Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

6 VANTAGENS DE MORAR EM APARTAMENTO

Viver em Condomínio

06/11/18

Muitas pessoas acham que morar em apartamento é complicado, principalmente por conta do espaço mais limitado. Mas esse tipo de imóvel oferece muitas vantagens que envolvem segurança, praticidade e bem estar. Para quem só viveu em casas, morar em um apartamento pode ser uma grande mudança. Mas o período de adaptação pode ser mais fácil do que você imagina.

Portanto, para tornar esse processo mais simples, o primeiro passo é escolher um imóvel que se encaixe no seu perfil e no da sua família. Assim, invista tempo na decoração dos espaços, deixando tudo com a cara de vocês. Fazendo isso, será possível perceber de imediato o quanto o apartamento pode ser aconchegante e convidativo.

Então, que tal avaliar todos os benefícios que somente a vida em apartamento pode oferecer? Reunimos os principais deles aqui, neste artigo. Confira e surpreenda-se com todas as coisas boas que esperam por você!

6 vantagens de morar em apartamento

1. Área de lazer

A tendência da vida em apartamento não é ficar confinado em um espaço pequeno. Hoje, condomínios e edifícios estão mais preparados para oferecer áreas especiais que incluem playground, churrasqueira, salão de festas, entre outros itens de lazer.

Desse modo, morar em apartamento com área de lazer no condomínio é um privilégio, pois você não precisa “sair de casa” para ter momentos de descanso e diversão com a família.

2. Ter vizinhos mais perto de você

Muita gente acha que a vida em apartamento é barulhenta devido aos vizinhos. Mas é importante ressaltar que todo prédio tem regras de convivência que precisam ser cumpridas, então, não é bem assim. Estar com a vizinhança mais perto de você é uma forma de fazer mais amigos e contar com a ajuda deles em casos de problemas e emergências.

A socialização também passa a ser parte da vida das crianças, que podem se encontrar com os coleguinhas na área de lazer. É uma oportunidade de criar uma bonita história de amizade com alguns vizinhos.

3. É muito mais fácil de limpar

Devido ao tamanho, limpar uma casa requer muito mais tempo do que seria necessário para limpar um apartamento. Há, ainda, áreas externas para limpar, como quintal. Além disso, é muito mais difícil manter os espaços limpos; poeira se acumula com facilidade e qualquer vento ou chuva mais forte é suficiente para fazer uma grande sujeira e acabar com o seu trabalho.

O apartamento, por sua vez, é muito mais fácil de limpar. E a manutenção que você faz também pode durar diversos dias. Você economiza seu tempo, produtos de limpeza e mantém o ambiente sempre acolhedor e limpo.

4. Melhor aproveitamento de espaço

A estrutura dos apartamentos favorece uma análise mais precisa sobre a distribuição dos móveis. Como é mais compacto, você acaba investimento no que há de mais prático no mercado, aproveitando bem os espaços e ganhando mais facilidade para realizar as tarefas cotidianas — além de evitar acúmulo de móveis e desorganização.

5. Garante mais economia

Pense em todos os gastos que uma casa tem, por ser maior e demandar mais cuidados, você acaba destinando uma boa parte das suas finanças apenas para cuidados relacionados à limpeza e manutenção. Se, além de tempo, você também precisa poupar dinheiro, não há dúvidas de que a vida em apartamento é a melhor opção. Portanto, avalie o quanto isso pode impactar sua qualidade de vida e saúde financeira.

6. Oferece mais tranquilidade

A vida em apartamento é muito mais tranquila. Você tem mais privacidade, mais conforto e menos trabalho para executar as tarefas domésticas. Se você mora sozinho e fica ausente durante boa parte do dia devido ao trabalho, nada melhor do que um ambiente mais acolhedor para viver.

Receber amigos em reuniões mais intimistas, ficar mais despreocupado no dia a dia e aproveitar todos os benefícios que este tipo de moradia proporciona vale o investimento. Afinal, tudo o que queremos, às vezes, é simplesmente chegar em casa e sentar no sofá por um tempo para relaxar.

Pronto! Viu só como a vida em apartamento é cheia de benefícios? Se você está em busca de um para chamar de seu, fale com a gente. A  Construtora Tenda possui opções com 1 e 2 quartos, em condomínios fechados, com diferentes opções de lazer. Visite a nossa loja virtual e conheça os apartamentos Tenda.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.