Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

CRIATIVIDADE IN-HOUSE | AGÊNCIA RED 185

#JeitoTendaDeSer

29/03/22

Na Tenda literalmente desafiamos o impossível e reunimos todas as disciplinas diretamente ligadas ao nosso negócio internamente na empresa. São diversos departamentos, mas todos focados em ajudar milhares de brasileiros a realizarem o sonho da casa própria, ressignificando o segmento de construção no Brasil.

Foto de uma sala de reunião | Criatividade in-house: conheça a agência RED 185 | Jeito Tenda de Ser | Blog da Tenda

Foi nesse espírito que há um pouco mais de 2 anos, trouxemos ainda mais criatividade para dentro de casa, criando a nossa própria agência de publicidade. Isso foi um grande marco, e comprova como estamos abertos para experimentar novos formatos e aprender com a mão na massa.

Foto de pessoas gravando um comercial de natal | Como é uma agência de publicidade interna | Jeito Tenda de Ser | Blog da Tenda

“Muitas eram as dúvidas… algumas delas relacionadas ao custo para a empresa; à demanda excessiva, que acaba automatizando as tarefas de replicação e, consequentemente, diminuindo a qualidade do trabalho; por último – e talvez a mais importante delas: à dificuldade de encontrar no mercado profissionais de ponta, que reúnam diversas características que estejam ancoradas no propósito e na cultura da Tenda, trazendo as melhores e mais atuais soluções do mercado.” – Mariana Lima – Gerente de marca e comunicação.

Em pouco tempo todas essas dúvidas se transformaram em diversas oportunidades, de projetos com comunicação mais integrada e funcional para os lançamentos da marca. Além de abrir novas frentes de  trabalho e até reforço de equipe nas áreas de marca, comunicação e criatividade.

Nossas dúvidas vêm sendo sanadas gradativamente. A internalização da equipe de marketing gerou uma economia de cerca de 52%, fundamental para financiarmos pesquisas e iniciativas para conhecer melhor nosso consumidor e para alavancar projetos de digitalização. A cada ação e campanha lançadas ao longo deste período, pudemos sentir os benefícios da decisão. Reposicionamos a nossa marca, criamos novas soluções de divulgação e obtivemos ótimos resultados em termos de lançamentos e de vendas, mesmo em meio à pandemia imposta pelo novo Coronavírus.”  – Mariana Lima.

Foto de uma equipe de trabalho | Como funciona uma agência de publicidade | Jeito Tenda de Ser | Blog da Tenda

O tamanho da Tenda sempre foi outro grande desafio, com operação distribuida em mais de 9 estados brasileiros, provocando a estruturação de  um modelo de trabalho com ferramentas capazes de organizar e otimizar todo o fluxo de trabalho da comunicação.

​​”Com o atendimento unificado, também surgiu a necessidade de criarmos ferramentas para atender às particularidades das diferentes praças em que atuamos. Hoje, a Tenda está presente em nove estados do País e, para garantir o atendimento regionalizado, por exemplo, contratamos a plataforma Deskfy, que permite a customização de templates para as regionais. Dessa forma, os profissionais da in-house são alocados em projetos que são estratégicos e mais relevantes para a companhia.”  – Mariana Lima.

Job a Job o time vem criando campanhas “tendásticas” como o ultimo projeto de 2021, inspirado no drama caricato das novelas mexicanas. O  filme apresenta um casal com filho que sonha em conquistar a casa própria e ficar livre da falta de espaço e privacidade. A ideia é deixar claro que esse desejo não precisa ser tão complicado como nas novelas.

 

Para quem busca vagas e oportunidades de carreira nas áreas de marketing, comunicação, criação, design, mídia e produção basta ficar atento às nossas vagas ou cadastrar seu contato em nosso banco de talentos. Estamos sempre em busca de profissionais criativos para reforçar a equipe da nossa house Red 185.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.