Imagem Meu Decorado | Tenda Blog
Encontre sua inspiração em fotos reais de clientes

FINANCIAMENTO PARA APOSENTADO

Trilha da Conquista

03/02/21

Conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, outras prioridades como a educação dos filhos e gastos com saúde, acabam adiando a realização dessa conquista. E infelizmente, muitas pessoas desistem por concluir que não tem renda suficiente ou pela idade. A boa notícia é que é possível sim conseguir um financiamento para aposentado!

Esse conteúdo também está disponível na versão podcast. Aproveite a praticidade do áudio que preparamos para você. Para ouvir é só clicar no play!

Tais, assistente virtual da Construtora Tenda | Blog da Tenda | Tenda.com

Antes de mais nada, não desista do sonho de ter um imóvel próprio. Busque conhecer todas as suas possibilidades. Em primeiro lugar, confira as vantagens e os benefícios dos programas habitacionais do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida. Em segundo lugar, faça uma simulação de financiamento para descobrir se você tem direito ao subsídio ou se cadastre na Loja Virtual Tenda para encontrar o apartamento que cabe no seu orçamento.

Por isso, se você é aposentado, quer conquistar o seu cantinho, mas tem dúvidas sobre financiamento para aposentado, nosso artigo abaixo pode te ajudar.

O aposentado pode financiar um imóvel?

Foto de um casal de idosos usando um notebook | Financiamento para aposentados | Trilha da Conquista | Blog da Tenda

Sim, todo aposentado pode financiar um imóvel, desde que tenha a renda familiar necessária. Por exemplo, para financiar uma casa ou um apartamento pelo Minha Casa, Minha Vida, é preciso se encaixar em uma das três faixas de renda do programa.

Como funciona o financiamento para aposentados?

O financiamento imobiliário não possui um processo diferente para os aposentados. Todo aposentado precisa comprovar renda e ter o crédito analisado pelo banco. Porém, alguns pontos precisam ser analisados com atenção, para garantir um bom planejamento e evitar imprevistos.

Prazo de pagamento

Normalmente, um financiamento imobiliário pode ser quitado em até 420 vezes, 35 anos. Mas, o número de parcelas é diferente para quem possui mais de 60 anos. Para essa idade, o prazo máximo de pagamento é de 20 anos, que somam 240 prestações. Já para pessoas com mais de 70 anos, o financiamento é feito em até 120 parcelas, 10 anos.

Em resumo, quanto maior a idade, menor será o prazo de pagamento. Assim, com um prazo mais curto, as parcelas do financiamento se tornam mais caras. Só para ilustrar, esses prazos de pagamento foram definidos com base na expectativa de vida dos brasileiros, que é em média 76 anos.

Taxas de juros

As taxas de juros podem ter grandes variações de um banco ou instituição financeira para outro. Além disso, também podem se diferenciar entre construtoras. Por isso, analise todas as suas possibilidades até encontrar a que melhor se encaixa no seu orçamento.

Seguro do financiamento para aposentado

Entre as taxas de juros do financiamento imobiliário está o Seguro de Morte e Invalidez Permanente (MIP). Este seguro é obrigatório, pois atua como uma garantia para os bancos e instituições financeiras. O valor muda de acordo com a idade, logo, quanto maior for a idade, maior será o valor.

Tipos de financiamento para aposentado

Existem diferentes tipos de financiamento disponíveis no mercado. Por exemplo, os programas habitacionais do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida e os financiamentos feitos direto com os bancos e construtoras. Durante a sua pesquisa, compare todas as taxas de juros, os benefícios e as facilidades que cada instituição oferece.

Financiamento para aposentado: quanto um aposentado pode financiar?

Foto de um casal de idosos analisando uma planta baixa de apartamento | Financiamento para aposentado | Trilha da Conquista | Blog da Tenda

O valor que um aposentado pode financiar depende da sua renda familiar. Além disso, existem outros fatores que podem influenciar, como o valor de entrada, se você irá financiar o imóvel sozinho ou irá compor renda com outra pessoa, se você possui saldo do FGTS, entre outros.

De forma geral, os bancos financiam até 80% do valor do imóvel. Assim, as parcelas não podem comprometer mais do que 30% da sua renda.

Por fim, se você deseja fazer um financiamento para aposentado e quer conquistar a sua casa própria, fale com a gente. Nós iremos analisar o seu caso e buscar um apartamento Tenda que encaixa no seu bolso. Ao longo dos nossos mais de 50 anos de história, já entregamos cerca de 160 mil apartamentos. Acredite, o próximo pode ser o seu!

Sobre a Tenda

A  Tenda é uma das maiores construtoras do Brasil e  uma das empresas que integram a Bolsa de Valores de São Paulo.  Listada no Novo Mercado da B3, a companhia tem o mais alto nível de governança corporativa do país.   

Com mais de  50 anos de experiência  no mercado imobiliário, a gente sabe que comprar um  apartamento  muitas vezes parece impossível para  muitos brasileiros.  Por isso,  nossa missão  é  colocar a conquista da casa própria ao seu alcance.    

Acredite,  com as nossas condições exclusivas somadas à grande parceria que temos com o Minha Casa, Minha Vida, você consegue ter o seu cantinho.   

Nós já realizamos o sonho de mais de 160 mil famílias, provando que ter um imóvel próprio é possível. Para  ajudar  cada vez  mais  brasileiros, estamos presentes em capitais e regiões metropolitanas de nove estados do país. Existem  apartamentos à venda em São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais.   

 Além de  diversas lojas físicas  nos estados onde atuamos, também oferecemos a comodidade da  Loja Virtual  Tenda, um ambiente seguro e com todas as informações que você precisa para conquistar o seu imóvel.  No nosso site, você também encontra ferramentas como o  Simulador de Financiamento  e a  Calculadora dos Sonhos, que ajudam você no planejamento da compra.    

Conte com a gente para realizar o sonho de ter o seu apartamento! Estamos prontos para tirar  suas  dúvidas e ajudar você nessa maravilhosa jornada.  

Autor do Post | Tenda Blog
Escrito por:

Tenda

Quer um desconto de até R$ 55 mil para comprar seu apartamento?

Clique aqui

Seta Ballon down | Tenda.com
Tais subsídio | Tenda.com Ícone fechar | Botão fechar | Blog da Tenda| Tenda.com

Saia do aluguel e conquiste seu apartamento. Dê o primeiro passo agora mesmo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(0) Comentários
Este artigo ainda não possui comentário. Seja o primeiro.