Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

DIA DO TRABALHADOR: UMA DATA QUE DEVE SER COMEMORADA

#JeitoTendaDeSer

30/04/21

O Dia do Trabalhador é celebrado em vários países do mundo no dia 1° de maio. Seja pela importância da luta por direitos ou a alegria de se sentir realizado no trabalho, esse é um dia que promove muitas reflexões.

Além de contar a história dessa data comemorativa, listamos situações que todo trabalhador já passou um dia e que fazem parte da rotina diária do brasileiro. Afinal, quem não tem uma boa história sobre o trabalho, não é? Confira!

Como surgiu o Dia do Trabalhador?

A história dessa data teve início em Chicago, nos Estados Unidos, em 1º de maio de 1886, quando muitos trabalhadores foram às ruas para protestar contra a jornada exaustiva diária, que podia chegar até 17 horas por dia. Por isso, homens e mulheres lutavam por uma carga horária de 8 horas e melhores condições de trabalho.

Em consequência dos protestos realizados naquele dia, a França decretou 1º de maio como feriado nacional, e as reinvindicações foram atendidas. Logos após, diversos países passaram a tomar a mesma medida, consolidando os direitos dos trabalhadores por todo o mundo.

Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho?

Trabalhador | Dia do Trabalhador | Para você | Blog da Tenda

Esta é uma data  dedicada à conquista de todos os trabalhadores. Por isso, apesar de seu nome completo ser Dia Mundial do trabalho, muitas pessoas preferem usar Dia do trabalhador, porque esta é uma forma de homenagear os trabalhadores. Por isso, mais recentemente, o título “Dia do Trabalhador” ou “Dia dos Trabalhadores” passou a ser muito utilizado por força da opinião pública.

Situações que todo trabalhador conhece bem

Não importa qual sua área de atuação, todo brasileiro tem pelo menos uma história curiosa sobre algo que aconteceu durante o trabalho. Além disso, algumas situações parecem ser comuns a todos, não é?

Programar vários alarmes e ainda assim se atrasar

Antes de tudo, não importa quantas vezes você programou o despertador, alguns dias já começam com você se atrasando para o trabalho. Só mais cinco minutinhos, não é?

Encarar o transporte público lotado

Sair de casa mais cedo ou mais tarde, não importa. Tem dias que parece que não tem como evitar o transporte lotado. Mas tudo bem, porque você consegue aproveitar o tempo pra escutar uma música boa ou até bater um papo com a pessoa do lado.

Ficar sem poder tomar café

Uma das maiores alegrias na rotina do trabalho é contar com aquele cafezinho pra restaurar as energias, não é? Mas, de vez em quando, temos que lidar com a falta dele. Seja de máquina, expresso ou coado na hora, o momento da pausa para o café é especial.

Encarar uma reunião ou compromisso não planejado

Às vezes, nos deparamos com a notícia de uma reunião ou atividade marcada de última hora. E o que acontece quando não estamos preparados? Apostamos no improviso, é claro!

Esquecer a marmita

Assim como ficar sem café, outra situação complicada na vida do trabalhador é esquecer a marmita. Acima de tudo, ficar pensando em todo o tempo gasto pra preparar aquela refeição maravilhosa, pra depois perceber que ela ficou em casa, é uma tristeza. Quem nunca teve que recorrer ao delivery ou então pedir um pouco da comida do amigo?

Passar vergonha na frente do chefe

Eventualmente, temos que lidar com essa situação. Seja se enroscando nas palavras, tropeçando ou dizendo algo errado, todos temos uma história sobre isso. O jeito é tentar sempre consertar a situação ou então rir dela, afinal, essas coisas acontecem.

Presenciar uma discussão entre colegas

Quando muitas pessoas convivem muito e por muito tempo, algum desentendimento pode surgir. Você é daqueles que tenta resolver a situação entre eles ou dos que gostam de assistir e esperar que eles se entendam sozinhos?

Trabalhar até mais tarde

Parece que isso acontece sempre que marcamos algum plano para depois do horário de serviço, não é? O jeito é encarar o trabalho a mais de forma positiva. Dessa maneira, parece que o tempo passa até mais rápido.

Começar tudo de novo no dia seguinte

Cada dia traz novas experiências e momentos, e isso é muito bom. Além das histórias e da sensação de realização, o trabalho é a fonte de realização dos nossos sonhos e conquistas. Seja comprar algo que você deseja, pagar um curso de especialização, viajar, ou até comprar a casa própria, é com trabalho e dedicação que alcançamos nossos objetivos.

Por isso, a Tenda parabeniza todos e deseja um feliz Dia do Trabalhador!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.