Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Finança sem medo: financie seu imóvel e fique tranquilo

Trilha da Conquista

08/12/16

Vai financiar um imóvel? Confira essas dicas

Todo mundo quer sair do aluguel e financiar um imóvel próprio, certo? No entanto é preciso tomar alguns cuidados para que esse sonho não vire um pesadelo.

Antes de mais nada, tenha em mente que para financiar um apartamento, os especialistas recomendam já ter pelo menos um terço do valor do mesmo. Assim, a entrada do imóvel será maior e o financiamento em torno de 12 anos no máximo. Com isso, as prestações serão semelhantes ao aluguel. Ou seja, aqui vale a regra: economize mais e financie menos.

O financiamento não deve afetar mais de 25% do ganho familiar. E o ideal é que você possa ter uma reserva de 10% da renda mensal para emergências que poderão surgir depois do pagamento das prestações. Esteja preparado também para gastos extras com taxas, encargos e burocracias do cartório.

Antes de encarar um financiamento, pesquise se o imóvel está bem localizado, se o bairro possui estabelecimentos essenciais para sua comodidade, como supermercados, escolas e vias de fácil acesso, visite o empreendimento e compare taxas e juros.

A conquista do imóvel próprio é algo grandioso e importante. Não hesite em planejar e buscar informações que serão valiosas nesse momento.

Até a próxima!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.