Guia completo
para conquistar
seu ape.

Baixe grátis



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Muitas pessoas pensam que é muito complicado viver em um apartamento. de fato, o espaço é menor, mas são muitos os benefícios desse tipo de imóvel! duvida? então, é hora de dar uma chance para a leitura deste artigo!

Para quem morou a vida toda só em casas, mudar-se para um apartamento pode mesmo parecer assustador. O ambiente é mais fechado, alto e tem um tamanho menor do que a pessoa está acostumada.
Mas acredite: adaptar-se a ele é mais fácil do que você imagina. Lembre-se de que essa oportunidade é também uma chance de recomeçar e ter novas experiências. Então, não vale a pena desperdiçá-las com mitos.
Para começar a tornar esse processo mais simples, o primeiro passo é escolher um imóvel que se encaixe no seu perfil e no da sua família. Invista tempo na decoração dos espaços, deixando tudo com a cara de vocês. Fazendo isso, será possível perceber de imediato o quanto o apartamento pode ser aconchegante e convidativo.
Que tal avaliar todos os benefícios que somente a vida em apartamento pode oferecer a você? Reunimos os principais deles aqui, neste artigo. Confira e surpreenda-se com todas as coisas boas que esperam por você!

Inclui área de lazer

A tendência da vida em apartamento não é ficar confinado em um espaço pequeno. Hoje, condomínios e edifícios estão mais preparados para oferecer áreas especiais que incluem playground, quiosques, churrasqueiras.
Se você valoriza a economia, é bom se lembrar disso, pois o uso de todos esses espaços costuma estar incluído no valor que você paga para morar ali. ou seja, você terá fácil acesso a várias opções de lazer e poderá utilizar essas áreas a qualquer momento, de acordo com regras e horários estipulados.

Coloca os vizinhos mais perto de você

Muita gente acha que a vida em apartamento é barulhenta devido aos vizinhos. Mas é importante ressaltar que todo prédio tem regras de convivência que precisam ser cumpridas, então, não é bem assim.
Estar com a vizinhança mais perto de você é uma forma de fazer mais amigos e contar com a ajuda deles em casos de problemas e emergências. A socialização também passa a ser parte da vida das crianças, que podem se encontrar com os coleguinhas na área de lazer. A partir disso, viver em comunidade fica maior do que qualquer dificuldade. Você terá a oportunidade de até mesmo criar uma bonita história de amizade com alguns vizinhos.

É muito mais fácil de limpar

Devido ao tamanho, limpar uma casa requer muito mais tempo do que seria necessário para limpar um apartamento. Há, ainda, áreas externas para limpar, como quintal e varanda. Além disso, é muito mais difícil manter os espaços limpos; poeira se acumula com facilidade e qualquer vento ou chuva mais forte é suficiente para fazer uma grande sujeira e acabar com o seu trabalho.
Apartamentos, por sua vez, são muito mais fáceis de limpar. E a manutenção que você faz também dura por muito mais tempo. Você economiza seu tempo, seu gasto com produtos de limpeza e conserva sempre a sensação de estar em um ambiente sempre higienizado e acolhedor.

Proporciona um melhor aproveitamento de espaço

A estrutura dos apartamentos favorece uma análise mais precisa sobre a distribuição dos móveis. Como é mais compacto, você acaba investimento no que há de mais moderno e prático no mercado, ou seja, você aproveita bem os espaços e ganha mais facilidade para realizar as tarefas cotidianas — além de evitar acúmulo de móveis e desorganização.

Garante mais economia

Pense em todos os gastos que uma casa tem, por ser maior e demandar mais cuidados, você acaba destinando uma boa parte das suas finanças apenas para cuidados relacionados à limpeza e manutenção.
Se, além de tempo, você também precisa poupar dinheiro, não há dúvidas de que a vida em apartamento é a melhor opção. Os gastos com determinadas obrigações costumam ser muito menores. por exemplo, se você precisa do auxílio de profissionais de limpeza para dar uma boa geral no imóvel, o custo pode sair mais em conta, já que o ambiente é menor. Portanto, avalie o quanto isso pode impactar sua qualidade de vida e saúde financeira.
Além disso, investimentos simples podem durar menos tempo devido à maior exposição a qual o imóvel está sujeito. Um apartamento é muito mais protegido e coberto, perfeito para conservar por muito mais tempo qualquer intervenção que seja feita.

Oferece mais tranquilidade

A vida em apartamento é muito mais tranquila. Você tem mais privacidade, mais conforto e menos trabalho para executar as tarefas domésticas. Se você mora sozinho e fica ausente durante boa parte do dia devido ao trabalho, ou se sua família viaja e passa muito tempo fora, nada melhor do que um ambiente mais acolhedor para viver.
apreciar a vista da janela, receber amigos em reuniões mais intimistas, ficar mais despreocupado no dia a dia e aproveitar todos os benefícios que este tipo de moradia proporciona vale o investimento. afinal, tudo o que queremos, às vezes, é simplesmente chegar em casa e sentar no sofá por alguns momentos para relaxar.
vale dizer que existem apartamentos com apenas mais um ou nenhum outro vizinho por andar, o que contribui ainda mais para a tranquilidade. pesquisando bastante, com certeza, você encontrará um apartamento que combine com as suas preferências.
pronto! viu só como a vida em apartamento é cheia de benefícios? quais deles mais chamaram a sua atenção? pretende se mudar para um imóvel como esse em breve? deixe seu comentário!

Composição de renda: como utilizar para o financiamento imobiliário?

Composição de renda: como utilizar para o financiamento imobiliário?

Minha Casa Minha Vida

A composição de renda pode ser a solução para quem deseja financiar um imóvel! Veja como usá-la no financiamento imobiliário e entenda como ela funciona. Na hora de financiar um imóvel é preciso demonstrar a capacidade de pagamento das prestações. No entanto, dependendo dos ganhos, é difícil ter a aprovação com apenas um salário. Por isso, é comum que membros da família adotem a composição de renda.

6 passos para conquistar a casa própria antes de se aposentar

6 passos para conquistar a casa própria antes de se aposentar

Minha Casa Minha Vida

Comprar um imóvel e não depender mais de aluguel é a grande meta na vida de muitos brasileiros. Conquistar a casa própria não representa apenas a realização de um sonho, mas é, também, sinônimo de mais estabilidade financeira e segurança. Mesmo estando nos planos de muita gente, conquistar a casa própria antes de se aposentar nem sempre é fácil. Realizar esse objetivo exige disciplina, controle dos gastos, uma poupança de emergência e um planejamento financeiro em longo prazo. Além disso, é necessário que o objetivo seja adequado à sua realidade e coerente com seu salário.

Estabilidade financeira: o guia completo para conquistar

Estabilidade financeira: o guia completo para conquistar

Minha Casa Minha Vida

Quer saber como se organizar e manter seu orçamento saudável? Preparamos um guia completo, cheio de dicas para você alcançar sua estabilidade financeira. Confira!

Conheça as condições TENDA para dar entrada em um apartamento

Conheça as condições TENDA para dar entrada em um apartamento

Minha Casa Minha Vida

Uma das maiores construtoras do País, a Tenda oferece ajuda de profissionais especializados para você conseguir ter seu financiamento imobiliário aprovado pelos bancos. Saiba neste texto como driblar a burocracia!

Acabamento da obra: o que é responsabilidade do novo proprietário?

Acabamento da obra: o que é responsabilidade do novo proprietário?

Minha Casa Minha Vida

A entrega das chaves é a hora mais aguardada pelos compradores assim que fazem a aquisição do apartamento dos sonhos. Contudo, o imóvel novo não é entregue totalmente pronto para morar, por isso, uma parte do acabamento da obra se torna necessária à funcionalidade da residência.

O que está incluso no valor do condomínio? Leia e entenda!

O que está incluso no valor do condomínio? Leia e entenda!

Minha Casa Minha Vida

Adquirir uma propriedade, além de trazer mais segurança e bem-estar para a família, também significa ter alguns custos extras por mês. O principal deles é a taxa condominial. Saiba o que compõe o valor do condomínio!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58