Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

É SEGURO COMPRAR APARTAMENTO ONLINE?

Trilha da Conquista

15/03/21

O dia a dia às vezes pode ser muito corrido, não é? Trabalho, filhos, contas para pagar. Com isso, pensar em coisas importantes como sair do aluguel vai ficando para depois. Mas temos uma boa notícia: agora ficou bem mais fácil comprar seu apartamento, de maneira totalmente online!

Conquiste seu sonho sem sair de casa

Casal olhando para tela do notebook | Comprar apartamento online | Blog da Tenda

Com o avanço da tecnologia e a segurança cada vez maior que a internet oferece, as construtoras estão investindo cada vez mais no meio online, simplificando o processo de compra da casa própria.

Por exemplo: pela internet, agora você pode visitar o imóvel que quiser sem sair do lugar. Dessa forma, é possível acessar vídeos, fotos, dados descritivos e informações sobre preços.

Outra ferramenta é o simulador de financiamento, que mostra certinho o valor das parcelas do financiamento em tempo real. Com todos esses recursos, você só visita fisicamente os lugares que realmente combinam com seu gosto e que cabem no seu bolso.

A compra online também ajuda pessoas que moram longe dos plantões de vendas ou que trabalham muito e têm dificuldades de separar um dia para pesquisar apartamentos ou casas presencialmente.

Muita praticidade, concorda? Quer saber mais? Então, continue a leitura!

O processo de compra online é seguro?

Sim, comprar apartamento pela internet é bastante seguro, uma vez que a transação vale na Justiça e ainda conta com a técnica da criptografia, que protege de hackers e golpistas.

Além disso, é possível enviar todos os documentos necessários por foto, de forma prática e rápida. Mas não se preocupe, seus dados são sigilosos e a documentação é usada só pra aprovação de crédito na Caixa Econômica.

Até mesmo o contrato você consegue assinar por meio virtual. Logo abaixo te explicamos como isso é possível!

A proteção da assinatura digital

As melhores construtoras já trabalham com a assinatura digital em suas operações de vendas. Você já ouviu falar dela? A assinatura digital é um meio de rubricar documentos com a criptografia. Para entender melhor, a criptografia é um jeito de proteger seus dados, impedindo que outras pessoas se passem por você ou acessem suas informações.

A assinatura funciona do mesmo jeito (ou até melhor) do que quando você assina um contrato de papel. Mais um ponto a favor é que a assinatura digital é fiscalizada no país pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira).

Veja o passo a passo para comprar um apartamento online:

1. entre na Loja Virtual da Tenda e faça seu cadastro;

2. envie seus documentos, anexando-os no site;

3. aguarde ser aprovado no financiamento imobiliário dos bancos, operação que vai garantir a liberação do crédito;

4. escolha onde quer morar;

5. assine o contrato 100% online.

Como é feita a assinatura do contrato?

Com a assinatura totalmente online, as partes envolvidas não precisam ir até o cartório. Dessa forma, todos recebem o link do contrato por uma empresa certificada pela ICP-Brasil.

Depois disso, cada pessoa relacionada à venda faz a assinatura digital em até 48 horas. O contrato online do imóvel ainda tem a vantagem de guardar um histórico de todas as etapas realizadas.

Como escolher um apartamento pela internet?

Adquirir um imóvel não é o mesmo que pagar por um tênis ou uma blusa. Por conta da importância dessa compra, tenha bastante cautela, principalmente se for seu primeiro apartamento. Por isso, prefira negociar na internet com empresas que já tenham experiência no mercado imobiliário físico, isto é, no mundo real.

Quer mais dicas para escolher seu novo lar sem sair do sofá? Olha só!

Homem, mulher e criança olhando para tela do notebook | Comprar apartamento online | Blog da Tenda

Use buscadores como o Google

Os buscadores como Google e Bing são ótimos para pesquisar imóveis. Assim, você economiza tempo e dinheiro com o combustível ou transporte. Ou seja, dá para selecionar bem e só visitar as melhores opções.

No entanto, é sempre bom lembrar do que acabamos de falar: clique apenas nos resultados que forem de empresas confiáveis e conhecidas!

Pesquise bastante no acervo de imagens

Não faltam fotos e vídeos de apartamentos e plantas para você consultar e começar a escolher seu novo endereço. Aproveite esses arquivos para saber mais sobre o lugar, como as medidas dos dormitórios e qualquer outro detalhe que tenha a ver com seus interesses.

Conheça a nossa Loja Virtual

Mais uma forma protegida e eficiente para comprar apartamento online é conhecendo a Loja Virtual Tenda. Nesse canal, você pode fazer a compra 100% pela internet, do começo ao fim.

Entre os recursos que oferecemos nessa plataforma está o Tour 360°. Com ele, você praticamente passeia virtualmente pelos cômodos do apartamento como se estivesse em um jogo. Assim, ao mesmo tempo em que avalia as dimensões do imóvel, já pode começar a pensar na decoração. Bem legal, não é?

Nossa Loja Virtual oferece também a Planta 3D, uma versão bem realista dos projetos para você já se sentir dentro do novo lar.

Compre seu apartamento com a Tenda

Agora você já sabe que comprar um apartamento online é rápido, prático e seguro. No entanto, na internet, todo cuidado nunca é demais. Por isso, prefira os sites de empresas com credibilidade no setor.

A Construtora Tenda tem mais de 50 anos de mercado e a nossa tecnologia é 100% segura. Ainda mais, temos um time de especialistas acompanhando todo o processo!

Que tal dar uma olhada se tem um imóvel interessante para você neste momento? É simples: venha conversar com a gente!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.