Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Melhorando sua casa: energizando através das cores

Casa e Decoração

08/12/16

Já parou para pensar que as cores tem poder? Parece absurdo, mas a cromoterapia acredita que elas podem influenciar no equilíbrio da casa.

Já parou para pensar que as cores tem poder? Parece absurdo, mas a cromoterapia acredita que elas podem influenciar no equilíbrio da casa e até mesmo ajudar em alguns tratamentos de saúde. Hoje queremos dar algumas dicas para que você se beneficie desse bem e deixe sua casa ainda mais bonita.

Se você está procurando energia e aconchego, cores como vermelho e amarelo são as recomendadas. Elas dão a sensação de esquentar o ambiente e em cômodos como a sala de jantar, por exemplo, podem estimular o apetite. Porém, cuidado com o excesso. Evite os tons alaranjados nos quartos, já que eles podem prejudicar o sono.

Para quem está procurando serenidade, a cromoterapia recomenda cores como verde, azul claro e também branco. O branco, inclusive, ajuda a potencializar o efeito das outras cores e também transmite sensação de limpeza. O azul também deve ser usado com ponderação, já que se houver exagero pode deprimir o ambiente e as pessoas da casa.

Tem algum cômodo da casa que está meio escuro e precisa de luz? Vá de amarelo. É uma cor inspiradora e favorece o raciocínio e a memória. E se está a procura de um tom mais ‘purificador’, o mais indicado são os em violeta. Tintas com esse pigmento tem o poder de trazer energia positiva. Objetos em tons de lilás também tem o mesmo efeito.

Que tal testar essas dicas na sua casa?

Até.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.