4 dicas para você organizar pessoalmente. – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Fique atento aos pontos principais na hora de organizar suas finanças. Ter dificuldades financeiras é comum para grande parte dos brasileiros. Por isso, é importante aprender a planejar-se, ter disciplina e a organizar as finanças com foco na realização dos seus projetos. Confira as dicas a seguir: 1. Tenha um dia para o orçamento Reserve … Continued

Fique atento aos pontos principais na hora de organizar suas finanças.

Ter dificuldades financeiras é comum para grande parte dos brasileiros. Por isso, é importante aprender a planejar-se, ter disciplina e a organizar as finanças com foco na realização dos seus projetos. Confira as dicas a seguir:

1. Tenha um dia para o orçamento
Reserve um dia no mês para dar uma organizada nas suas finanças. Junte as despesas fixas, dívidas, pagamentos, gastos eventuais e coloque tudo em uma planilha.

2. Saiba o que é prioridade e o que não é
Se seus gastos superam seus ganhos, é preciso reavaliar as prioridades imediatamente. Separe o essencial e elimine o que não é. É claro que é um período difícil que exige disciplina, porém é imprescindível para uma vida financeira mais saudável.

3. Não hesite em poupar
Sem poupança, não existe organização nas finanças pessoais. Em situações de emergência, é a poupança que vai te ajudar a enfrentá-las. Por isso, tenha o hábito de guardar de 10% a 20% da sua receita mensal.

4. Corra do crédito fácil
Linhas de crédito como cheque especial e a dos cartões são perigosíssimas ameaças para o seu planejamento. As taxas são maiores e. além disso, dinheiro fácil custa muito caro.




Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58