Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO: COMEMORE EXPLORANDO A CIDADE

Trilha da Conquista

25/01/21

Expressiva, versátil e acolhedora, a cidade de São Paulo completa 467 anos em 2021. E para comemorar, listamos algumas curiosidades e lugares marcantes que merecem ser explorados.

Que dia é o aniversário de São Paulo?

A cidade de São Paulo faz aniversário no dia 25 de janeiro. E em 2021, são comemorados 467 anos de história e muitas conquistas.

Curiosidades sobre a cidade de São Paulo

Considerada a maior cidade da América do Sul, São Paulo possui diversas curiosidades, sendo algumas bem incomuns e divertidas.

6ª cidade mais populosa do mundo

No último censo, a cidade de São Paulo registrou 11.253.503 habitantes. O topo desse ranking é ocupado por Mumbai, uma cidade da Índia com 13.922.125 habitantes.

2ª cidade que mais come pizza no mundo

O consumo gira em torno de 1 milhão de pizzas por dia. São Paulo pode até perder para Nova Iorque na quantidade, mas no quesito sabor, o nosso tempero ganha.

Maior destino turístico brasileiro

Nem só de mar, sombra e água fresca se fazem férias e feriados. O brasileiro gosta mesmo é de explorar Sampa: a Selva de Pedra, a Terra da Garoa, a Cidade Cinza.

Mais de 60 ruas de comércio temático

Em São Paulo existem mais de 60 ruas de comércio temático. Há ruas só com lojas de roupas, sapatos, vestidos de noiva, alianças, eletrônicos, plantas, acessórios para carros, antiguidades, instrumentos musicais, entre muitos outros segmentos.

Mais de 800 feiras livres por semana

E todas possuem barraquinha de pastel.

Foto fritando pastel em uma feira livre | Aniversário de São Paulo | Blog da Tenda

Quatro estações do ano em um dia

Mesmo nos dias de céu azul, não saia sem um casaco e um guarda-chuva. Acredite, você vai precisar.

O que fazer em São Paulo?

Tanto moradores, quanto turistas encontram com facilidade coisas para fazer. Afinal, São Paulo oferece opções de lazer para todos os gostos e bolsos, todos os dias da semana. Entretanto, existem locais que são paradas obrigatórias, pois expressam a identidade e a personalidade da cidade. Anota aí:

Centro Histórico

Foto Centro de São Paulo | Farol Santander | Aniversário de São Paulo | Blog da Tenda

A essência e a personalidade de São Paulo começam pelo centro da cidade. É nesta região que estão alguns dos prédios mais belos e importantes, como o Farol Santander, Inspirado no Empire State de Nova Iorque. Há também o Centro Cultural Banco do Brasil, o Copan, entre muitos outros. O centro também abriga o Mercado Municipal, a famosa rua 25 de março, a Catedral da Sé e mais.

Avenida Paulista

Foto Avenida Paulista | Aniversário de São Paulo | Blog da Tenda

Com quase 3 km de extensão, a avenida mais famosa da cidade proporciona o melhor tipo de turismo, o feito a pé e de graça. Ande com calma, aprecie a combinação das construções modernas com as tradicionais. Visite os museus. Alugue uma bicicleta. De dia, à noite, durante à semana ou aos fins de semana, é sempre uma boa experiência.

Parque Ibirapuera

Foto Parque Ibirapuera | Aniversário de São Paulo | Blog da Tenda

Assim como um quintal, o Parque Ibirapuera é muito acolhedor e simpático. Com toda a certeza, você vai se sentir em casa. Visitar o parque aos fins de semana é vivenciar um pouquinho da vida na capital. Caminhe, alugue uma bike, beba água de coco, descanse na grama, se encante com todos os pets e aproveite toda a riqueza cultural disponível.

Vila Madalena

Para curtir um pouco da boemia da cidade, escolha um dos bares ou restaurantes da Vila Madalena. Há opções badaladas, outras mais intimistas, com música ao vivo e inúmeros tipos de gastronomia. Cheio de personalidade e com muita expressão cultural, o bairro também conta com o Beco do Batman, galerias de arte e lojas.

Construtora Tenda em São Paulo

São Paulo é uma cidade muito importante na história da Construtora Tenda. Pois marcou o início da expansão da empresa, que nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao longo dos nossos mais de 50 anos, já comemoramos a conquista da casa própria com diversas famílias que escolheram a capital para morar. E o nosso trabalho continua.

Assim como nós, se você é apaixonado por São Paulo e quer criar raízes aqui, conheça os apartamentos Minha Casa Minha Vida. Acredite, com planejamento e o direcionamento certo, é possível sair do aluguel com a sua renda. Conte com a gente!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.