FÁBRICA DE CONHECIMENTO: CONHEÇA NOSSA INICIATIVA DE CAPACITAÇÃO NA OBRA

#JeitoTendaDeSer

Para trazer um ambiente mais favorável aos colaboradores da Tenda que atuam diretamente na obra e promover capacitação, criamos a Fábrica de Conhecimento. O projeto nasceu e está sendo realizado na nossa sede de Goiânia, um container e serve para trazer treinamentos, reciclagem e conscientização.

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda

Erik Priante, gerente de suprimentos, está à frente do programa e nos conta detalhes: “minha intenção com a criação foi, de fato, sair do discurso e aplicar algo para trazer um maior impacto para quem está na ponta”.

Quer saber mais sobre essa iniciativa? Então, vem com a gente!

Como a Fábrica de Conhecimento surgiu?

Foto de um homem gerente de obras | Como é a fábrica de conhecimento Tenda | Jeito de Ser Tenda | Blog da Tenda

Priante explica que tudo começou a partir de um container que estava parado e com algumas avarias. “Com a aprovação do nosso Gerente Regional de Obras, reformamos o espaço e demos uma cara de escola, com carteiras, smart TV, acesso à internet, iluminação adequada e ar-condicionado”, ele conta.

A ideia da reforma ganhou maturidade com o passar do tempo. Hoje, o contêiner está super agradável, é usado por diferentes colaboradores, equipes de campo, terceiros e profissionais de engenharia.

“Saímos do discurso e conseguimos provar que, com simplicidade e ações concretas, podemos promover um ambiente de trabalho em que os colaboradores sejam de fato valorizados e se sintam assim”, destaca Priante.

À medida que as pessoas participam do projeto, a intenção é que as ações tenham impacto profundo e positivo.

Importância do projeto para a capacitação de todos

Foto de uma equipe de funcionários de obras | Capacitação profissional: tudo sobre a Fábrica de Conhecimento Tenda | Jeito de ser Tenda | Blog da Tenda

A Fábrica de Conhecimento quer capacitar profissionalmente e criar um senso de equipe. Com isso, cria-se uma mentalidade coletiva que estimule a troca de conhecimento, onde todos sejam donos e responsáveis pelos processos, pois conhecem a fundo as demandas.

A capacitação também permite menos erros na obra, melhorando o assentamento de cerâmica, acabamento de registro e vaso sanitário, por exemplo.

A iniciativa também foi bem recebida por todos. “Os gestores e analistas das regionais utilizam dessa estrutura para promover treinamentos para seus colaboradores diretos e terceiros”.

Ainda segundo Priante, o espaço ganhou novas funcionalidades como a recepção de entrevistas e dinâmicas em grupo vindas do time de gente e gestão. Além disso, o projeto foi amplamente abraçado pelos engenheiros que, a cada dia, conseguem desenvolver mais encontros nessa estrutura.

Foto de um container com projeto | Capacitação profissional: conheça a Fábrica de Conhecimento Tenda | Jeito de ser Tenda | Blog da Tenda

Promovendo uma melhoria da qualidade, da segurança e da gestão da fábrica como um todo. O espaço também é aberto para receber colaboradores de vendas e outras áreas corporativas que queiram utilizar o espaço para desenvolver suas equipes. Confira aqui o vídeo completo sobre esse projeto tão especial.

Gostou de conhecer como funciona essa ação de capacitação? Inscreva-se no banco de talentos de talentos e faça parte de projetos tão incríveis como esse.

 

Loja Virtual Tenda
Spotify Blog da Tenda
Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.
Deixe seu contato

A gente quer compartilhar as novidades primeiro com você.