Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Melhore a convivência entre os moradores do seu condomínio

Viver em Condomínio

24/04/17

Preparamos algumas dicas que vão melhorar a convivência entre você e os demais moradores do seu condomínio.

Quem mora em condomínio sabe: conviver com tantas pessoas pode ser um teste de resistência. São indivíduos que tem personalidades distintas, outras experiências de vida… Aprender a lidar com essas diferenças é muito importante para garantir que o dia a dia seja tranquilo e sem grandes conflitos. Confira abaixo algumas dicas essenciais que vão ajudar nesse processo:

– Já falamos aqui sobre moradores barulhentos. Mas o importante é reforçar alguns pontos: use sempre o bom senso e evite perturbar o sossego dos outros moradores. Se tiver alguma dúvida sobre limite de horários, por exemplo, consulte as normas do seu condomínio.

Outra dica legal é, se em algum dia você der uma festa no seu apartamento, convide seus vizinhos para a confraternização ou envie uma carta simpática desculpando-se pelo incômodo. Use tapetes de borracha ou EVA nos quartos das crianças. Isso evita a propagação do som.

– Também falamos sobre os cachorros. A regra do silêncio também vale para eles. Seus latidos não devem incomodar o descanso alheio, portanto se o seu cão tem feito muito barulho, talvez seja uma boa investigar o porquê dele estar tão agitado.
Ao sair com ele para a rua, utilize sempre o elevador de serviço. E, caso ele faça suas necessidades nas áreas comuns, limpe-as imediatamente.

– Se você tem filhos, lembre-se de que é o responsável por eles. Explique que podem brincar somente nas áreas destinadas para tal, seja o parquinho, a quadra ou a piscina. Eduque-os para evitar barulhos depois das 22 horas e para respeitar os adultos.

– Seja gentil e educado com todos os funcionários. Isso vale para o síndico, zelador, porteiro, equipe de faxina e, claro, para todos os moradores.

– Ajude a manter o ambiente limpo. Não jogue bituca de cigarro ou qualquer outro lixo pela janela do seu apartamento. Certifique-se também de que seu lixo esteja bem fechado e que não esteja exalando cheiro forte.

– Se seu condomínio possui áreas comuns como piscina, salão de festas, churrasqueira e academia, respeite suas normas de utilização. Seja cuidadoso com os equipamentos. Se quebrar algo, avise imediatamente ao zelador. E não é porque o encarregado da faxina vai limpar o salão que você pode sujá-lo, certo? Dê uma arrumada básica antes de devolver a chave.

– A vaga na garagem serve para estacionar o carro. Não use como depósito. Respeite seu espaço, use luz baixa e evite buzinar. Se acontecer de ralar o carro vizinho, assuma sua responsabilidade. Deixe uma notinha identificando seu nome e número de apartamento e ofereça-se para pagar.

No mais, procure respeitar as regras que regem o condomínio em que vive. Pode ser que você não concorde com alguns pontos, mas elas foram aprovadas pela maioria. Cumprimente seus vizinhos, fuja de fofocas e confusão e, se tiver problemas com algum morador, procure primeiro um acordo amigável entre vocês.

Até a próxima.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.