ESTÁGIO CORPORATIVO NA TENDA: CONHEÇA A ROTINA DA CAMILA

#JeitoTendaDeSer

Dar o primeiro passo na carreira é coisa séria, então sabemos que o momento de buscar pela sua primeira oportunidade profissional é um verdadeiro desafio. Para te apresentar como é a experiência de quem escolhe a Tenda para iniciar a trajetória profissional no estágio corporativo, convidamos uma de nossas estagiárias!

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Camila Occhi Vieira, está aqui conosco há 11 meses estagiando na área de marketing. E já tem história para contar, viu? Vem com a gente conhecer mais sobre a rotina dela e saber como é estagiar por aqui!

Foto de uma moça abraçando a assistente virtual da Construtora Tenda Taís | Estágio Corporativo | Carreiras | Jeito de ser Tenda | Blog da Tenda

O início do sonho…

Antes de começar a trabalhar aqui, a Camila conhecia a Tenda apenas enquanto a construtora famosa de apartamentos. Foi através de posts do nosso LinkedIn que ela passou a conhecer um pouco mais sobre nós e resolveu se inscrever no processo seletivo.

O que a levou a se inscrever? Segundo ela, o primeiro match foi com o propósito da Tenda: realizar o sonho da casa própria dos nossos clientes. “Eu moro de aluguel e meu sonho é levar a casa própria para minha mãe”.

Além disso, ao longo das etapas do processo seletivo, a nossa estagiária de marketing foi se encantando cada vez mais. O tratamento que ela recebia, a proximidade e a comunicação sem formalidades foram fatores essenciais para conquistá-la.

Deu tudo certo!

E a Camila entrou no nosso time de estagiários corporativos! E ela tem gostado bastante da experiência. “É tudo muito incrível e não é porque eu sou puxa saco, viu? Em um dia só eu aprendo muita coisa. O mais bacana é o espaço para o estagiário dar a opinião, isso pra mim é muito importante”.

Nas reuniões com o seu time e até com outros times com os quais Camila tem interface, sempre perguntam sua opinião e a fazem se sentir incluída de verdade no processo.

Tudo isso com muita liberdade: “você pode errar e aprender. Minhas supervisoras são super acessíveis, os gerentes também. Não precisa ficar perguntando se pode ir falar com alguém pode ir lá e falar. Não é aquela organização engessada”, ela comenta.

Mergulhando no dia a dia

Dentro do time de marketing a Camila trabalha no segmento de produção integrada de marketing. Segundo ela, essa subárea envolve “muita interação com influenciadores digitais, atendimento dessas pessoas, olhar assertivo para a marca Tenda e o que cada um desses influenciadores pode trabalhar conosco”.

Nesse contexto, a cada dia que passa ela ganha mais autonomia. Além desse trabalho com  produção integrada, Camila ainda dá suporte para todos da área. O que garante uma experiência mais completa no mundo do marketing!

Verdadeiras conexões

Foto de reunião online de empresa | Estágio Corporativo | Carreira | Jeito de ser Tenda | Blog da Tenda

Um dos pontos altos do estágio corporativo da Camila foi entrar em contato com uma das nossas clientes. Foi um momento de ver o real impacto do negócio e do seu próprio trabalho na prática: “ela ficou tão emocionada e ela chorou tanto, ela viu o apartamento dela finalizado na nossa página”.

“Transmitir o sonho das pessoas e mostrar que elas são importantes e o meu trabalho como estagiária, é levar um pequeno pedaço do sonho das pessoas”, conclui Camila.

A ansiedade que fica agora é para poder participar presencialmente de uma uma entrega de chaves, o que ainda não foi possível por conta da pandemia de Covid-19, infelizmente. Mas confiamos que a Camila vai poder participar desse momento.

Dicas para fazer parte do nosso estágio corporativo

Pedimos para a nossa estagiária de marketing dar uma dica para você que está aí pensando em viver essa experiência do estágio corporativo aqui na Tenda e ela arrasou no recado:

—“Não desista, pode parecer difícil, foi pra mim também, mas dá. Entra com tudo, não tenha vergonha de perguntar nada e, acima de tudo, de ser você. A empresa está se modificando e fortalecendo ainda mais em seus princípios e cultura. Não desista e vai com tudo”.

E ainda completou falando sobre essa crença de que o estágio é um momento de só absorver e não contribuir: “vem sempre com esse medo de ser estagiário e não poder falar muito ou opinar. Precisamos desconstruir isso. Aqui na Tenda, eu participo e opino. Não somos uma empresa arcaica. Como estagiários temos coisas importantes para trazer”.

Você também se encantou com a experiência da Camila no estágio corporativo da Tenda? Ela pode fazer parte do seu futuro também. Fica de olho nas nossas vagas e inscreva-se para iniciar a sua carreira aqui com a gente!

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.