Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Que tal montar uma hortinha no seu apartamento? Parece que não, mas mesmo com pouco espaço é possível ter uma plantação bem legal de folhas e temperos.

Que tal montar uma hortinha no seu apartamento? Parece que não, mas mesmo com pouco espaço é possível ter uma plantação bem legal de folhas e temperos. Com isso, você garante uma alimentação mais saudável para toda a família e ainda economiza no supermercado. Vem conferir nossas dicas!

Escolhendo o lugar: tenha em mente que a horta deve ser montada em um local que receba sol por pelo menos cinco horas por dia. Algumas boas opções são a varanda, a janela do quarto, a cozinha ou até mesmo a área de serviço.

Onde e como plantar: depois de escolher onde sua hortinha vai ficar é hora de começar a plantar. Pode ser em vasilhames, vasos, calhas, canos de PVC ou garrafas PET. O importante é garantir que tenha uma profundidade mínima de 15cm e um espaçamento de pelo menos 20 entre cada tipo de item a ser plantado.

Compre a terra já pronta e com pH 6. E não se esqueça: qualquer recipiente utilizado para o plantio deve ter furos embaixo para drenar a água.

Comece plantando sementes ou mudas. E vá regando três vezes por dia, até germinar. Depois basta uma rega diária, de preferência na parte da manhã.

Mas o que posso plantar?
Existem várias hortaliças e temperos que se comportam bem em hortas pequenas. Quer algumas opções? As de raíz curta, como alface, coentro, cebolinha, salsa, pimentão e até mesmo tomate-cereja e morangos. Outros temperos que você pode ter na sua plantação caseira são orégano, manjericão e hortelã.

Para que ela dê resultado, é preciso estar atento a esses pequenos cuidados: proteja sua hortinha de insetos e plantas invasoras. Retire folhas que já estão secas. Adube a cada três meses ou dependendo da necessidade.

Gostou das dicas?

Fique de olho no nosso blog, sempre tem novidade pra vocês.

Até a próxima!

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Envelopamento de geladeira: o que é e por que usar na decoração?

Dicas Decor Tenda

Quer inovar na decoração do seu apartamento novo? Já pensou em aderir ao envelopamento de geladeira? Essa é uma técnica que está sendo muito usada e pode ser uma ótima opção para deixar a sua cozinha ainda mais estilosa. Continue lendo nosso texto e confira o passo a passo!

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Como utilizar espelhos na decoração de ambientes pequenos?

Dicas Decor Tenda

O uso de espelhos na decoração de ambientes pequenos é uma ótima estratégia para ampliar e sofisticar o ambiente, aliando elementos funcionais a características que trazem muita personalidade ao apartamento. Não é novidade que os espelhos criam a ilusão de que os ambientes são mais amplos. Mas a técnica pode ser ainda mais bem aproveitada se você entender que ela vai além do que simplesmente colocar qualquer espelho em um lugar aleatório do cômodo. É conveniente planejar e decidir quais características do ambiente serão ressaltadas. Para ajudar você nesse processo, vamos explicar como esses objetos criam a impressão de amplitude, quais são as técnicas que geram esse efeito e como usar espelhos na decoração dos diversos cômodos da casa. Acompanhe!

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Confira este checklist antes de comprar os móveis para apartamento

Dicas Decor Tenda

Providenciar os móveis e a decoração para um apartamento pode ser uma tarefa exaustiva, especialmente quando não há planejamento prévio. Saiba como fazer um checklist para mobiliar os ambientes do seu lar.

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Piso para apartamento: você sabe como escolher o ideal?

Dicas Decor Tenda

A escolha do piso para apartamento vai além de combiná-lo com a decoração de cada cômodo. É preciso escolher o tipo adequado para cada ambiente e levar em conta fatores como conforto, segurança e atenuação de ruídos. Você sabe como escolher piso para apartamento? Conhece os diversos tipos de pisos disponíveis no mercado e sabe qual é o mais adequado para cada ambiente? É importante que o piso harmonize com a decoração — ele pode até mesmo ser o protagonista da composição. Mas esse não é o único ponto a considerar. Por isso, criamos este post para explicar qual é a importância de fazer a escolha correta, o que deve ser levado em consideração nesse processo e como utilizar os principais tipos de pisos. Confira!

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Nada de pânico: 8 dicas para ajudar você a mudar para o apartamento

Dicas Decor Tenda

Antes de começar a encaixotar os pertences, saiba que mudar para apartamento exige alguns preparativos para que o novo lar se torne prático e confortável — mesmo quando sua metragem, comparada ao anterior, for consideravelmente reduzida. Quando chega a hora de organizar a ida para a casa própria, a alegria de se livrar do aluguel, ou da casa de algum parente, só não é maior por conta da ansiedade. Além da preocupação se o novo lar será suficientemente espaçoso para a família, há dilemas como saber o que levar, como embalar objetos, quais são as normas do condomínio para receber a mudança etc. Para facilitar o processo e acabar com as dúvidas, confira oito dicas sobre como se mudar para apartamento sem estresse nem aperto!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Tamanho não é documento! Aprenda a decorar um banheiro pequeno com estilo!

Dicas Decor Tenda

Descubra como decorar um banheiro pequeno com bom gosto e dê mais charme ao ambiente!
Todos os direitos reservados Tenda
CPNJ: 09.625.762/0001-58