Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

PROGRAMA PARA GESTANTES E SALA LACTANTE: AS AÇÕES DA TENDA EM PROL DAS MÃES

#JeitoTendaDeSer

14/03/22

Na Construtora Tenda, temos uma preocupação cada vez maior com a saúde dos nossos colaboradores. Por isso, criamos o programa Viva Bem Tenda, que é voltado ao bem-estar e ao cuidado das nossas pessoas. Vale lembrar que, são seis pilares de atuação e o primeiro, que já estão no ar. Um deles se destina às mães, que vai desde o momento da descoberta da gestação até o retorno às atividades, o Programa para Gestantes e Sala de lactantes.

O programa para gestantes foi criado para dar suporte às colaboradoras da Tenda que estejam vivendo uma gestação de médio ou alto risco. Assim, oferecemos orientação com profissionais da área da saúde para que as futuras mamães, para que possam tirar dúvidas e se sintam mais seguras e confiantes.

Sobretudo, o Viva Bem Tenda ainda oferece benefícios para apoiar a família nesse momento especial: acompanhamento desde a sinalização da gravidez até o sexto mês após o parto, reembolso da coparticipação em exames e consultas relacionadas ao pré-natal, de acordo com o tipo de plano escolhido pela colaboradora*. Após o nascimento, entregamos aos pais um kit de boas-vindas com mimos e itens de higiene para comemorar a chegada do bebê. <3

Portanto, a iniciativa também engloba as dependentes dos nossos colaboradores do sexo masculino que estejam passando por uma gestação de risco. Isso significa que, um funcionário homem pode inscrever a parceira grávida para usufruir das orientações que o benefício oferece. Não é o máximo?

Amamentação em primeiro lugar

Foto de uma mulher amamentando um bebê | Programa de gestantes e sala de lactantes Tenda | Jeito Tenda de ser | Blog da Tenda

Inicialmente, com a inauguração do novo escritório de São Paulo em dezembro do ano passado, contamos com uma sala lactante especial para o programa. Logo, o local possui estrutura para que as colaboradoras possam retirar o leite materno com conforto e segurança. Assim, as colaboradoras conseguem armazená-lo corretamente na geladeira enquanto trabalha, garantindo que a alimentação com leite materno, tão importante para o desenvolvimento infantil, possa ser garantida pelo maior tempo possível.

O espaço está sendo muito bem aproveitado pela Gabriela Durso Pereira, HR Business Partner na Tenda, que voltou a trabalhar em um sistema híbrido em janeiro deste ano. Ela destaca que ficou muito feliz e satisfeita com a criação da sala. “É um ambiente restrito, confortável e seguro”, pontua. E rendeu até um post em seu LinkedIn!

Para Gabriela, a preocupação em continuar amamentando o filho quando voltasse a trabalhar presencialmente era muito importante. “Quero amamentá-lo enquanto for bom pra nós dois. Meu melhor papel como mãe é ter essa oportunidade de manter esse vínculo mais forte com ele. Fico até emocionada”, ressalta.

Além disso, ela diz que retornar ao trabalho a faz se sentir realizada enquanto mulher. “Voltar me fez sentir uma mãe melhor. No final da licença-maternidade, em novembro, eu estava cansada. Preciso ter esses dois lados e, agora, quando estou com o Lucas, é bem mais produtivo. Temos mais tempo de qualidade por conta da saudade”, destaca.

Contudo, com a volta ao escritório, Gabriela não se sentiu insegura. “Eu e os gestores conversamos para saber quais os desafios que eu queria assumir e traçamos os próximos passos da carreira. Não tive medo de voltar. Fui acolhida por eles”, enfatiza a profissional, que trabalha desde 2017 na empresa.

Acolhimento da empresa desde o anúncio da gravidez

Especialmente, o acolhimento começou ainda quando anunciou a gravidez. “Sempre falei abertamente sobre isso”, destaca. No começo da pandemia, ela fez parte do primeiro grupo a ir para isolamento por conta da gestação. “Até o momento, as gestantes não precisam ir ao escritório. E quando a esposa está grávida, o homem que tem cargo elegível ao home office pode optar pelo regime para preservar a esposa”, finaliza.

Por fim, e você, já pensou em construir sua carreira na Tenda? Cadastre-se aqui para receber as vagas em primeira mão e acompanhe nossa página no LinkedIn.

*As mecânicas de reembolso de consultas médicas funcionam de acordo com as regras do plano de saúde em vigência, acordado entre a colaboradora e a empresa, e deverão ser verificadas junto ao time Viva Bem Tenda ou com a enfermeira disponível na sala lactante.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.