4 DICAS PARA VOCÊ SE PREPARAR PARA ENTREVISTA AQUI NA TENDA

#JeitoTendaDeSer

Já pensou em como seria trabalhar em uma empresa com mais de 50 anos de história, focada em construir o futuro de quem sonha com a casa própria? Se você se identifica com esse propósito, a Tenda é o lugar certo para você. E nós sabemos que processo seletivo é um assunto que pode causar ansiedade em algumas pessoas. A boa notícia é que se preparar para entrevista pode fazer toda a diferença e te ajudará a combater esse nervosismo.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Então, para ajudar você a ter a melhor experiência durante o nosso processo, separamos quatro dicas para esse momento, que é um dos mais importantes para quem está buscando novas oportunidades. Vamos te mostrar que, com preparação, a entrevista pode ser uma fase mais tranquila do que se pensa. Olha só:

1. “Stalkear” a Tenda

Tanto para se preparar para a entrevista quanto para entender se a Tenda tem um match com seus valores e crenças, conhecer um pouco mais sobre nós é fundamental. E essa tarefa é bem simples: com pesquisas no nosso site, LinkedIn e até nos perfis do LinkedIn de quem trabalha por aqui você consegue entender mais sobre o jeito Tenda de ser.

Claro que não precisa se preocupar em saber tudo, tá? É normal que muita coisa você só entenda perguntando ou, até mesmo, só no próprio dia a dia de trabalho. O importante aqui é ter uma noção básica do que fazemos e como gostamos de fazer para ver se combina com você, e vice-versa.

2. Exercitar o autoconhecimento

A etapa da entrevista é feita para podermos conhecer você melhor. Por isso, alguns dias antes da entrevista, é interessante você parar para avaliar seus pontos fortes e fracos, fazer uma linha do tempo com os principais momentos que te formaram como pessoa e pensar quais foram as suas maiores conquistas.

Você provavelmente vai perceber que fez muita coisa bacana para chegar até aqui e terá essas experiências fresquinhas na sua memória, caso acredite que valha a pena falar de alguma delas.

Uma das maneiras mais produtivas de apresentar as suas principais conquistas é usar a metodologia STAR, que pode te ajudar a criar uma linha de raciocínio lógica para você contar sobre algum acontecimento.

3. Treinar falar sobre si mesmo(a)

Você tem dificuldade em falar de si mesmo(a)? Então segue essa dica: treine responder perguntas sobre você na frente do espelho ou com amigos. Com o tempo, essa experiência pode te ajudar a destravar, ajudando você a escapar dos famosos brancos.

Além disso, essa prática vai te poupar de ficar com vergonha no momento da conversa com um(a) profissional do RH ou gestor(a). Porém, é importante lembrar que essa prática deve ser encarada apenas como um exercício e não como uma tentativa de decorar um texto, beleza?

4. Prepare-se para o momento em si

Por último, mas não menos importante, prepare com antecedência tudo o que você vai precisar para o momento da entrevista. Caso ela seja por videoconferência, alguns conselhos básicos são muito válidos: separe um ambiente calmo para fazer a conversa, pense no fundo que vai mostrar, escolha uma roupa confortável, cheque a internet, a câmera e o microfone.

Já se a entrevista for ao vivo, é válido organizar com antecedência os objetos pessoais que irá levar e roupa que quer vestir no dia. Além disso, sair de casa com tempo extra suficiente para lidar com imprevistos como trânsito ou acidentes é fundamental.

Com toda essa preparação prévia, seja online ou presencialmente, você vai ter muito mais facilidade para comparecer na hora certa e se concentrar no que realmente importa.

Esperamos que nossas dicas para você se preparar para entrevista aqui na Tenda te ajudem a tirar o melhor dessa experiência. Caso você ainda não tenha se inscrito em um de nossos processos seletivos, dê uma olhada nas vagas que temos abertas!

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.