Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

TUDO SOBRE O SHARK TENDA 2022

#JeitoTendaDeSer

02/09/22

O Shark Tenda 2022 foi um verdadeiro sucesso! Ao todo, foram três semanas de muito aprendizado, resultando em projetos inovadores.

Depois de passar pelas etapas de inscrição, treinamento com a Amazon AWS e dois dias de Design Sprint com mentoria da aceleradora Bluefields, os 16 grupos selecionados apresentaram suas ideias para os nossos jurados no Dia T.

Para saber como foi o Shark Tenda e tudo o que aconteceu no Dia T, confira o conteúdo especial que preparamos!

Como foi o Shark Tenda 2022?

A princípio, o Shark Tenda é um projeto interno da Construtora Tenda que valoriza a inovação e o empreendedorismo, despertando o talento e a capacidade dos nossos colaboradores e colaboradoras.

Nessa linha, ele é inspirado no programa de televisão americano Shark Tank, onde os participantes apresentam suas ideias para possíveis investidores (os sharks), que serão responsáveis pela aprovação da ideia ou por levar o projeto para um amadurecimento maior, até chegar no resultado esperado.

No Shark Tenda desse ano, nossos colaboradores puderam formar grupos de até 3 pessoas ou inscreverem uma ideia solo. E para isso, contaram com uma série de atividades imersivas, a fim de alcançar um resultado melhor a cada fase do projeto.

A seguir, entenda como funcionou cada etapa do Shark Tenda 2022.

Fase 1

A primeira fase do programa integrou a etapa de inscrições em conjunto com workshops educativos, na semana de 08 à 15 de agosto. No total, foram 182 pessoas inscritas em 85 grupos.

Para complementar ainda mais seus projetos, os participantes contaram com dois treinamentos ministrados pelo head de inovação digital da AWS Brasil, Ricardo Alem, que conduziu os workshops de Cultura e Inovação e de Working Backwards. Além disso, participaram também de uma palestra por Clara Bidorini, Corporate VC e Startup BD Manager da Amazon AWS, que conduziu o workshop sobre Intraempreendedorismo.

Além disso, não apenas os participantes do Shark Tenda puderam ter acesso aos workshops, mas todos os colaboradores da Tenda. Ao total, tivemos 788 participantes únicos nos treinamentos da Amazon AWS.

Dessa forma, enquanto os workshops aconteciam, os participantes podiam aproveitar cada aprendizado para complementar suas ideias e inscrever um projeto inovador e único.

Fase 2

De 15 à 19 de agosto, aconteceu a segunda etapa do Shark Tenda. Já nessa fase, os colaboradores e colaboradoras que tiveram suas ideias aprovadas puderam focar em aprimorar seus projetos, e para isso, contaram com dois dias de aprendizado da metodologia Design Sprint.

O treinamento foi realizado em parceria com a Bluefields, startup focada em metodologias de aceleração para empresas. Nos dias 17 e 18 de agosto, os inscritos passaram por uma imersão no tema, aprendendo os principais conceitos de Design Sprint, definindo soluções e lapidando suas ideias para chegar ao resultado mais consistente de seus trabalhos.

Um dos destaques dos treinamentos foi o processo duplo diamante. Para isso, os participantes usaram o método descobrir – definir – desenvolver – entregar.

Além disso, um dos pontos principais do projeto foi o modelo que adotamos para incluir todas as nossas regionais no Shark Tenda. Ele aconteceu de forma 100% remota, incluindo participantes dos times de Marketing, TI, Vendas, Operações, Jurídico, Produtos e Suprimentos.

Por fim, os grupos trabalharam na prototipação do projeto e prepararam o pitch, que é a apresentação oficial para os sharks jurados.

Fase 3

A última etapa do Shark Tenda 2022 aconteceu no dia 23 de agosto, ou como chamamos por aqui, o Dia T. Finalmente, depois de passar pela fase de inscrições, treinamentos em parceria com a Amazon AWS e dois dias de Design Sprint com a startup Blue Fields, os 16 selecionados puderam apresentar suas ideias inovadoras no Dia T para os nossos sharks jurados, Luis Martini, Diretor de Marketing e Tecnologia, e Renan Sanches, Diretor de Operações, que também atuaram como consultores do Dia T.

Muitas ideias trabalharam a simplicidade e o foco no cliente, dois propósitos muito valorizados aqui na Tenda. Ao todo, dos 16 grupos selecionados para o Dia T, foram 12 projetos aprovados para teste e 4 ideias encaminhadas para estudo, para que elas possam ser ainda mais desenvolvidas e aproveitadas no futuro.

Os resultados do Shark Tenda

Para concluir, os 16 grupos toparam dar esse mergulho com seus projetos inovadores, tornando-se agora multiplicadores de tudo o que aprenderam durante os 2 dias de Design Sprint e no Shark Tenda como um todo.

A expectativa é que essa atuação dê frutos, além de cada vez mais despertar o lado empreendedor e inovador dos nossos colaboradores e colaboradoras. Além disso, o Shark Tenda também mostra o compromisso dos líderes em voltar os olhares para o projeto e para as ideias dos colaboradores.

A Tenda sabe que essa é uma longa jornada, que gerará frutos a longo prazo, como o aculturamento do nosso time.

Você gostou de saber como foi o Shark Tenda por aqui? No Blog da Tenda você pode conferir outros projetos e ideias que fazem parte do nosso #JeitoTendaDeSer!

Não trabalha aqui na Tenda, mas gostaria de ter a oportunidade de participar dessa jornada? Aqui pode ser o seu lugar! Cadastre seu currículo em nosso banco de talentos e fique de olho no nosso LinkedIn para saber quando tivermos novas oportunidades.

Sobre a Tenda

Tenda é uma das maiores construtoras do Brasil e uma das empresas que integram a Bolsa de Valores de São Paulo. Listada no Novo Mercado da B3, a companhia tem o mais alto nível de governança corporativa do país.

Com mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário, a gente sabe que comprar um apartamento muitas vezes parece ser algo impossível para muitos brasileiros. Por isso, a nossa missão é colocar a conquista da casa própria ao seu alcance.

Acredite, com as nossas condições exclusivas somadas a grande parceria que temos com o programa  Casa Verde e Amarela, o substituto do Minha Casa Minha Vida, você consegue ter o seu cantinho.

Nós já realizamos o sonho de mais de 120 mil famílias, provando que ter um imóvel próprio é possível. Para ajudar cada vez mais brasileiros, estamos presentes em capitais e regiões metropolitanas de nove estados do país. Existem apartamentos à venda em São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco, apartamentos à venda no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

Além de diversas lojas físicas nos nove estados em que atuamos, também oferecemos a comodidade da Loja Virtual Tenda, um ambiente seguro e com todas as informações que você precisa para conquistar o seu imóvel. No nosso site, você também encontra ferramentas como o Simulador de Financiamento e a Calculadora dos Sonhos que te ajudam no planejamento da compra.

Conte com a gente para realizar o sonho de ter o seu apartamento! Estamos prontos para tirar as suas dúvidas e te acompanhar durante todo o processo.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.