Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

DIA DO PORTEIRO: SAIBA MAIS SOBRE ESSA PROFISSÃO

Viver em Condomínio

09/06/21

Conhecido por todos no condomínio e sempre disposto a ajudar em qualquer situação, o porteiro merece um dia só para ele. Confira mais sobre essa data e as responsabilidades dessa profissão.

Quando se comemora o Dia do Porteiro?

Dia do Porteiro | Para você | Blog da Tenda

O Dia do Porteiro é comemorado no dia 09 de junho. A data celebra todos os profissionais responsáveis pela segurança e bom funcionamento dos prédios comerciais e residenciais.

Quais são as funções de um porteiro?

O porteiro é uma função muito antiga e tradicional, presente na maioria dos prédios. Em resumo, o porteiro é aquele que zela pela segurança das pessoas, do patrimônio e pela obediência das normas do prédio.

Além de controlar a entrada e saída das pessoas, ele também auxilia em outros serviços para garantir o bom convívio residencial. Por exemplo, vigiar os espaços comuns e dependências do prédio. Para isso, fiscaliza os movimentos de quem frequenta o condomínio e impede roubos e outras infrações.

Ainda mais, é ele que conhece a circulação da rua, os horários que entregadores costumam passar e a rotina de quem frequenta o local. Sua presença também traz a sensação de mais segurança para quem passa pela região, pois significa uma proteção a mais.

Outro fator importante é que ele contribui para o bom clima do ambiente, cumprimentando a todos, ajudando quem precisa e aqueles que precisam de informações. Afinal, são coisas assim que transformam o condomínio em uma verdadeira comunidade, não é?

Dessa maneira, o porteiro acaba fazendo parte do dia a dia das pessoas, criando laços com quem frequenta o ambiente e, muitas vezes, sendo a ajuda que buscamos quando acontece alguma emergência.

Como se qualificar para essa profissão?

No mercado, existem diversos cursos para quem deseja atuar na área. As unidades regionais do Senac e do Secovi, por exemplo, são referências neste tipo de formação, mas há outras instituições educacionais que também oferecem qualificação.

Empresas e órgãos de Estado costumam oferecer treinamentos específicos, como o trato para com idosos, primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios. Uma busca rápida pela internet é suficiente para encontrar as melhores opções.

Investir em cursos é importante, afinal, o porteiro conhece e ajuda pessoas, percebe hábitos e até rotinas que podem passar despercebidos pelos filtros das câmeras de segurança e interfones. Por isso, alguns treinamentos são essenciais.

A importância da segurança do condomínio

Segurança no condomínio | Dia do Porteiro | Para você | Blog da Tenda

A segurança é uma das principais vantagens da vida em condomínio. Cada vez mais famílias buscam essa tranquilidade em empreendimentos com uma boa estrutura.

Além do porteiro, a existência de uma portaria 24 horas é essencial para a segurança dos moradores de um condomínio, pois evita que pessoas estranhas transitem pelo espaço. Ainda mais, tanto prestadores de serviços como visitantes têm que se identificar antes de entrar.

Aliás, os apartamentos Tenda contam com tecnologias como portões automáticos e câmeras de monitoramento. Tudo pensado para que os moradores possam se preocupar menos e curtirem seu novo lar.

Gostou desse conteúdo? Então acompanhe também nosso Instagram e Facebook!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.