Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: REFLETIR, SONHAR E CONQUISTAR

Trilha da Conquista

08/03/21

Nesta segunda-feira, 8 de março, é celebrado por todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. Entretanto, um longo caminho foi percorrido até que essa data surgisse. Quer saber mais sobre esse dia tão importante? A gente te conta!

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher

A ideia de um dia internacional da mulher surgiu no final do século XIX, mas foram diferentes eventos no século XX que levaram à celebração que conhecemos hoje. O que todos os acontecimentos tinham em comum era a luta por melhores condições de trabalho para as mulheres da época, que, além de jornadas abusivas, sofriam com a falta de segurança e oportunidades.

Assim, dos Estados Unidos e Europa Central, protestos e passeatas começaram a se espalhar por todo o mundo. Com o passar dos anos, o movimento englobou mulheres de todo tipo de realidade. Em 1975, o 8 de março foi oficializado pela Organização das Nações Unidas e se tornou uma data de união, reflexão e conquista.

Mulheres que realizam

Apesar de inúmeros obstáculos, todos os dias as mulheres superam desafios e correm atrás de seus sonhos. Seja ingressar na faculdade, começar uma nova carreira ou até mesmo adquirir a casa própria, o Dia das Mulheres também representa diversas conquistas. E de conquista a gente entende, não é?

Por isso, que tal ver como o sonho da casa própria também está ao seu alcance e conhecer a história de mulheres incríveis? É só continuar a leitura.

A alegria de conquistar seu próprio lugar

A Cassilene se mudou do sul da Bahia para Belo Horizonte, tanto para estudar, quanto trabalhar. Após se formar como enfermeira, ela queria realizar um outro sonho, conquistar a casa própria. Assim como muitos brasileiros, achava que era algo muito distante da sua realidade. Mas com o incentivo do filho e o suporte da Tenda, ela conseguiu o seu apartamento!

Encontre a melhor condição para você

Aos 19 anos, Syntia saiu do interior de Minas Gerais e se mudou para Belo Horizonte. Durante 10 anos ela batalhou sozinha para conquistar a sua casa própria. Ela tentou realizar esse sonho diversas vezes, mas nenhuma construtora queria analisar os seus documentos por conta da sua renda. Até que ela resolveu procurar a Tenda e conseguiu conquistar o seu tão desejado apartamento.

Não desista antes de tentar

Assim como muitos, conquistar a casa própria também era o sonho da Evelin. E ela não imaginava que poderia realizar tão rápido, até conhecer a Tenda. Ao visitar uma de nossas lojas, ela descobriu que com a sua renda era possível financiar um apartamento. Dessa maneira, poucos dias após tirar todas as suas dúvidas e levar os seus documentos, ela assinou o contrato da sua casa nova.

Como conquistar seu apartamento

Em resumo, esses foram alguns exemplos de mulheres que conquistaram seus sonhos. Ao contrário do que muitos disseram, elas conseguiram realizar a compra do apartamento sozinhas. Alguns planos de financiamento oferecem a opção de composição de renda, mas isso não é obrigatório. 

A Tenda possui condições exclusivas, que colocam a conquista da casa própria ao seu alcance. Utilize nosso simulador de financiamento ou entre na Loja Virtual da Tenda para descobrir o apartamento que cabe no seu bolso. 

Por fim, para ver mais histórias inspiradoras, é só acompanhar nosso Facebook e Instagram.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.