Mitos e verdades sobre o Minha Casa, Minha Vida. – Tenda



Cadastre-se e fique
por dentro das novidades.





Para sair do aluguel pelo programa Minha Casa, Minha Vida, você antes precisa saber algumas coisas que a maioria das pessoas acha que sabe, mas muitas vezes não passam de boatos.

Separamos aqui algumas informações para ajudar a responder às dúvidas mais comuns sobre o programa.

1. Qualquer imóvel pode ser financiado? Não. Para o imóvel ser financiado, é necessário que a documentação e a estrutura sejam avaliadas. Caso o engenheiro da Caixa Econômica Federal constate algum erro na documentação ou na parte estrutural, o imóvel não poderá ser financiado.

2. As pessoas de baixa renda têm a prestação do financiamento reduzida? Sim. O programa Minha Casa, Minha Vida foi feito justamente para ajudar essas pessoas a conquistar a casa própria. Logo, existe sim a facilidade de reduzir as prestações do financiamento.

3. A aprovação do financiamento é rápida e sem burocracia? Depende. Caso a documentação esteja correta e os requisitos burocráticos sejam atendidos, o processo pode transcorrer mais rápido do que você imagina. Em média, o processo leva em torno de 30 dias.

4. Qualquer pessoa pode financiar pela Caixa Econômica Federal? Não. Caso exista alguma restrição no seu nome ou algum assunto pendente com a Receita Federal, seu pedido de financiamento será rejeitado.




Todos os direitos reservados Tenda 2019
CPNJ: 09.625.762/0001-58