Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

ESTÁGIO EM ENGENHARIA: CONFIRA COMO TEM SIDO A EXPERIÊNCIA DO ANDRÉ

#JeitoTendaDeSer

27/09/21

O estágio em engenharia é um momento muito importante para quem está começando a carreira nessa área, né? Por isso, aqui na Tenda, planejamos ele com muito carinho, para que cada pessoa que passar por essa experiência viva ao máximo as alegrias e desafios de todas as etapas de uma obra. É tudo muito intenso, por isso quem entra por aqui são pessoas super apaixonadas pela área e que querem mergulhar de cabeça nessa rotina.

Para te contar um pouco mais sobre como é realmente fazer um estágio em engenharia na Tenda, convidamos o André de Oliveira. Ele mora na Bahia e já está há nove meses conosco e com muitas histórias para contar.

O início de um sonho…

Logo nos primeiros dois anos de faculdade o André conta que o nosso programa de estágio em engenharia fazia parte dos sonhos dele. “Os colegas que eu tinha da Tenda já conseguiam agregar muito nas aulas, a diferença era enorme!” Pensando nisso, ele já começou a se preparar logo que descobriu que só poderia participar do processo seletivo no sétimo semestre.

“Eu era mais do lado corporativo, e aí eu reservei um tempo para entender sobre como era a rotina de uma obra. Me apaixonei logo que comecei a entender mais”, conta ele. “Logo que o processo foi chegando, saí do estágio que eu estava fazendo e aproveitei o tempo disponível para estudar as provas anteriores”.

… deu tudo certo!

Ao longo do processo, André passou por três etapas que incluíam provas teóricas e entrevistas, até que foi finalmente selecionado para preencher a única vaga que estava disponível na região dele. Sobre a sua jornada de preparação, ele conta que todo o esforço valeu a pena: “só tenho a colher coisas boas.”

Os desafios são muitos, conta ele. “Tenho que liderar colaboradores ao lado do gestor, o que foge totalmente daquela história do estagiário que trabalha pegando cafezinho para o chefe. Tenho aprendido muita coisa na prática mesmo”.

Estágio em engenharia | Carreira e Cultura | Blog da Tenda

E pelo que ele nos contou, as boas experiências e aprendizados têm ido muito além do conhecimento técnico. “A Tenda pensa em diversidade, e isso é muito importante, desde a questão racial até PCD. Como um LGBTI+ na obra, eu me sinto muito bem assistido”.

Tudo isso é conectado por um propósito muito importante: “por construirmos sonhos por aqui, a Tenda me dá uma oportunidade de sonhar além da profissão. Hoje, com nove meses de Tenda, posso afirmar que a minha vida mudou.”

E o que é necessário para fazer estágio em engenharia por aqui?

“Sonhar estar em obra”, contou ele sem nem precisar pensar muito. “Como as coisas por aqui são bastante intensas, tem que realmente ter paixão para encarar a rotina”.

Além disso, como contamos mais cedo nesse texto e em outros conteúdos para estagiários por aqui, para participar do nosso processo de estágio em engenharia o aluno ou aluna precisa estar no sétimo semestre da faculdade de engenharia civil.

Na opinião do André, a principal razão para alguém se tornar estagiária ou estagiário em engenharia por aqui é a perspectiva de futuro: “A Tenda tem plano de carreira; a maior parte dos engenheiros que entram foram estagiários. Se você gosta de desafios, tem paixão por obra e quer se jogar de corpo e alma, esse é o seu lugar.”

Se identificou com o André e, assim como ele, quer viver a experiência do estágio em engenharia aqui da Tenda? Fica de olho na nossa página de vagas e no nosso LinkedIn para saber quando um novo processo abrir por aqui.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.