Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

SHARK TENDA: MUITA INOVAÇÃO VEM VINDO POR AQUI!

#JeitoTendaDeSer

14/07/21

Nosso gerente do ciclo financeiro, Enéias Santos, teve a seguinte ideia para incentivar o lado empreendedor dos nossos colaboradores e colaboradoras: fazer a nossa própria versão do reality show Shark Tank, um famoso programa de televisão americano, que ganhou versões de sucesso em diferentes países.

Nele, pessoas empreendedoras apresentam produtos ou serviços inovadores para uma bancada de possíveis investidoras e investidores, conhecidos como sharks (tubarões). Nesse cenário repleto de pressão, as pessoas com as melhores ideias deixam o palco com recursos para tirá-las do papel.

Assim como no programa de TV, aqui no Shark Tenda, nossos colaboradores e colaboradoras poderão apresentar um projeto para uma banca de jurados e juradas — porém, em um cenário amigável e colaborativo, sem a pressão da ideia de estar entre tubarões.

Enéias contou um pouco sobre essa ideia em seu LinkedIn: “A inovação precisa ser mais que ideias que vêm do topo da empresa. É preciso fomentar a base e ’minerar’ as preciosidades do campo. Neste sentido, fico muito feliz que uma ideia minha tenha florescido e sido brilhantemente lapidada pelos parceiros Elizabeth Lopreato e Alejandro Abiusi. Que o Shark Tenda seja um celeiro de muitas ideias inovadoras.”

Nasce o Shark Tenda

Assim como contou Enéias em seu post, para atrair mais colaboradores e tornar o Shark Tenda um projeto convidativo e amigável, algumas adaptações foram feitas. Após a definição do tema da rodada e das áreas participantes por parte da diretoria, Elizabeth e Alejandro implementaram uma metodologia padrão para estruturar as ideias de todos os grupos, além de um acervo de conteúdo com materiais de apoio. Deu trabalho, mas valeu a pena!

Nessa primeira edição, pessoas dos times de marketing, marketing de relacionamento, ciclo financeiro e TI formaram grupos para propor ideias e projetos pensando no desafio da vez: como vender mais em lojas próprias. Desde pessoas estagiárias até quem está na liderança, todo mundo pôde se inscrever no projeto e contribuir com suas ideias. Ao todo, 43 grupos inscritos terão a oportunidade de apresentar suas propostas e, quem sabe, colocá-las em prática no futuro.

Além de abrir esse espaço para diferentes vozes, o projeto Shark Tenda dará a oportunidade para que as melhores ideias amadureçam. Para isso, todas as ideias inscritas passarão por uma seleção e os donos das 15 mais promissoras receberão a mentoria de colaboradores com a experiência certa para ajudar nesse processo.

Após essa jornada com os mentores e mentoras, cada um dos grupos apresentará as suas ideias para a nossa bancada de jurados e juradas — formada por lideranças aqui da Tenda — no “Dia T”, que acontecerá no dia 12 de agosto.

Os jurados e juradas terão um valor limite para investir nas melhores ideias e, com essas bonificações, as melhores ideias poderão ser colocadas em prática ao longo de seis meses. Caso dê tudo certo e o projeto gere os resultados esperados, os vencedores ganharão um curso focado em desenvolver seu lado empreendedor na CESAR School, uma das escolas de inovação mais reconhecidas do Brasil. Bacana, né?

Shark Tenda | Carreira e Cultura | Blog da Tenda

“Não existe ideia certa ou errada, existe ideia bem estruturada”. Essa frase acabou se tornando o slogan do Shark Tenda. Por aqui, realmente acreditamos que as melhores ideias são apenas aquelas que tiveram mais oportunidades para serem melhor desenvolvidas. Por isso, encorajamos todas as pessoas que podem participar a inscreverem as suas ideias no projeto, mesmo que estejam em dúvida.

Vale lembrar que essa primeira edição do Shark Tenda, feita apenas para as equipes de TI, ciclo financeiro, marketing de relacionamento e marketing, é apenas o começo. No futuro, ainda queremos levar o projeto para mais setores e movimentar o empreendedorismo em todas as áreas.

Não trabalha aqui na Tenda, mas gostaria de ter a oportunidade de participar dessa jornada? Aqui pode ser o seu lugar! Cadastre seu currículo em nosso banco de talentos e fique de olho no nosso LinkedIn para saber quando tivermos novas oportunidades.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.