Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

ÁREAS DE LAZER E SUA IMPORTÂNCIA NA VIDA EM CONDOMÍNIO

Viver em Condomínio

07/05/21

A área de lazer dos condomínios é um dos fatores que garantem uma maior qualidade de vida dos moradores. Afinal, ter espaço para caminhar, se exercitar, tomar sol e socializar no dia a dia faz toda a diferença na nossa saúde e bem-estar.

Mais do que isso, esses espaços trazem diversos benefícios, que vão desde segurança até a economia de gastos. Por isso, listamos nesse artigo todas as vantagens de poder contar com as áreas de lazer. Confira!

Comodidade e conforto

Playground | Morar em condomínio | Blog da Tenda

Com a rotina corrida do dia a dia, muitas vezes ficamos sem tempo de pensar em nossa saúde, não é? Agora, imagine a praticidade de possuir uma estrutura completa de lazer a poucos metros de casa. Ter acesso a uma área com playground, churrasqueira, salão de festas, e outras facilidades é uma comodidade a mais para viver bem.

Além disso, a área de lazer oferece diversas atividades com a vantagem de não precisar sair do seu condomínio. Desse modo, você consegue incluir os momentos de diversão e descanso nos dias úteis com mais facilidade, sem se preocupar com trânsito e alguns gastos, por exemplo.

Segurança

Imagem de câmera de segurança | Morar em Condomínio | Blog da Tenda

Um dos fatores mais importantes para quem vive em condomínio é a segurança. Por isso, as áreas de lazer garantem também que as famílias possam se divertir ao mesmo tempo que contam com a proteção de sistemas de segurança – como câmeras, portões e portas automáticas. Ainda mais, essa segurança proporciona uma tranquilidade maior para os pais, uma vez que permite que as crianças brinquem e socializem dentro do condomínio, sem nenhum risco.

Outra vantagem é o controle de entrada de não moradores, como entregadores e visitantes, o que confere uma proteção a mais aos moradores. Dessa maneira, todos podem aproveitar e viver momentos de descontração e alegria despreocupados.

Tempo com a família

Família se divertindo | Morar em condomínio | Blog da Tenda

Ter bons momentos em família é essencial, não é? Porém, com uma rotina de trabalho e estudos, isso nem sempre é possível. Então, contar com uma área de lazer no condomínio é uma ótima maneira de reunir todos e aproveitar cada momento. Existe algo melhor para uma família do que compartilhar um tempo de qualidade juntos?

Seja comemorando no salão de festas ou se divertindo no playground, toda a família se beneficia com as facilidades proporcionadas pela infraestrutura do condomínio. Além disso, nesses espaços cria-se também uma maior integração entre os moradores, facilitando que as crianças socializem com amiguinhos da mesma idade  e que adultos ampliem sua rede de amizades.

Redução de gastos

Pessoa levando o cachorro na coleira | Morar em Condomínio | Blog da Tenda

Antes de tudo, pense nos gastos envolvidos no deslocamento para clubes e parques, custos com gasolina ou outros meios de transporte e o aluguel de uma área de lazer e churrasco. Tudo isso faz um grande diferença no orçamento de uma família, não é?

Morando num empreendimento que possui área de lazer completa você tem tudo em um só lugar e com o investimento apenas da taxa condominial — cujo valor é sempre discutido e apresentado na Assembleia de Condôminos. Assim, viver em um lugar que ofereça uma estrutura desse tipo torna-se bastante econômico.

Área para visitas

Área de lazer | Morar em condomínio | Blog da Tenda

Seja para comemorar uma data especial, como um aniversário, ou apenas curtir a companhia uns dos outros, todos adoramos momentos de confraternização. As áreas de lazer do condomínio permitem que sempre haja tempo e espaço para receber familiares e amigos a qualquer momento em um ambiente agradável e descontraído.

Valorização do imóvel

Chaves de casa | Morar em condomínio | Blog da Tenda

Por tudo que mencionamos no artigo, é possível ver porque os condomínios com áreas de lazer completas são mais desejados. O dia a dia corrido de muitas famílias faz com que a busca por apartamentos com área de lazer ampla esteja sempre em alta devido a praticidade de se possuir uma ampla variedade de serviços sem sair de casa. Com o passar dos anos, isso significa uma valorização ainda maior do imóvel.

Qualidade de vida

Áreas de lazer | Morar em condomínio | Blog da Tenda

Por fim, a soma de todas as vantagens listadas leva ao fator mais importante: qualidade de vida. Mais do que uma estrutura extra, as áreas de lazer do condomínio proporcionam momentos em família, de descanso e de união. Afinal, um lar deve ser sinônimo de bem-estar e felicidade!

Os apartamentos Tenda contam com diversas áreas de lazer em seus condomínios. Que tal aproveitar para já dar uma olhada nas nossas opções? Para saber mais sobre a vida em condomínio, confira nossos posts e acompanhe nossas redes sociais!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.