Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

4 DICAS PARA VOCÊ SE PREPARAR PARA ENTREVISTA AQUI NA TENDA

#JeitoTendaDeSer

09/08/21

Já pensou em como seria trabalhar em uma empresa com mais de 50 anos de história, focada em construir o futuro de quem sonha com a casa própria? Se você se identifica com esse propósito, a Tenda é o lugar certo para você. E nós sabemos que processo seletivo é um assunto que pode causar ansiedade em algumas pessoas. A boa notícia é que se preparar para entrevista pode fazer toda a diferença e te ajudará a combater esse nervosismo.

Então, para ajudar você a ter a melhor experiência durante o nosso processo, separamos quatro dicas para esse momento, que é um dos mais importantes para quem está buscando novas oportunidades. Vamos te mostrar que, com preparação, a entrevista pode ser uma fase mais tranquila do que se pensa. Olha só:

1. “Stalkear” a Tenda

Tanto para se preparar para a entrevista quanto para entender se a Tenda tem um match com seus valores e crenças, conhecer um pouco mais sobre nós é fundamental. E essa tarefa é bem simples: com pesquisas no nosso site, LinkedIn e até nos perfis do LinkedIn de quem trabalha por aqui você consegue entender mais sobre o jeito Tenda de ser.

Claro que não precisa se preocupar em saber tudo, tá? É normal que muita coisa você só entenda perguntando ou, até mesmo, só no próprio dia a dia de trabalho. O importante aqui é ter uma noção básica do que fazemos e como gostamos de fazer para ver se combina com você, e vice-versa.

2. Exercitar o autoconhecimento

A etapa da entrevista é feita para podermos conhecer você melhor. Por isso, alguns dias antes da entrevista, é interessante você parar para avaliar seus pontos fortes e fracos, fazer uma linha do tempo com os principais momentos que te formaram como pessoa e pensar quais foram as suas maiores conquistas.

Você provavelmente vai perceber que fez muita coisa bacana para chegar até aqui e terá essas experiências fresquinhas na sua memória, caso acredite que valha a pena falar de alguma delas.

Uma das maneiras mais produtivas de apresentar as suas principais conquistas é usar a metodologia STAR, que pode te ajudar a criar uma linha de raciocínio lógica para você contar sobre algum acontecimento.

3. Treinar falar sobre si mesmo(a)

Você tem dificuldade em falar de si mesmo(a)? Então segue essa dica: treine responder perguntas sobre você na frente do espelho ou com amigos. Com o tempo, essa experiência pode te ajudar a destravar, ajudando você a escapar dos famosos brancos.

Além disso, essa prática vai te poupar de ficar com vergonha no momento da conversa com um(a) profissional do RH ou gestor(a). Porém, é importante lembrar que essa prática deve ser encarada apenas como um exercício e não como uma tentativa de decorar um texto, beleza?

4. Prepare-se para o momento em si

Por último, mas não menos importante, prepare com antecedência tudo o que você vai precisar para o momento da entrevista. Caso ela seja por videoconferência, alguns conselhos básicos são muito válidos: separe um ambiente calmo para fazer a conversa, pense no fundo que vai mostrar, escolha uma roupa confortável, cheque a internet, a câmera e o microfone.

Já se a entrevista for ao vivo, é válido organizar com antecedência os objetos pessoais que irá levar e roupa que quer vestir no dia. Além disso, sair de casa com tempo extra suficiente para lidar com imprevistos como trânsito ou acidentes é fundamental.

Com toda essa preparação prévia, seja online ou presencialmente, você vai ter muito mais facilidade para comparecer na hora certa e se concentrar no que realmente importa.

Esperamos que nossas dicas para você se preparar para entrevista aqui na Tenda te ajudem a tirar o melhor dessa experiência. Caso você ainda não tenha se inscrito em um de nossos processos seletivos, dê uma olhada nas vagas que temos abertas!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.