Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

DIA DO TELEFONE: HISTÓRIA E CURIOSIDADES SOBRE O APARELHO

Trilha da Conquista

10/03/21

O dia 10 de Março foi escolhido para ser celebrado como o dia do telefone. Você consegue imaginar como seria sua vida hoje sem esse aparelho?

A invenção do telefone

Nessa data, em 1876, aconteceu o primeiro registro de transmissão elétrica de voz, feito por Graham Bell, norte-americano conhecido como pai do telefone.

No século XIX, Alexander Graham Bell era um dos mais conhecidos cientistas e inventores. Porém, o que muitos não sabem, é que ele rivalizou com outro inventor, o engenheiro eletricista Elisha Gray, o direito de patentear o telefone. Depois de uma verdadeira disputa, Bell se mostrou mais rápido e conseguiu para si as vantagens legais para dar continuidade ao projeto.

Evolução do aparelho

De lá pra cá, o telefone passou por diversas transformações. Afinal, quem não lembra daquele aparelho pesado e com discos? Dos fios e as opções coloridas?

Mais de um século depois de sua invenção, o telefone não só se popularizou na casa dos brasileiros como também passou a dividir espaço com os novos celulares smartphones.

Assim, o que começou com uma ideia de aprimorar um outro instrumento de comunicação, o telégrafo, acabou revolucionando o mundo. Quer conhecer alguns fatos curiosos sobre o telefone? É só continuar a leitura!

Curiosidades sobre o telefone

Ligação para Dom Pedro II

No ano em que Bell conseguiu fazer a primeira transmissão elétrica de voz, aconteceu uma feira em homenagem aos cem anos da Independência dos Estados Unidos. Nesse evento, estava Dom Pedro II, que era um entusiasta da tecnologia. Foi com ele que Bell conversou pelo telefone, a uma distância de 150 metros do imperador.

Primeira chamada de celular da História

A primeira ligação por celular foi feita em 1973, em Nova York, pelo engenheiro Martin Cooper, conhecido por criar o aparelho. O aparelho pesava um quilo e sua bateria durava apenas 8 horas em espera e 20 minutos em conversação.

Expansão do telefone para o mundo

A telefonia móvel de celular começou no Japão, em 1978. Mas no Brasil, os primeiros celulares só começaram a ter sinal 20 anos depois, em 1998, em São Paulo.

Atualmente, existem mais de cinco bilhões de telefones celulares no mundo.

No Brasil

Alguns estados brasileiros possuem um número maior de aparelhos celulares do que de habitantes. São eles: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Muito dinheiro

O celular mais caro do mundo é o GoldVish. Todo coberto por ouro e com 120 diamantes, ele custa US$ 1,2 milhão. Isso que é ostentação, né?

Comprar um apartamento pelo celular? Sim!

Antes de tudo, pode acreditar. Com a Construtora Tenda, é possível realizar o sonho da casa própria pelo celular, sem sair de casa. Quer saber como? A gente te explica!

Loja Virtual Tenda

A Construtora Tenda acompanha de perto o avanço da tecnologia. Por isso, criamos a Loja Virtual Tenda, uma página exclusiva para você conquistar o seu apartamento pelo celular ou computador. Acredite, você pode adquirir um imóvel de maneira 100% online. É muito fácil e seguro. Em resumo, você faz o seu cadastro, envia os documentos solicitados e após a aprovação da compra, assina o contrato.

Se você quer realizar o sonho da casa própria, fale com a gente. A Tenda coloca essa conquista ao seu alcance. Você pode usar as facilidades do programa Minha Casa Minha Vida, como por exemplo, usar o seu FGTScompor renda com familiares ou amigos.

Além disso, ao utilizar o nosso simulador de financiamento, você descobre se tem direito ao subsídio, um valor dado pelo Governo Federal para diminuir o custo do financiamento, deixando as parcelas mais baratas.

Por fim, conheça os apartamentos Minha Casa Minha Vida da Tenda. Com toda a certeza você vai se imaginar morando em um deles.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.