Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

SÉRIES DE ARQUITETURA E DESIGN PARA QUEM AMA DECORAÇÃO

Casa e Decoração

16/04/21

Séries de arquitetura e design de interiores vem ganhando cada vez mais espaço. Com tantas opções, os apaixonados por decoração agora podem se inspirar com projetos próximos da realidade brasileira.

Afinal, quem não gosta de maratonar seriados? Além de nos divertir, existem muitos conteúdos voltados para a aprendizagem. Um exemplo são os programas que mostram de maneira simples o que há de mais inovador nessa área.

Antes de tudo, se você ama decoração e quer conhecer mais sobre o tema, deve saber que a lista de séries de arquitetura não para de crescer. Mesmo que algumas vezes elas pareçam distantes da realidade brasileira e tragam projetos fora do comum, com um olhar atento é possível tirar boas ideias e colocar em prática.

Então, que tal conhecer algumas séries de arquitetura e design? Trouxemos sete opções imperdíveis e contamos onde você pode assistir. Prepare a pipoca e confira!

1. As Casas Mais Extraordinárias Do Mundo

Essa série britânica leva o espectador para as casas mais originais e inusitadas já construídas ao redor do mundo.

Além de conhecê-las, os apresentadores batem um papo com os moradores e com os arquitetos responsáveis pelos projetos, que dividem as experiências e os desafios de cada obra.

Ainda mais, você vai se surpreender com a descoberta desses lares nada convencionais. Os episódios, de em média 59 minutos e divididos por temas — como montanha, floresta, costa e subsolo —, não mostram nada parecido com o que você já viu na vida.

A série é original da Netflix e está disponível em 3 temporadas de 4 episódios.

2. Irmãos à Obra

Você provavelmente já ouviu falar sobre esta série de arquitetura. Nela, os gêmeos Jonathan Scott, empreiteiro, e Drew Scott, corretor imobiliário, ajudam os clientes a comprar e reformar suas casas.

O programa mostra dicas práticas de decoração, como, por exemplo, a aplicação de papel de parede. Por isso, você nem vai ver o tempo passar e com certeza aprenderá muito com a dupla.

Você pode assistir à série no canal Discovery Home & Health.

3. Reforme na Baixa, Fature na Alta

Focada em aluguéis de temporada, a série reforma imóveis com o intuito de torná-los mais lucrativos para seus proprietários. Assim, desde uma casa-barco até um antigo corpo de bombeiros já foram transformados em hospedagens modernas e confortáveis.

Cada episódio apresenta ideias úteis para quem está pensando em reformar a própria casa. Se esse for o seu caso, você não conseguirá parar de assistir.

A série é original da Netflix e está disponível em uma temporada de 8 episódios.

4. Incríveis por Dentro

A princípio, pode parecer apenas mais uma série de arquitetura, mas você se surpreenderá quando as filmagens mostrarem o interior das casas. Você conhecerá doze projetos, passando por aquários de mergulho no meio da sala, plataformas giratórias e até por montanhas-russas.

Dessa maneira, a cada episódio, você vai descobrir que nada é impossível na cabeça de arquitetos e designers.

A série é original da Netflix e está disponível em uma temporada de 12 episódios.

5. Decora

A série brasileira apresentada pelo arquiteto Maurício Arruda traz situações e dúvidas comuns para quem está reformando cômodos menores. Em cada episódio, podemos acompanhar projetos práticos e criativos, com base nos gostos e estilo de vida dos moradores.

A série mostra que nem sempre a solução é mudar de casa, mas sim adaptar a casa à família. Além de tudo, você irá se emocionar com as reações dos moradores.

Você pode assistir à série no canal GNT, Globosat.

6. The Great Interior Design Challenge

Esse é um reality show em que designers amadores da Grã-Bretanha devem transformar ambientes com um orçamento bastante apertado e em apenas três dias.

Em resumo, os participantes são divididos em grupos e precisam impressionar tanto os jurados quanto os donos das casas.

Em cada episódio, os participantes recebem objetos comuns para serem reaproveitados nos projetos. Quem sabe você não se inspira e reforma aqueles itens que iam para o lixo?

Você pode acompanhar a série no canal BBC ou conferir as 4 temporadas na Amazon Prime Video.

7. Big Dreams, Small Spaces

Diferentemente de todas as outras séries que citamos, Big Dreams, Small Spaces acompanha a rotina de um paisagista que auxilia jardineiros amadores a projetarem e cultivarem os “jardins de seus sonhos”.

Em cada episódio, você vê a produção de um jardim diferente. Cada projeto tem uma história emocionante. Depois de maratonar a série, com certeza você vai sentir vontade de ter algumas plantinhas em casa.

Você pode acompanhar a série no canal BBC ou conferir as 3 temporadas na Amazon Prime Video.

Agora que você já conhece nossa lista, pegue seu balde de pipoca e maratone! Com certeza você vai se apaixonar ainda mais por esse universo e tirar muitas inspirações para seus próximos projetos.

E aí, gostou das sugestões? Então, compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também assistam e acompanhe mais dicas de decoração no nosso Instagram e Facebook!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.