Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

Os 4 diferenciais da Construtora Tenda que você precisa conhecer

Trilha da Conquista

20/04/18

O sonho da casa própria é quase uma unanimidade entre os brasileiros. Afinal, quem não quer ter aquele cantinho para chamar de seu? E, para realizar esse sonho, é preciso fazer um planejamento adequado, incluindo a análise das finanças, a escolha de uma localidade e a pesquisa pela construtora que vai fornecer o imóvel.

Para ajudar você a fazer uma escolha certeira, neste post, vamos apresentar melhor como funcionam os processos de compra com a Construtora Tenda. Além disso, vamos apontar os diferenciais que garantem segurança nessa transação que é uma das mais importantes da sua vida. Acompanhe!

Por que comprar com a Construtora Tenda?

A Construtora Tenda está presente no mercado brasileiro há 49 anos. Instalada em 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a construtora já entregou mais de 90 mil unidades espalhadas em mais de 100 cidades.

Atualmente, a Tenda é “Top of Mind” — termo utilizado no marketing que, em inglês, caracteriza as marcas mais presentes no imaginário popular — em várias regiões de atuação.

Esse reconhecimento, obtido por meio de diversas premiações, prova que a Tenda é uma empresa sólida e que tem uma ótima reputação, além de ser lembrada e reconhecida pelas pessoas que fazem negócio com a construtora.

A seguir, vamos conhecer 4 diferenciais que colaboraram para que a Tenda se tornasse referência no mercado imobiliário brasileiro. Confira!

1. Equipe treinada para cada etapa do processo de compra

O processo de financiamento bancário tem uma natureza complexa por si só. Porém, a Tenda é composta por uma equipe própria, dedicada e exclusiva de suas próprias lojas, o que faz com que esses agentes de venda sejam experts nos processos de financiamento.

A equipe da construtora é responsável por auxiliar o cliente em todas as etapas do processo, desde a explicação e definição do funcionamento do Programa Minha Casa Minha Vida até o Registro do Imóvel no cartório.

Alguns dos processos que normalmente são de responsabilidade do comprador — como as etapas de aprovação do financiamento e registro do imóvel — são realizados pela própria construtora. Com isso, o cliente deixa de ter preocupações com as etapas mais burocráticas do processo de compra.

Os agentes de vendas estão preparados para auxiliar os clientes do início ao fim da transação, bem como fornecer todos os esclarecimentos acerca do imóvel, acabamento, documentação e vistoria.

2. Oportunidades de financiamento

Na Tenda, o cliente tem a oportunidade de financiar a entrada do imóvel por meio de um empréstimo concedido pela própria construtora — o que substitui a operação dependente de agências bancárias que, geralmente, impõem altíssimas taxas para conceder o financiamento.

O pagamento pode ser realizado em até 60 prestações, que são personalizados para cada cliente. Essa variação acontece de acordo com a renda, a ocupação e as possibilidades de pagamento.

Além disso, quando a aquisição é feita por meio do programa social Minha Casa Minha Vida, o cliente tem o subsídio — desconto oferecido pelo programa —, além de taxas de juros reduzidas e possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia (FGTS) para abater o valor de entrada.

Em geral, o valor de entrada fornecido pela Tenda é bem acessível e abaixo do oferecido pelo mercado, assim como as parcelas mensais, dado todo o incentivo do Programa.

3. Prazos de entrega

Desde 2012, quando ocorreu o momento “turn around” da Tenda — período de renovação corporativa e adaptações de mercado —, nenhuma obra foi entregue após o término do prazo contratual. Ao contrário do que normalmente acontece em várias construtoras, muitos dos empreendimentos foram concluídos, até mesmo, antes do previsto.

As chaves são entregues logo após a Assembleia Geral de Instalação (AGI), que é o momento da entrega do condomínio para todos os clientes que estão em dia com seus pagamentos.

Os demais clientes recebem as suas chaves assim que quitarem seus débitos e tiverem a vistoria do apartamento aprovada. Essa entrega acontece em uma das lojas da construtora.

4. Qualidade do acabamento

Considerada uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos, a maior preocupação da Tenda perante seus clientes é a qualidade dos imóveis que serão entregues.

Por isso, todas as etapas da construção contam com procedimentos rigorosos, desde a capacitação da equipe profissional envolvida nas obras, até a escolha dos materiais que serão utilizados.

Quando existe alguma necessidade de reparo ou reforma logo após a entrega das chaves, o pedido é prontamente atendido, dentro das possibilidades, para entregar ao morador um imóvel mais compatível com as suas intenções iniciais.

Qual é a opinião dos clientes sobre a construtora?

A velocidade na entrega das obras, um método construtivo que se diferencia pela rapidez, as facilidades de entrada e financiamento e a atenção disponibilizada pelos agentes de venda contribuem para a satisfação do cliente que compra com a Tenda.

Um exemplo disso é o caso da enfermeira Luzimara Leal. Desanimada com os processos burocráticos que envolvem a compra de um imóvel e desacreditada das possibilidades de fazer um financiamento, Luzimara foi à Tenda pela primeira vez sem a pretensão de fechar um negócio. Sua intenção era conhecer os preços e fazer uma simulação.

Chegando lá, na primeira conversa com uma consultora, a enfermeira ficou perplexa ao conhecer os benefícios e as facilidades da aquisição de um imóvel com a Tenda.

“Foi fazendo a simulação que eu entendi todo o processo de compra independente de agências bancárias, que sempre negavam o meu pedido de financiamento. Era tudo tão simples e adequado ao meu orçamento que, em poucos dias, eu fechei o negócio. Finalmente o meu sonho estava começando a virar realidade”, conta Luzimara.

Além disso, o que mais surpreendeu a enfermeira foi o cuidado da construtora no atendimento pós-venda. “Eu consegui, mesmo que de longe, acompanhar toda a obra. A cada pedacinho do apartamento que ficava pronto eu recebia, por e-mail, fotos e vídeos de como tudo estava ficando. E para visitar o empreendimento, bastava agendar e, em poucos dias, eu ia até lá ver com meus próprios olhos”, afirma.

Já quanto ao prazo de entrega, foram apenas 11 meses para o recebimento do imóvel, um mês antes da data prevista.

Essa é uma história que se repete periodicamente há quase 50 anos. Mais de 90 mil famílias conquistaram esse sonho em parceria com a Construtora Tenda, que teve, no começo de 2018, um dos melhores resultados de sua trajetória.

Agora que você conhece melhor sobre a atuação da construtora Tenda no mercado, entre em contato conoscoe conheça os imóveis que mais combinam com você!

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.