Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

COISAS QUE TODO ADULTO VALORIZA E SÓ APRENDE NA PRÁTICA

Casa e Decoração

15/01/21

Um dia você está pedindo para alguém pegar um sabonete novo, no outro só lembra que acabou na hora do banho e que esqueceu de comprar. A transição da fase adolescente para o período adulto é marcada por muitas mudanças. Junto com toda a liberdade, a maioridade chega com diferentes responsabilidades. Mas também com a possibilidade de novas conquistas, descobertas e preferências que nem mesmo você acredita.

No dia 15 de janeiro é comemorado o Dia do Adulto. A ideia era criar para os adultos uma data similar ao dia das crianças. Entretanto, a comemoração é um pouco diferente, sem presentes ou qualquer tipo de mimo. Afinal, a realidade de quem possui mais de 18 anos é outra.

Mas para não deixar essa fase tão desafiadora e também divertida passar em branco, listamos o que os adultos realmente valorizam. Bem como alguns aprendizados que só acontecem depois de alguns perrengues e muita prática.

Coisas que todo adulto valoriza

Com toda a certeza, a maturidade e os perrengues da vida adulta influenciam na nossa opinião, nas escolhas, atitudes e prioridades. Listamos algumas coisas que naturalmente passamos a valorizar nesta fase.

  • Carona

Aquela vergonha de ser deixado pelos pais na porta da escola durante a adolescência, evolui para o hobby de copiloto. Por uma carona a gente até ajuda a usar o GPS e nas coordenadas das manobras para estacionar.

  • Pia sem louça

Sem dúvida, a pia sem nenhuma louça suja é uma das imagens que mais transmitem paz na vida adulta.

  • Limpar a casa só quando quiser

Uma das grandes vantagens do adulto que mora sozinho, é fazer as tarefas domésticas só quando dá vontade. A liberdade de escolher quando você vai limpar a casa e a playlist que vai tocar é sensacional.

  • Utensílios domésticos

Você percebe que virou adulto quando sai para comprar uma roupa, volta para casa sem a roupa, mas com um jogo de copos. Nesta fase da vida, a tendência é valorizar potes com tampa, panelas elétricas e todos aqueles utensílios que prometem agilidade na cozinha. Além disso, os sonhos de consumo passam a ser coisas como uma frigideira que não gruda e um robô aspirador.

  • Plantas

É natural o adulto voltar da feira ou do supermercado com uma planta nova. Só para ilustrar, ganhar mudas entra para o TOP 5 de presentes favoritos. Pesquisar sobre os tipos de plantas que se adaptam melhor na sua casa e fazer uma horta, estão entre os prazeres da vida adulta.

  • Bares e shows com lugar para sentar

Aquela disposição de sair com os amigos para ficar em pé o tempo todo acaba. O adulto gosta mesmo é de conforto e de um lugar para sentar. Ter ou não assentos disponíveis, passa a ser um critério na hora de escolher o local.

  • Pagar boletos antes do vencimento

Inegavelmente, os boletos estão entre as partes mais desafiadoras da vida adulta. Por isso, conseguir quitar algum antes do vencimento e com a possibilidade de ganhar algum desconto, é uma vitória. Para isso virar rotina, faça um planejamento financeiro!

Coisas que todo adulto só aprende na prática

Aquelas frases profundas e reflexivas sobre “a vida te ensina”, começam a fazer sentido na fase adulta. Após algumas dificuldades e perrengues, aprendemos na prática que um pouco de planejamento e organização, podem facilitar algumas situações na nossa rotina.

  • Se você não descongelar a carne, você não come

A mordomia de chegar em casa e ter comida pronta não faz parte da realidade dos adultos. E se você esquecer de descongelar a carne, a alternativa é improvisar outra receita ou apelar para o delivery.

  • As opções de roupas limpas acabam

A mágica de sujar uma roupa e depois encontrar ela limpa no armário, não funciona fora da casa dos pais. Mas com o tempo, a gente aprende a usar a máquina de lavar e até a separar as toalhas das camisetas.

  • Papel higiênico, pasta de dente, sabonete e shampoo precisam ser comprados

Assim como os alimentos, os itens de higiene pessoal também precisam de reposição. Depois de alguns perrengues como lavar o cabelo com sabonete e escovar os dentes com um fio de pasta, fica o aprendizado de estocar esses produtos. Uma dica é aproveitar as promoções do supermercado de leve 6 e pague 5.

  • Um Uber baratinho todo dia sai caro no fim do mês

Existem ensinamentos relacionados a dinheiro que só aprendemos na prática. Por exemplo, ao trocar uma nota de R$ 50 você não tem nada, pois o troco some. Usar transporte de aplicativo com frequência mesmo quando a corrida é perto e baratinha, acaba com o seu orçamento no fim do mês.

  • Quando você acha que sobrou dinheiro, o gás acaba

O adulto não tem um dia de paz, quando o planejamento financeiro começa a dar certo e sobra dinheiro no fim do mês, o gás resolve acabar, o chinelo arrebenta ou a geladeira resolve queimar.

  • Beber água, usar filtro solar e fazer exercícios são importantes

Os anos vão passando e a preocupação com a saúde física, mental e com o visual aumentam. Apesar de todos os perrengues, ser adulto é bom demais. Por isso, a gente começa a perceber que beber água, usar filtro solar, fazer exercícios físicos e comer bem, evitam ter que gastar dinheiro com médicos e remédios ou ter que deixar de ir em um show porque ficou doente.

  • Você nunca vai parar de estudar

Certamente, uma das maiores ilusões do adolescente é achar que na fase adulta o período de estudo acaba. Mas devido ao alto nível dos sonhos de consumo que vão surgindo, as únicas alternativas são: ganhar na loteria ou estudar para aumentar a renda. Advinha qual é a que tem mais chance de dar certo?

Esquecemos de alguma coisa? Conta pra gente nos comentários ou marque o nosso Instagram contando o que você passou a valorizar quando virou adulto. Vamos adorar ver também o que você só aprendeu com a prática.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.