Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Mudança sem crises!

Casa e Decoração

21/09/17

A gente sabe que mudar de uma casa para outra é um processo chato e cansativo. E foi justamente por isso que separamos algumas dicas para torna-lo mais prático e otimizar o seu tempo. Confira.

Encaixote suas coisas
Não espere chegar às vésperas da mudança. Quanto mais cedo começar a encaixotar, melhor. Comece pelos cômodos menos utilizados e estabeleça uma meta de duas caixas por dia. Ao final de um mês, já vai ter empacotado 60 caixas!

Nomeie todas as caixas
Um pequeno detalhe que vai fazer toda a diferença na hora de organizar a bagunça. Numere cada caixa e anote os nomes dos cômodos correspondentes.

Caixas de papelão
Compre caixas novas, que você encontra em lojas de materiais de construção. Monte-as conforme as instruções, reforçando bem a parte de baixo com fita crepe larga.
Não se esqueça de comprar caixas de tamanhos diferentes.

Embale sua louça
Ninguém quer ter a desagradável surpresa de chegar na casa nova, desembalar as coisas e descobrir que metade dos seus pratos estão quebrados, né? Então use papel manilha ou jornal para embrulhar um a um os utensílios mais frágeis. Não economize!

Para copos e taças o processo é o mesmo. Encaixe um dentro do outro com jornal entre eles.

Organize seus fios e cabos
Dica fácil para que eles não se emaranhem: guarde um a um dentro daqueles rolos de papelão que vem dentro do papel higiênico. Anote também aonde vai cada cabo e cada fio. Assim fica mais fácil de se localizar na casa nova.

Organize suas roupas
Coloque suas roupas mais usadas em malas de viagens, para as primeiras noites. As peças menos usadas, pode acomodá-las em caixas.

Caixa da primeira noite
Vai levar um tempo até você e sua família conseguirem se organizar totalmente à casa nova. Por isso, monte algumas caixas com o básico para os primeiros dias. Roupas e sapatos mais usados, remédios, documentos, produtos de higiene pessoa, utensílios de cozinha, papel higiênico entre outros.

Aos poucos você vai desempacotando as coisas e deixando tudo no lugar. E aí é só aproveitar a vida nova.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.