xícara de chá de água quente
- 1 garrafa de creme de leite fresco
- 1 lata de leite condensado
- ½ xícara de chá de Nutella

Use a água quente para dissolver o café instantâneo. Enquanto isso, bata o creme de leite até que ele vire um chantili e reserve. Junte o leite condensado ao café (já dissolvido) e em seguida venha com o chantili. Adicione a Nutella e leve ao congelador até firmar.

SORVETE DE MELANCIA E HORTELÃ

- Meia melancia
- Hortelã a gosto

Bata a polpa da fruta (sem as sementes) no liquidificador com as folhas de hortelã. Não é preciso acrescentar água. Leve a mistura para as fôrmas de picolé e deixe no congelador por 4 horas ou até ficarem firmes.

FROZEN IOGURTE

- 2 potes de iogurte natural
- 1½ xícara de chá de açúcar
- 1 lata de creme de leite
- 1 raspa de limão
- 1 xícara de chá de frutas vermelhas variadas

Bata o iogurte, 1 xícara de açúcar e o creme de leite no liquidificador e em seguida incorpore as raspas do limão. Cubra a mistura com papel filme e leve-a ao freezer por pelo menos 6 horas. Passado esse período, retire a mistura, espere amolecer um pouco e bata na batedeira até a consistência ficar como um creme. Cubra novamente e leve ao freezer até firmar.
Para fazer a calda, misture as frutas e a 1/2 xícara do açúcar e deixe ferver até dar o ponto. Espere esfriar e leve à geladeira.
Sirva o sorvete com a calda gelada.

SORVETE DE LIMÃO

- ¾ de xícara de chá de suco de limão
- 2 xícaras de chá de água
- 2/3 de xícara de chá de açúcar
- ¾ de xícara de chá de vinho tinto ou vinho do porto

Misture em uma tigela o suco de limão, a água, o açúcar e o vinho até que o açúcar se dissolva totalmente. Despeje esse líquido numa fôrma, cubra com papel filme e leve ao freezer até o dia seguinte.
Retire a massa, bata no liquidificador até obter um creme claro. Volte para a tigela, cubra com papel filme e deixe descansar no freezer até ficar firme.




Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58