Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

7 melhores aplicativos para organizar a sua vida

Trilha da Conquista

24/10/19

Descubra quais são os aplicativos para organizar a sua vida que vão fazer a diferença na sua rotina!

Os smartphones se tornaram tão populares que é difícil imaginar a nossa vida sem esses aparelhos e a infinidade de apps que eles oferecem, não é mesmo? Tem opção para aprender idiomas, cuidar do pet, trocar mensagens com os amigos, acessar as redes sociais e por aí vai. O que você talvez não se dê conta é que também há aplicativos para organizar a sua vida, otimizar o seu tempo e tornar o seu cotidiano menos complicado.

Consegue imaginar tudo isso com apenas alguns cliques? Pois é! Por essa razão, listamos 7 apps que são gratuitos, leves, fáceis de utilizar e repletos de funcionalidades. Acompanhe o post e tome nota de cada uma das nossas sugestões!

O poder dos aplicativos

Há uma boa variedade de aplicativos que focam justamente naquilo que muita gente tem dificuldade: o planejamento da própria rotina. Isso porque quando você não consegue se organizar quanto aos compromissos do trabalho, aos afazeres domésticos, aos cuidados com a própria saúde e afins, tudo parece desandar e você acaba com uma sensação constante de estar correndo contra o relógio para dar conta de tudo.

Por isso, vale a pena contar com a ajuda desses utilitários para facilitar o seu dia a dia e deixar a sua rotina menos sobrecarregada. Afinal, ninguém é de ferro, não é verdade?

7 aplicativos para ajudar a organizar a sua vida

Agora que você já está ciente do poder dos apps, vamos ao que interessa: os 7 aplicativos para organizar a sua vida. Tenha atenção às nossas sugestões, pois cada uma delas tem um objetivo diferente. Há um que ajuda a programar as suas viagens, outro que o auxilia a preparar o seu dia de trabalho, um que é excelente para não ficar em falta com as atividades físicas e por aí vai. Confira!

1. TripIt

O primeiro deles é o TripIt, que vai ajudar você a planejar cada detalhe das viagens que fizer — e quando dizemos “cada detalhe”, não estamos exagerando! O app permite que você monte o seu roteiro de passeios a partir de um mapa local interativo, estabeleça uma média de gastos diária, crie lembretes para não perder a hora de embarcar para o destino, encontre opções de transporte público e privado, gerencie as suas reservas de hospedagem etc.

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

2. Todoist

O Todoist, por sua vez, funciona como um quadro de tarefas pendentes na tela do seu smartphone. Dá para listar todo tipo de atividade do seu trabalho — independentemente de ela ser diária, semanal ou mensal — e indicar qual é o nível de prioridade de cada uma por meio de etiquetas personalizáveis.

Além disso, dá para criar pastas para acompanhar os seus compromissos. obrigações e funções de acordo com os projetos de longa duração que você assumiu na empresa. Dessa forma, você evita procrastinar, perder prazos e acumular afazeres.

O app está disponível tanto para iOS quanto para Android.

3. Minhas Economias

Já o Minhas Economias é focado em ajudar você a colocar em ordem o seu orçamento mensal. Para isso, ele fornece diversas funções para monitorar as suas contas, acompanhar os limites disponíveis nos cartões de crédito, listar os gastos diários, planejar a sua reserva financeira e os seus investimentos, identificar quais são as suas principais despesas domésticas e muito mais.

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

4. Nutra Bem

O Nutra Bem é uma ótima opção para quem quer controlar melhor o que anda comendo e, assim, ter hábitos alimentares mais equilibrados para não afetar a saúde.

Afinal, ele ajuda a acompanhar com mais rigor e de maneira mais organizada se você se hidrata corretamente, qual é a quantidade de comida que ingere a cada prato, se pula ou não alguma refeição ao longo do dia e se há algum grupo de alimento (como legumes ou frutas) que está em falta no seu cardápio.

O app está disponível tanto para iOS quanto para Android.

5. Strava

O Strava é um ótimo aplicativo para quem quer se exercitar ao ar livre, mas não sabe bem que tipo de atividade fazer, por quanto tempo se dedicar a ela e como manter uma rotina de cuidado com o corpo. Isso porque ele conta com programas de treino para correr, andar de bicicleta e nadar para quem quer entrar em forma ou simplesmente aumentar o bem-estar físico e mental.

O melhor de tudo é que o Strava fornece em detalhes o seu desempenho ao longo dos exercícios, o mapa dos lugares percorridos e a evolução que você precisa ter para alcançar as suas metas.

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

6. Waze

O Waze é um aplicativo indispensável para quem encara o trânsito frequentemente, especialmente em horário de pico — o que é uma realidade em muitos municípios do Brasil. A razão disso é que ele indica, em tempo real, em quais áreas há engarrafamentos, quais ruas estão interditadas e os locais que houve acidentes.

Assim, dá para programar o melhor trajeto para chegar ao trabalho e aos demais compromissos sem atrasos antes mesmo de sair de casa.

O app está disponível tanto para iOS quanto para Android.

7. Aprovado

Por último, mas não menos importante, há o Aprovado, um app que serve para você montar o seu cronograma de estudos para a faculdade, o curso de idiomas ou mesmo aquele concurso público que tanto deseja. Dessa forma, você divide de forma mais equilibrada o seu tempo livre entre as matérias — evitando que alguma acabe deixada de lado — e define quais dias serão dedicados à leitura e quais serão dedicados à revisão.

O aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Como mostrado, não faltam aplicativos para organizar a vida e descomplicar as suas atividades diárias, ajudando você a ter uma alimentação mais controlada, a planejar os estudos, a colocar em dia as suas contas e muito mais. Por isso, baixe todas as nossas sugestões de apps e faça do celular o melhor amigo da sua rotina!

E se gostou deste post, não marque bobeira! Assine a nossa newsletter e fique por dentro de conteúdos sobre economia doméstica, decoração, organização pessoal, compra do tão desejado apê, financiamento etc.!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.