Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO NA TENDA: COMO FUNCIONA?

#JeitoTendaDeSer

17/09/21

O programa “Construção de Carreira” é uma porta de entrada aqui da Tenda para estudantes de engenharia civil que sonham em viver a experiência de trabalhar em uma obra. Abrimos esse processo seletivo de estágio praticamente todos os meses, convidando jovens a embarcar na missão de construir o nosso presente e o futuro de muitas pessoas. Se você se identificou com essas características, você precisa conferir essa oportunidade!

Caso seja selecionado(a), você futura ou futuro engenheiro vai encontrar por aqui um mundo bem maior do que o trabalho de campo; vamos te mostrar a realidade da obra e de outras áreas aqui da Tenda. Além disso, temos uma trilha de treinamentos e capacitações desenhada para te receber. Vamos crescer juntos?

Nesse post vamos contar para você o que buscamos em um estagiário, falar das principais etapas do nosso processo de seleção e um pouco do que você vai encontrar por aqui. Olha só!

Como é a experiência dos nossos estagiários?

Processo seletivo na Tenda como funciona | Carreira e Cultura | Blog da Tenda

Logo de cara, quando uma nova pessoa estagiária chega por aqui, ele ou ela passa por uma integração. Nela apresentamos por qual etapa da construção essa pessoa vai começar, quais serão os próximos passos e quais capacitações vamos oferecer. Inclusive, nessa integração a nova pessoa estagiária já vai receber alguns treinamentos para tirar o máximo de proveito dessa super experiência.

Além disso, logo nesse comecinho, já damos uma introdução aos rodízios que farão parte de toda essa experiência de estágio. Por aqui, cada estagiário(a) passa 4 meses vivendo uma das etapas da construção de um imóvel, sendo elas: estrutura, infra, acabamento e entrega. Ou seja: é uma vivência bastante completa, intensa e enriquecedora.

Qual o perfil do estagiário Tenda?

Buscamos pessoas curiosas, comunicativas , determinadas, analíticas, ambiciosas, que saibam colocar a mão na massa e trabalhar bem em equipe. Além disso, para participar desse processo seletivo de estágio, você precisa ser um engenheiro ou uma engenheira civil em formação, cursando o sétimo semestre e ter inglês básico.

Importante: Temos vagas para estagiar na Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e em todas as regionais da Tenda. Por isso, é muito fundamental morar em alguma dessas cidades, ou pelo menos próximo a alguma das regionais.

Quais são as etapas desse processo seletivo de estágio?

O Construindo Carreiras tem cinco etapas: inscrição, teste de fit cultural, teste de raciocínio lógico, teste de vídeo, dinâmica em Grupo Online. Abaixo contamos como cada uma delas funciona.

1. Inscrição

Essa etapa é bem simples, mas merece uma atenção especial, já que vai ser o nosso primeiro contato, né? É só preencher a ficha cadastral, que segue aquele modelo de currículo básico, com informações pessoais, curriculares e profissionais, caso você já tenha alguma.

2. Teste de fit cultural

Queremos saber se você dá aquele match com a nossa empresa e o fit cultural é um formulário de questões que vai nos dar essa resposta. Então, é interessante separar uns 15 minutos para responder tudo com calma. Essa etapa também é um exercício de autoconhecimento, então recomendamos fazê-lo em um momento mais tranquilo, beleza?

3. Teste de raciocínio Lógico

Nessa etapa temos uma boa notícia: o teste de raciocínio lógico não tem uma nota de corte definida. Apenas usamos ele como critério de desempate entre os candidatos e candidatas. Sabemos que esse tipo de avaliação pode causar nervosismo, por isso é importante separar uma hora do seu dia para responder com tranquilidade, além de fazer essa etapa em um ambiente calmo.

Dica: lembre-se de verificar a qualidade da sua internet antes de começar o teste, para não correr o risco de perder as suas respostas.

4. Teste de vídeo

Queremos te conhecer melhor, por isso pediremos um pequeno vídeo de apresentação. Inclusive, temos algumas dicas para gravá-lo:

  • procure um ambiente iluminado, tranquilo e com um fundo organizado na sua casa;
  • enquadre o seu rosto até a linha do peito;
  • coloque o seu celular ou sua câmera em uma superfície plana, que não balance muito;
  • para melhorar seu áudio, você pode recorrer ao fone do microfone.

Tudo isso é para te conhecermos melhor, então busque se preparar, fazer um roteiro e ensaiar bastante; isso vai te ajudar a conter o nervosismo e usar melhor o tempo que tem disponível. E o mais importante de tudo: mostre o seu verdadeiro “eu”, adoramos ver pessoas autênticas por aqui.

5. Dinâmica em Grupo

Nessa etapa você estará em um painel com todos os gestores e gestoras das vagas. Assim, teremos a oportunidade de conhecer mais sobre o seu perfil e como você trabalha em equipe. Para se preparar, vale a pena buscar formas de manter a calma e deixar a vergonha de lado.

Aproveite esse momento para tirar dúvidas, contribuir quando tiver espaço e mostrar todo o seu potencial. Nossas principais orientações são: chegar com bastante energia, dar tudo de si e, mais uma vez, mostrar autenticidade.

Já está inscrito ou inscrita? Então fique ligado(a) nos e-mails, participe de todas as lives para conhecer ainda melhor quem trabalha aqui na Tenda, pesquise mais sobre a empresa e atente-se aos prazos dos testes para não perder nada. Além disso, dê tudo de si em todas as etapas sempre com energia, concentração e transparência.

Ainda não se inscreveu? Confira se as inscrições para o nosso processo seletivo de estágio estão abertas e garanta essa oportunidade para a sua carreira.

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.