Casa Verde e Amarela

Novo programa Minha Casa Minha Vida

O novo programa habitacional do governo, chamado Casa Verde e Amarela, é o substituto do antigo Minha Casa Minha Vida. Ele chega com diversas melhorias e com a estimativa de ajudar mais de 1 milhão de famílias brasileiras a conquistar a casa própria.

Logo Casa Verde e Amarela | Novo programa Minha Casa Minha Vida | Tenda.com Desenho de uma família, casal com três crianças | Casa Verde e Amarela | Novo programa Minha Casa Minha Vida | Tenda.com

O que é o programa Casa Verde e Amarela?

O Casa Verde e Amarela é um programa do Governo Federal criado para reestruturar o Minha Casa Minha Vida. Assim como o MCMV, o objetivo é facilitar o acesso dos brasileiros à casa própria, proporcionando mais qualidade de vida. Em resumo, o Casa Verde e Amarela permite que mais famílias de baixa renda conquistem um imóvel por meio dos seus benefícios.

Qual é a diferença entre o programa Casa Verde e Amarela e o Minha Casa Minha Vida?

O Casa Verde e Amarela reformulou alguns detalhes do programa, como as taxas de juros. No Minha Casa Minha Vida a taxa era a mesma para todo o Brasil, com variação apenas de acordo com a faixa de renda. Já no Casa Verde e Amarela, as taxas são distintas tanto para a localidade do imóvel, quanto para a renda. Outra diferença está no tipo de atendimento do programa, enquanto o MCMV é focado na conquista de um imóvel novo, o Casa Verde e Amarela, além dos empreendimentos novos, também irá atuar na regularização fundiária e em reformas na residência.

De faixas de renda para grupos

O conceito de divisão por renda, chamado de “faixas de renda” no Minha Casa Minha Vida, foi renomeado para “grupos” no Casa Verde e Amarela. Além do nome, as categorias também foram reformuladas.

Quais são as vantagens do Casa Verde e Amarela?

O novo programa oferece diversos benefícios para quem quer conquistar a casa própria. Entre as principais vantagens estão as taxas de juros, que são menores do que as praticadas no mercado, o longo prazo para quitar o financiamento, o subsídio e a possibilidade de compor renda com outras pessoas.

Quem pode participar do Casa Verde e Amarela?

O Casa Verde e Amarela é destinado aos brasileiros que se encaixam em um dos três grupos do programa.

Várias vantagens que você já conhece vão continuar no Casa Verde e Amarela!

Subsídio

O subsídio é um benefício fornecido pelo Governo Federal para famílias de baixa renda. Essa quantia diminui o valor do financiamento para que as parcelas caibam ainda mais no seu bolso. O subsídio é um dos principais recursos do Minha Casa Minha Vida que será mantido no novo programa. Para descobrir se você tem direito, use o nosso simulador de financiamento.

FGTS

Assim como no Minha Casa Minha Vida, o programa Casa Verde e Amarela permite utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento. O seu saldo do FGTS pode ser usado para diminuir o valor das parcelas, reduzir o tempo de financiamento ou amortizar o valor do imóvel.

Faça uma simulação de financiamento e descubra o apartamento que cabe no seu orçamento.

Acredite, com a Tenda você pode conquistar a casa própria! E ao contrário do que se imagina, a sua renda pode sim ser compatível com o programa Casa Verde e Amarela.

Faça uma simulação de financiamento e confira se você tem direito ao subsídio, um valor concedido pelo governo para diminuir o custo do financiamento e deixar as parcelas mais baratas. Se surpreenda e descubra o apartamento que cabe no seu orçamento.

DESCUBRA AGORA

A Construtora Tenda coloca a conquista da casa própria ao seu alcance

Com mais de 50 anos de história, a Construtora Tenda já realizou o sonho da casa própria de mais de 120 mil famílias brasileiras. E nós estamos prontos para comemorar essa conquista junto com você.

Com as facilidades do Casa Verde e Amarela (novo programa Minha Casa Minha Vida) e as nossas condições exclusivas, é possível encontrar um apartamento que cabe no seu orçamento. Fale com a gente e descubra uma maneira facilitada para dar o valor de entrada, entre outros benefícios.

Perguntas Frequentes

  • O que é subsídio?

    • O subsídio é um valor fornecido pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, para diminuir o preço total do imóvel. Esse benefício reduz o valor das parcelas do financiamento, deixando a conquista da casa própria ao alcance de muitos brasileiros. Vale lembrar que essa quantia não precisa ser quitada ou devolvida ao governo.

  • Quem tem direito ao subsídio?

    • Os brasileiros com baixa renda, com mais de 18 anos de idade, que não possuem nenhum imóvel residencial em seu nome e que nunca participaram de um dos programas habitacionais do Governo Federal, podem ter direito ao subsídio. Para descobrir se a sua renda está dentro dos grupos que recebem esse benefício, use o simulador de financiamento ou fale com a gente.

  • O que é simulador de financiamento?

    • O simulador de financiamento imobiliário, também conhecido como simulador habitacional, é uma ferramenta que fornece uma estimativa do custo do financiamento de um imóvel, mostrando tanto o total, quanto o valor das parcelas mensais. Além disso, é possível descobrir se você tem direito ao subsídio e seu respectivo valor.

  • Qual é o valor da parcela de um financiamento?

    • O valor da parcela varia de acordo com a sua renda familiar. Em resumo, não pode ser maior que 1/3 da sua renda total, ou seja, o valor da parcela deve comprometer, no máximo, 33% dessa quantia.

  • Posso utilizar o FGTS no financiamento de um imóvel?

    • Sim, quem possui no mínimo 3 anos de FGTS, está liberado para utilizar o saldo na compra da casa própria. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pode ser usado para amortizar o custo da casa ou do apartamento, diminuir o valor das parcelas ou o prazo do financiamento.

  • O que é amortização de parcelas?

    • Amortização é o valor da parcela do financiamento, mas sem contar os juros e as taxas. Ao pagar uma parcela, você está amortizando a sua dívida, ou seja, está reduzindo o valor que falta para quitá-la.

Logo Loja Virtual | Tenda.com

Compre seu apartamento 100% online! É muito fácil! Muito seguro!

EU QUERO

Continua com dúvida?

Vem conversar com a gente, nós queremos planejar junto com você a conquista da casa própria. Vamos analisar o seu caso e encontrar um apartamento que cabe no seu orçamento.

Loja Virtual
Apartamentos à venda