HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E DECORAÇÃO GEEK

Decoração

As histórias em quadrinhos, ou HQ’s, estão presentes em nossa cultura há muito tempo. No Brasil, desde 1984, em 30 de janeiro é comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. Nessa data, o cartunista Ângelo Agostini publicou o primeiro exemplar brasileiro, chamado “As aventuras de Nhô-Quim”, impresso em 1869.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Hoje em dia, a popularidade dos quadrinhos é tanta que eles estão presentes em diversas outras mídias, como o cinema e a TV. Filmes como “Os Vingadores” e “Batman” são sucessos de bilheteria e ajudaram a firmar o que conhecemos como “Cultura Geek”.

Sem dúvida, o estilo Geek, ou Cultura Pop, tem se tornado cada vez mais conhecido, e está presente tanto em roupas e acessórios quanto em decoração.

Por isso, reunimos aqui algumas dicas e inspirações para aqueles que querem trazer um pouco mais desse mundo para dentro de casa.

Como criar uma decoração Geek

Foto de miniaturas do Snoop | Decoração Geek | Blog da Tenda

A Cultura Pop está presente em todo lugar. O que começou nos quadrinhos hoje pode ser encontrado nos jogos, no cinema até na arte. Para quem gosta desse universo, vamos mostrar como criar uma decoração autêntica e divertida com alguns simples passos.

Cores vibrantes

Foto de uma almofada de Star Wars | Decoração Geek | Blog da Tenda

Pintar as paredes é uma das maneiras mais fáceis e baratas de dar uma cara nova para a sua casa. E quando falamos em cultura pop, logo pensamos no uso de cores vibrantes, que representam a diversão e intensidade encontradas nas histórias.

Tons como verde, roxo, rosa, vermelho, amarelo e azul combinam bem com o tema. Vale lembrar que sempre é preciso pensar no estilo da casa como um todo, para que não haja excesso.

Quem é mais conservador pode, por exemplo, escolher apenas uma das paredes do cômodo para a pintura com cores fortes. Assim evita-se que o ambiente fique muito carregado. Se resolver investir em tons neutros, aproveite para decorar com móveis e adornos de cores ousadas.

Pôsteres e quadros

Foto de uma parede com quadro de Star Wars | Decoração Geek | Decoração | Blog da Tenda

Uma das melhores formas de representar a cultura pop é por meio de imagens. Por isso, os pôsteres e quadros são a melhor opção para incrementar a decoração de casa. O legal é que você pode personalizar o espaço com seus filmes, séries, bandas e personagens favoritos. Dessa maneira, cada pessoa pode criar um ambiente único.

Além disso, esses objetos podem ser utilizados em qualquer lugar da casa: salas de estar, quartos e até mesmo cozinhas.

Combine a decoração com os móveis e acessórios

O estilo Geek também pode ser representado em móveis e acessórios, tais como sofás, luminárias, almofadas e prateleiras. Existem até mesmo revestimentos (papel de parede, azulejos ou bancadas para cozinhas e banheiros, por exemplo) inspirados nesse tema.

O importante é sempre destacar suas referências e ícones da cultura pop preferidos.

Colecionáveis

Foto de prateleiras | Decoração Geek | Decoração | Blog da Tenda

As coleções também são uma ótima maneira de dar personalidade e autenticidade aos espaços. Esses objetos dão um toque de diversão e criam uma atmosfera descolada.

Uma dica importante é unir todos os artigos em um só cantinho, criando assim um ambiente mais definido.

Livros

Decoração com livros | Decoração Geek | Blog da Tenda

 Sem dúvida, outra boa ideia é destacar seus filmes e livros. Os que possuem capas bonitas podem fazer parte do espaço e harmonizar bem com os elementos.

Saiba como valorizar a decoração Geek

Agora que você viu como esse universo pode estrar presente em diversos detalhes pela casa, separamos algumas dicas pra que você possa criar os ambientes da melhor maneira.

Referências

Foto de cantinho do café | Decoração Geek | Blog da Tenda

Antes de mais nada, a chave de uma decoração Geek está nas referências. O objetivo é que você e outras pessoas que também gostam desse universo se identifiquem. Em contrapartida, lembre-se sempre da organização. Afinal, a casa deve parecer agradável também para aqueles que não conhecem esse mundo. Por isso, cuidado com excessos.

Exibição

Livros na decoração | Decoração Geek | Blog da Tenda

Caso você tenha diversos objetos para compor seu ambiente, tente não colocar tudo de uma vez e em um só lugar.

Distribua os quadros, livros e outros artigos por cômodos diferentes e, se ainda assim sobrarem coisas sem espaço, você pode ir trocando a coleção de tempo em tempo.

Harmonia

Foto de uma luminária do Batman | Decoração Geek | Blog da Tenda

É importante lembrar de criar unidade entre sua decoração. Pode ser a paleta de cores, o estilo dos móveis ou ainda a temática que você quer destacar. Numa sala com TV, por exemplo, você pode acrescentar diversas referências dos seus filmes favoritos. Assim, você cria uma harmonia entre os objetos de decoração e seus móveis.

Por fim, independente de quais são suas referências preferidas, histórias em quadrinhos, filmes ou bandas, é possível criar uma decoração Geek cheia de personalidade na sua casa.

Todas as fotos usadas neste post são de clientes, que deixaram o seu apartamento Tenda cheio de personalidade com referências Geek na decoração. Com toda a certeza, nós vamos adorar ver o seu cantinho também. Mande uma foto pra gente ou marque a Tenda no Instagram ou Facebook

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.