Reciclar o lixo faz bem ao planeta e ao bolso – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Estamos cada vez mais conscientes da necessidade de preservação do meio ambiente e do que podemos fazer para cuidar da natureza.

Estamos cada vez mais conscientes da necessidade de preservação do meio ambiente e do que podemos fazer para cuidar da natureza.

Nos últimos tempos surgiu uma alternativa que, além de contribuir para a redução do lixo que descartamos, também é benéfica para o seu condomínio. É a coleta seletiva.

Você deve estar se perguntando: como isso pode ser vantajoso para o meu prédio? Simples: a coleta pode ser revertida em lucro para o caixa do condomínio. Isso mesmo, dinheiro!

Funciona assim: primeiro os moradores decidem quais materiais serão coletados para a reciclagem. Depois, é importante definir como essa arrecadação será feita e de que maneira o material será armazenado. Por último, deve-se escolher para onde esse lixo será levado. Existem inúmeras cooperativas que pagam por esse tipo de matéria.
Não sabe para onde levar? Peça indicações para conhecidos, lugares próximos ao seu condomínio ou que sejam da sua confiança.

Lembre-se de que essas cooperativas pagam por quilo. Por isso é preciso juntar o máximo possível antes de encaminhar para a reciclagem, ok?

Não sabe o que fazer com o dinheiro arrecadado? Algumas sugestões: reformas na fachada do prédio, novos equipamentos, manutenção dos elevadores e outras áreas comuns.

Gostou da ideia? Então coloque em prática aí no seu prédio. E não deixe de compartilhar esse post para incentivar outras pessoas a mudarem os seus hábitos.

Até a próxima.




Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58