Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Caso seu apartamento já esteja todo decorado, mas você ainda sinta falta de alguma coisa, talvez seja uma boa ideia pensar em fazer um jogo de luzes.

Caso seu apartamento já esteja todo decorado, mas você ainda sinta falta de alguma coisa, talvez seja uma boa ideia pensar em fazer um jogo de luzes. Luzes? Sim! Com as nossas dicas, é possível dar outra cara para sua casa e até mesmo criar diferentes ambientes dentro de um mesmo cômodo. Vamos lá?

Sala de estar e sala de jantar: Se esse é o lugar da casa que você mais fica, então é legal dar uma atenção especial. Para a sala de estar, procure uma luz mais amarelada. Por que? A sala é onde passamos mais tempo antes de dormir. Quem aqui não deita no sofá pra assistir TV e "dar aquele soninho" antes de ir pro quarto? Portanto, uma luz de cor mais quente é ideal para ir relaxando até a hora de deitar na cama.
No entanto, use esse tipo de iluminação com parcimônia. Afinal é lá que você também recebe seus convidados. E não quer deixá-los com sono, certo? Para criar um equilíbrio, pense em alguns pontos alternativos de luz com lâmpadas coloridas ou LED. Na sala de jantar, luzes que valorizem a mesa. Assim as pessoas podem se ver e claro, aquilo que estão comendo.

Banheiros: Aqui, é preciso uma boa iluminação. Primeiro, porque é onde os homens fazem a barba e as mulheres se maquiam. Mas, principalmente, porque é um dos ambientes da casa que mais precisa estar limpo e higienizado. Portanto, uma luz branca ajuda a identificar qualquer sujeira e é grande aliada na hora da faxina. Para evitar sombras no reflexo do espelho, troque a luz direta do teto para lâmpadas ao redor dele.

QuartosAcredite, a iluminação indicada para o quarto das crianças não é a mesma para o de casal. Durante o dia os pequenos precisam de luz forte para estimulá-los na brincadeira - gastando assim mais energia - e que também ajude na hora dos estudos. Porém, à noite, o ideal é uma iluminação mais quente e suave. O princípio é o mesmo da sala de estar: ajuda a relaxar antes de dormir. Se possível, instale um dimmer no quarto. O dimmer é um gerador que controla a intensidade da luz, no próprio interruptor. Abajoures e lustres também são uma boa pedida, já que deixam o ambiente mais divertido e aconchegante.

Já para o quarto de casal, você pode criar um clima relaxante com uma luz central e cores quentes, porém suaves. Pontos de luz em lugares estratégicos também são boa opção. Que tal um abajour no criado mudo?

Cozinha: Assim como o banheiro, a cozinha também deve ter uma luz especial pelos mesmos motivos: higiene e claro, cuidado com o manuseio de alimentos e instrumentos como facas. Aposte em lâmpadas brancas ou fluorescentes.

Aproveite nossas dicas!

Até a próxima.

O que você precisa saber sobre reforma de apartamentos tenda?

O que você precisa saber sobre reforma de apartamentos tenda?

Dicas Decor Tenda

Ao realizar o sonho de adquirir o imóvel próprio, é natural que algumas pessoas optem por realizar algumas adequações. Ajustar o teto para melhorar a iluminação ou instalar um armário embutido são algumas das implementações mais comuns.

Horta na cozinha é excelente opção para quem mora em apartamento

Horta na cozinha é excelente opção para quem mora em apartamento

Dicas Decor Tenda

O verde está em alta na decoração, e não é só pelo aspecto estético. Confira como uma horta na cozinha pode transformar a sua casa e o seu estilo de vida!

como organizar um jantar para amigos em casa

como organizar um jantar para amigos em casa

Dicas Decor Tenda

Planejar um jantar para amigos pode ser uma ótima oportunidade de colocar o papo em dia, tornar sua casa aconchegante para uma boa conversa, além de criar um momento de descontração. Mas como organizar esse evento?

Como escolher as cores das paredes de um apartamento pequeno?

Como escolher as cores das paredes de um apartamento pequeno?

Dicas Decor Tenda

Definir as cores das paredes do seu imóvel pode ser uma tarefa mais fácil do você que imagina. Confira as nossas dicas e saiba como acertar nas escolhas!

Quadros decorativos: como eles podem dar um toque especial na decoração?

Quadros decorativos: como eles podem dar um toque especial na decoração?

Dicas Decor Tenda

A arte é uma forma que o ser humano descobriu para expressar os seus sentimentos. Assim, o uso de quadros decorativos nos projetos de decoração contribui com o visual do ambiente, além de ajudar a evidenciar a identidade dos moradores da casa.

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Dicas Decor Tenda

Quer inovar na decoração do seu apartamento novo? Já pensou em aderir ao envelopamento de geladeira? Essa é uma técnica que está sendo muito usada e pode ser uma ótima opção para deixar a sua cozinha ainda mais estilosa. Continue lendo nosso texto e confira o passo a passo!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58