Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Dicas para não incomodar os vizinhos na hora de fazer uma obra

Viver em Condomínio

21/09/17

Se você está adiando uma reforma no banheiro ou uma obra na sala por medo de incomodar quem mora perto de você, então pare o que está fazendo e leia as nossas dicas. Com certeza elas vão te ajudar a tornar esse processo um pouco menos barulhento.

Em primeiro lugar, avise todos os envolvidos de que seu apartamento vai passar por uma obra e por isso é provável que faça barulho. Informe os porteiros, zelador, síndico e claro, seus vizinhos.

Outra coisa muito importante é procurar saber quais os horários permitidos para se fazer barulho. Essa informação você encontra no estatuto do seu condomínio e você pode solicitá-lo para o síndico ou zelador.
Lembrando que não serve só consultar o estatuto. É preciso respeitar suas regras. Então se lá diz que não pode fazer barulho Sábado as 10 da manhã, é porque não pode. Organize-se e planeje sua reforma dentro dos horários permitidos.

Um bom profissional faz toda a diferença na hora da execução e acredite, isso interfere também nos ruídos emitidos durante a obra. Peça indicações de pessoas que você confia e não abra mão de gastar um pouco a mais com a mão-de-obra. Acredite, vai valer a pena.

Por último, saiba que você é o único responsável por todo lixo e entulho que uma reforma pode acumular. Portanto, ao final de cada dia, despeje-o no lugar certo para não ter problemas com os outros moradores.

Lembre-se sempre: não sujeite os outros à situações que você não gostaria de passar.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.